6 tipos de escolas especiais (SLB) para crianças que os pais precisam saber

Para aqueles de vocês que não sabem o significado de escolas especiais, no regulamento do governo da República da Indonésia número 72 de 1991 sobre educação especial, é explicado que educação especial é a educação que é especificamente organizada para alunos que têm transtornos físicos e / ou mentais. Enquanto isso, de acordo com o livro Educação para crianças com necessidades especiais pelo Professor de Educação Infantil com Necessidades Especiais, Universidade Estadual de Yogyakarta, Suparno, Escolas Extraordinárias (SLB) são uma forma de educação para quem tem dificuldade em acompanhar o processo de aprendizagem em geral devido a distúrbios sociais físicos, emocionais ou mentais, mas têm potencial inteligência especial e talento. O que precisa ser sublinhado é que uma criança pode estudar em uma escola SLB se tiver dificuldades em seguir o processo de aprendizagem usando métodos convencionais de aprendizagem.

Tipos de escolas extraordinárias

Os tipos de escolas especiais são diferenciados com base nos tipos de distúrbios transmitidos pelos alunos. Aqui estão alguns tipos de SLB que você precisa saber.

1. Escola Especial A (SLB A)

SLB A é uma escola extraordinária para crianças com deficiência visual. Portanto, o método de aprendizagem nesta escola deve ser capaz de estimular os alunos a compreenderem a matéria. Os meios de aprendizagem nas escolas SLB A são geralmente na forma de livros em braille e gravadores.

2. Escola Especial B (SLB B)

A SLB B é uma escola destinada a crianças com deficiência auditiva, nomeadamente crianças com dificuldades auditivas. Nesta Escola Especial, as crianças aprenderão a se comunicar lendo os movimentos labiais. aprenda a linguagem de sinais usando gestos com as mãos (fala marcada), e aprender usando ajudas comimplante coclear).

3. Escola Especial C (SLB C)

SLB C é uma escola extraordinária voltada para crianças com deficiência mental ou crianças com inteligência abaixo da média. As crianças que não têm capacidade para se adaptar ao ambiente circundante também podem frequentar esta escola especial. Portanto, nessa escola, eles vão aprender a se desenvolver e se socializar, pois as crianças com deficiência mental tendem a ter dificuldade de se socializar e se afastar do meio ambiente.

4. Escola Especial D (SLB D)

SLB D é uma escola especial para crianças com deficiência física, nomeadamente aquelas que apresentam deficiências nos membros. O foco da educação nesta Escola Especial é desenvolver o potencial de cada criança para que os alunos possam ser independentes e produtivos.

5. Escola Especial E (SLB E)

SLB E é uma educação escolar extraordinária destinada a pessoas com deficiência visual. Tunalaras é um transtorno, obstáculo ou transtorno de comportamento que torna as crianças menos capazes de se adaptar, tanto ao ambiente familiar, quanto à escola e à comunidade envolvente. Crianças com deficiência auditiva apresentam deficiências no desenvolvimento emocional e social ou em ambos. Para desenvolver o potencial das crianças com retardo mental, são necessários serviços e educação especiais para que possam medir suas emoções e realizar suas funções de socialização.

6. Escola Especial G (SLB G)

SLB G é uma escola destinada a crianças com deficiências múltiplas, nomeadamente aquelas que apresentam uma combinação de várias doenças. Pessoas com deficiências múltiplas geralmente são menos capazes de se comunicar, ou até mesmo não se comunicam. O desenvolvimento motor de crianças com deficiências múltiplas costuma ser atrasado. Portanto, crianças com deficiências múltiplas precisam de diferentes meios de aprendizagem para que a sensação de independência nas crianças possa aumentar. Cada escola SLB tem diferentes instalações e métodos de aprendizagem adaptados às necessidades especiais de seus alunos. O objetivo principal das crianças com necessidades especiais atendidas no SLB é obter tratamento de acordo com seus talentos, interesses, habilidades e transtornos. Assim, alunos e alunos podem adquirir a capacidade de serem independentes e habilidades que são úteis para suas vidas futuras. [[Artigo relacionado]]

O que é ensinado nas escolas especiais?

Na Escola Extraordinária, alunos e alunos receberão orientação especial e reabilitação para o transtorno que apresentam. As orientações fornecidas ajudam alunos e alunos a se encontrarem, a superar problemas relacionados às suas deficiências, a conhecer o meio ambiente e a se planejar para o futuro. Enquanto isso, a reabilitação é um esforço para fornecer assistência médica, social e especializada para que as crianças possam frequentar a educação. A reabilitação médica inclui o processo de cura e restauração da saúde de alunos ou alunos com deficiência, bem como o fornecimento de dispositivos auxiliares ou substitutos do corpo. Finalmente, a reabilitação social inclui o fornecimento de orientação social, por exemplo, instruções para autoajuste e desenvolvimento pessoal dos alunos. Essa reabilitação geralmente é realizada por clínicos gerais, especialistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiras e assistentes sociais.