Conheça 10 mecanismos de defesa humana quando as situações forem desconfortáveis

Quando nos deparamos com uma situação, pensamento ou pessoa que nos deixa desconfortáveis, naturalmente liberamos um mecanismo de defesa ou mecanismos de defesa. Essa estratégia psicológica pode ajudar alguém de sentimentos indesejados, como culpa, até vergonha. De acordo com a teoria psicanalítica, a ideia de mecanismo de defesa partindo da interação de 3 componentes, a saber ids, egos, e super egos. Ou seja, os mecanismos de defesa podem ocorrer além do controle total e da consciência do indivíduo em questão. Na verdade, pode-se aplicar mecanismo de defesa sem saber a estratégia que usa.

Tipos de mecanismo de defesa humana

Mecanismo de defesa ou mecanismo de defesa Isso é normal e uma parte natural do desenvolvimento psicológico de uma pessoa. Existem muitos tipos de mecanismos de defesa que podem ser usados, aqui estão 10 tipos: mecanismo de defesa feito com mais frequência:

1. Negação

Forma mecanismo de defesa A coisa mais comum a fazer é negar ou negação à realidade ou aos fatos. Dessa forma, a pessoa fecha o acesso a determinadas situações para que não haja impacto emocional. Simplificando, uma pessoa opta por evitar uma situação dolorosa.

2. Repressão

Não são poucas as pessoas que optam por evitar sentimentos, memórias ou princípios desagradáveis. A esperança é que um dia todas as coisas desagradáveis ​​possam ser completamente esquecidas. Esse mecanismo de defesa contra repressão pode afetar a maneira como uma pessoa se relaciona com as outras.

3. Projeção

Às vezes, sentimentos ou suposições sobre outras pessoas o incomodam. Sobre mecanismo de defesa projeção, a mentalidade tende a ser revertida como uma forma de justificativa para as suposições existentes. Por exemplo, quando você sente que não se encaixa com um colega de trabalho, alguém se convence de que seu colega de trabalho não gosta dele.

4. Deslocamento

Há momentos em que alguém faz mecanismo de defesa na forma de uma saída ou deslocamento para pessoas que não são percebidas como ameaçadoras. Assim, a reação ainda pode ser transmitida, mas não há consequências que se seguem. Um exemplo fácil é alguém que tem problemas no trabalho, mas desconta no cônjuge ou nos filhos quando estão em casa. Na verdade, cônjuges e filhos não são os principais alvos das emoções que existem naquela época.

5. Regressão

Modelo mecanismo de defesa é mais facilmente visto em crianças. Quando experimentam trauma ou perda, eles podem regredir para uma fase anterior, como fazer xixi na cama ou chupar o dedo novamente. A regressão também pode ocorrer em adultos. Quer seja sua fuga por comida, cuidar de animais, roer as unhas e muito mais. Não é raro que alguém opte por evitar suas atividades diárias normais porque se sente oprimido por seus sentimentos.

6. Racionalização

Às vezes, há pessoas que apresentam sua própria versão dos fatos para explicar por que seu comportamento tende a ser "mágico". Para pessoas que se inscrevem mecanismo de defesa Com esse tipo, eles se sentirão confortáveis ​​com sua escolha, embora estejam cientes de que eles próprios cometeram erros.

7. Sublimação

Se houver mecanismo de defesa o que é considerado uma estratégia positiva, a sublimação é uma delas. As pessoas que aplicam esse mecanismo optam por desabafar suas emoções ou sentimentos em atividades ou objetos mais seguros. Por exemplo, um chefe que está zangado com o comportamento de seus subordinados decidirá dar vazão a suas emoções praticando exercícios. Além disso, há também quem opte pela sublimação para outras atividades relacionadas com a música ou a arte.

8. Formação de reação

Do utilizador mecanismo de defesa Na verdade, esse tipo está muito ciente de como se sente, mas opta por se comportar de outra forma. Por exemplo, pessoas que estão passando por frustração na verdade se comportam de maneira muito positiva e vice-versa.

9. Compartimentação

Para proteger todos os elementos da vida, também existem aqueles que optam por compartimentar. Como o nome sugere, isso significa classificar os aspectos da vida em setores independentes. Por exemplo, uma pessoa pode decidir não levar assuntos pessoais para o campo do trabalho. Da mesma forma com outros aspectos. Desta forma, uma pessoa pode se concentrar no desempenho de suas funções sem pensar nos problemas em outros aspectos.

10. Intelectualização

Às vezes, quando você está na fase de experimentação, a pessoa se livra de todas as emoções e se concentra em fatos quantitativos. Esta estratégia pode ser aplicada a qualquer momento quando for necessário. A esperança é que, ao não misturar emoções, o trabalho seja concluído de forma completa e otimizada. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

É verdade que às vezes mecanismo de defesa significa iludir-se das emoções que está sentindo. No entanto, nem sempre é esse o caso. Existe também uma forma de mecanismo de defesa que é uma estratégia positiva. Uma coisa é certa, mecanismo de defesa a maior parte passa despercebida. Na verdade, uma pessoa não sabe como sua mente ou ego responderá a certas situações. Contanto que não te incomode, não há nada de errado com mecanismos de defesa. No entanto, se você não se sentir bem, procure uma pessoa de confiança que possa ajudar a lembrá-lo quando esse mecanismo começar a aparecer. Tão importante quanto, aprender estratégias para lidar com situações desagradáveis. No entanto, a vida pode não correr bem. Mecanismos de defesa maduros podem ajudar uma pessoa a controlar suas emoções de maneira adequada.