O leite para ganho de peso das crianças costuma ser obrigatório para os pais. Porque existe a suposição de que uma criança gorda é uma criança saudável. No entanto, toda criança deve beber leite para engordar?
Leite para ganho de peso infantil, deve ser consumido?
Na verdade, nem todas as crianças que precisam de leite para ganhar peso. Porque a suposição de que "uma criança saudável é uma criança gorda" não é correta. Essa suposição antiga pode realmente fazer com que as crianças se tornem obesas, o que é perigoso para sua saúde. Leite para engorda corporal só deve ser dado a crianças com peso abaixo do normal ou muito abaixo do peso (muito magras). Agora, para saber se o peso do seu filho é ideal ou não, aqui estão os padrões médios que foram feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com base no sexo e na idade de 0 a 12 meses:
Peso ideal para crianças de 0-12 meses Deve-se entender que nesta idade, se o peso do seu filho for 1-2 kg menor ou maior, ele ainda é considerado normal. Enquanto isso, o seguinte é o peso das crianças de 1 a 5 anos com base no sexo:
Peso ideal entre 1 e 5 anos Se o peso do seu filho for 2 a 3 kg mais baixo ou mais alto, isso ainda é considerado razoável e está de acordo com os padrões estabelecidos pela OMS. Enquanto isso, o peso ideal de referência para meninos e meninas de 6 a 12 anos é calculado com base na altura.
Peso ideal para uma criança de 6 a 12 anos
O conteúdo do leite para ganho de peso para crianças
Para aumentar o peso, o leite de engorda infantil deve conter:
1. Proteína
O leite proteico aumenta a massa muscular das crianças. O leite para ganho de peso das crianças deve conter proteínas. A proteína afeta o crescimento e a força muscular. Isso é veiculado em pesquisa publicada no Journal of International Society of Sports Nutrition, que mostra que o consumo de proteínas também aumenta a massa muscular. Se a massa muscular aumenta, a massa corporal também aumenta. Essa grande massa corporal faz com que o corpo ganhe peso. De acordo com o Ministério da Saúde (Kemenkes), a proteína necessária para crianças de 1 a 12 anos em um dia varia de 20 a 55 gramas. No entanto, lembre-se de que a proteína do leite para ganho de peso não é a principal fonte de proteína diária para crianças. Certifique-se de que seu filho ingira proteínas dos alimentos primeiro. Leite para ganho de peso infantil atende às necessidades diárias de proteína de seu filho. [[Artigo relacionado]]
2. Carboidratos
Beber leite com carboidratos ajuda as crianças a ganhar peso. Os carboidratos do leite para ganho de peso das crianças podem fornecer calorias adicionais na ingestão nutricional diária. Se as calorias no consumo diário aumentarem, o peso também aumentará. As calorias são, na verdade, a quantidade de energia que o corpo libera ao digerir e absorver os alimentos. Quanto mais calorias contidas no consumo diário, mais energia o corpo fornece. Quando você consome mais calorias do que precisa, seu corpo armazena o resto na forma de gordura corporal. Sabe-se que para cada grama de carboidratos são produzidas 4 kcal de energia. Para atender à ingestão de carboidratos, recomenda-se que crianças de 1 a 12 anos consumam carboidratos de 215 a 300 gramas por dia.
3. Omega-6
O ômega-6 fornece gorduras saudáveis para o corpo das crianças. O ômega-6 costuma ser encontrado em fórmulas infantis para ganho de peso. Normalmente, o ômega-6 encontrado nos laticínios é o ácido araquidônico (AA). Pesquisa publicada na revista Multidisciplinary Digital Publishing Institute Nutrients mostra que os ácidos ômega-6 no leite de ganho de peso das crianças aumentam a massa de gordura saudável no corpo. Esta pesquisa também explica que o conteúdo de ômega-6 no sangue afeta o ganho de peso. Para atender às necessidades diárias de ômega-6 em crianças, o Ministério da Saúde define a ingestão de ômega-6 na idade de 1 a 12 anos em 7-12 gramas por dia.
4. Cálcio e vitamina D
Leite com vitamina D auxilia na absorção do cálcio O cálcio é um dos minerais que constituem os ossos. Além disso, o cálcio também mantém a resistência óssea. No entanto, o cálcio é capaz de funcionar de maneira ideal se o corpo tiver níveis suficientes de vitamina D. Portanto, a vitamina D também deve estar presente no leite para ganho de peso. O objetivo é ser capaz de absorver cálcio e outros minerais úteis para aumentar a densidade mineral dos ossos. Uma pesquisa revelada na revista Bone Reports mostra que a vitamina D3 no leite para engordar o corpo das crianças torna os ossos mais duros e fortes, de modo que a massa óssea também aumenta. Portanto, ingerir vitamina D diária suficiente para seu bebê. Se você olhar a taxa de adequação nutricional diária (RDA) definida pelo Ministério da Saúde, cumpra o consumo da nutrição de vitamina D de 15 mcg por dia. Enquanto isso, consuma uma ingestão diária de cálcio de 650 mg a 1200 mg para crianças de 1 a 12 anos. [[Artigo relacionado]]
Como servir o leite para ganho de peso de uma criança
Limite o consumo de leite para que não exceda 2.000 kcal por dia. Quando as crianças estão abaixo do peso, o leite para ganho de peso também pode ser uma opção. No entanto, se você não tiver cuidado ao medir a "dose", o leite de engorda pode, na verdade, fazer com que as crianças se tornem obesas. Então, como servir o leite para ganho de peso de uma criança para que não seja excessivo? Para aumentar as calorias diárias com leite de forma segura, é melhor fazer isso aos poucos, adicionando 300 a 500 kcal por dia. Enquanto isso, uma porção de leite de engorda infantil contém 200 kcal. Em um dia, as necessidades calóricas de uma criança variam de 1.000 kcal a 2.000 kcal. Para isso, ajuste o consumo diário de leite para que não ultrapasse 2.000 kcal. O objetivo é evitar o risco de obesidade devido ao excesso de ingestão calórica diária. Lembre-se de que as calorias também vêm dos alimentos. O consumo de leite de engorda infantil serve apenas para complementar os nutrientes obtidos na alimentação. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
O peso para engorda do leite só é seguro para consumir se o peso da criança for cada vez menor. O conteúdo de leite para engordar o corpo das crianças também serve para aumentar a ingestão de calorias e aumentar os músculos, ossos e massa gorda do corpo. Certifique-se de que a porção não exceda as calorias diárias para que as crianças evitem a obesidade. Não se esqueça de aumentar o consumo de alimentos nutritivos completos. Leite para ganho de peso é útil apenas para complementar a ingestão diária. Se ainda tiver dúvidas sobre as regras de amamentação do seu filho, você pode consultar diretamente com
chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ .
Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.