8 benefícios do tempero de semente de erva-doce para a saúde

As sementes de erva-doce são uma das opções de especiarias que podem ser usadas ao cozinhar curry ou outros pratos indonésios. Embora raramente seja ouvido, descobriu-se que as sementes de erva-doce têm vários benefícios para a saúde que é uma pena perder. Sementes de erva-doce têm gosto de alcaçuz ou alcaçuz e desde tempos imemoriais tem sido usado como especiaria e ervas ou medicina tradicional. Quais são os benefícios das sementes de erva-doce? [[Artigo relacionado]]

Conteúdo nutricional Sementes de erva-doce ou tempero de erva-doce

A fruta de erva-doce é conhecida por ser rica em nutrientes e rica em vitamina C. Em um copo, ou o equivalente a 87 gramas de sementes de erva-doce, contém os seguintes ingredientes:
  • Calorias: 27
  • Fibra: 3 gramas
  • Vitamina C: 12% RDA
  • Cálcio: 3% RDA
  • Ferro: 4% RDA
  • Magnésio: 4% RDA
  • Potássio: 8% RDA
  • Manganês: 7% RDA
Incluindo tipos de plantas que são baixas em calorias, mas contêm minerais e vitaminas emFoeniculum vulgareUma grande quantidade. É isso que o torna nutritivo para o corpo. Leia também: Lista de vegetais ricos em fibras que podem ser consumidos todos os dias, deliciosos e nutritivos

Os benefícios das sementes de erva-doce para a saúde

Sementes de erva-doce vêm de plantas funcho que originalmente crescia no continente mediterrâneo, mas agora as sementes de erva-doce têm sido usadas em todo o mundo como tempero ou como óleo. Aqui estão alguns dos benefícios para a saúde das sementes e frutas de erva-doce:

1. Reduza o apetite

As sementes de erva-doce podem ajudá-lo a atingir o peso ideal, reduzindo o apetite. Composto antehole Acredita-se que as sementes de funcho sejam o conteúdo que desempenha um papel na supressão do apetite.

2. Tem alto teor de antioxidantes

As sementes de erva-doce contêm uma variedade de antioxidantes, como polifenóis, quercetinae ácido clorogênico, que é bom para manter o sistema imunológico. Incorporar sementes de erva-doce na culinária pode ajudar a prevenir doenças crônicas, como doenças cardíacas, obesidade e câncer. Pesquisas em testes de laboratório em animais mostram que esse conteúdo antioxidante tem propriedades anticâncer, antimicrobianas, antivirais e antiinflamatórias. Existem componentes na forma delimonenoEle também pode combater os radicais livres. Acredita-se que as sementes de erva-doce contêm compostos antibacterianos que podem inibir o crescimento de bactérias nocivas, como Candida albicans, E. coli, e Staphylococcus aureus. Além disso, os antioxidantes também podem prevenir a inflamação. A inflamação excessiva é muito prejudicial ao corpo, felizmente, o conteúdo de antioxidantes, como quercetina e vitamina C, nas sementes de erva-doce, acredita-se que reduza a inflamação no corpo.

3. Pode aumentar a produção de leite

As sementes de erva-doce têm compostos que podem estimular a produção de leite materno e aumentar o hormônio prolactina, que desempenha um papel na produção de leite. No entanto, alguns estudos mostram que existem efeitos colaterais do uso de sementes de erva-doce, como dificuldade para amamentar e não ganhar peso em crianças. Portanto, mais estudos ainda são necessários.

4. Reduza os sintomas menopausa

Sintomamenopausa irritante pode ser reduzido pelo consumo de sementes de erva-doce. Além disso, os benefícios da erva-doce também podem ser usados ​​como uma planta medicinal que pode melhorar a função sexual e a satisfação em mulheres que estão no período. menopausa

5. Bom para a função cerebral

A pesquisa em ratos descobriu que o extrato de semente de erva-doce foi capaz de reduzir o declínio da memória devido à idade. Mais pesquisas ainda são necessárias para provar a eficácia desta semente de erva-doce.

6. Protege a saúde do coração

A fibra das sementes de erva-doce desempenha um papel importante na redução do risco de doenças cardíacas e colesterol alto. Além de fibras, as sementes de erva-doce também contêm cálcio, potássio e magnésio, que são importantes para a saúde do coração. A erva-doce contém 3 gramas de fibra, o que é suficiente para 11% das necessidades diárias. Comer plantas ricas em fibras também reduz o risco de doenças cardíacas. Uma conclusão de 22 estudos mostrou que 7 gramas adicionais de fibra por dia podem reduzir o risco de doenças cardíacas em 9%.

7. Potencial como droga contra o câncer

Embora ainda exija uma pesquisa mais aprofundada, as sementes de erva-doce contêm muitos compostos que podem inibir o crescimento das células cancerosas e até mesmo matar as células cancerosas no corpo. De acordo com a pesquisa, o extrato de erva-doce pode impedir a disseminação das células do câncer de mama e matar as células cancerosas. Essa pesquisa foi realizada em meados de 2018. Na verdade, as sementes de erva-doce também podem proteger uma pessoa contra o câncer de mama e de fígado. No entanto, como mencionado anteriormente, os benefícios desta semente de erva-doce ainda requerem mais pesquisas.

8. Bom para mães que amamentam

A erva-doce é freqüentemente usada como um dos suplementos recomendados para mães que amamentam. Isso ocorre porque um dos benefícios da erva-doce é que ela pode produzir um efeito galactogênico que pode ajudar a aumentar a produção de leite. Outro benefício do funcho para mães que amamentam é que ele pode aumentar a prolactina no sangue, o que pode sinalizar ao corpo para produzir leite materno. No entanto, mais pesquisas são necessárias para encontrar a relação entre o consumo de erva-doce e a produção de leite materno. Leia também: Os benefícios das folhas de erva-doce não são menos bons do que as sementes

Efeitos colaterais do consumo de sementes de erva-doce

As sementes de erva-doce são seguras para consumo, desde que ainda estejam em quantidades suficientes. Sementes de erva-doce contêm compostos estragol que são cancerígenos se consumidos em grandes quantidades. Além disso, o consumo excessivo de sementes de erva-doce pode causar distúrbios de galactorreia ou secreção, como leite materno. Além disso, você se tornará mais sensível à luz solar ao consumir sementes de erva-doce regularmente. As sementes de erva-doce não são recomendadas para mulheres grávidas. Isso ocorre porque as sementes de erva-doce contêm compostos estrogênicos fortes que têm o potencial de interferir no crescimento e desenvolvimento fetal e podem ser tóxicos para as células fetais. As sementes de erva-doce também não devem ser consumidas por pessoas que estejam tomando certos medicamentos, como pílulas de estrogênio e drogas contra o câncer. Você precisa ter cuidado com as alergias a sementes de erva-doce; geralmente, as alergias causadas por sementes de erva-doce podem causar sintomas na forma de coceira no nariz e formigamento ou sensação de dormência na boca, língua e lábios. Se você sentir esses sintomas, pare imediatamente de consumir sementes de erva-doce.

Notas de SehatQ

As sementes de erva-doce são uma das especiarias usadas com frequência na culinária indonésia e há muito tempo são usadas como especiarias e medicamentos à base de ervas. Embora existam vários benefícios para a saúde das sementes de erva-doce, você ainda precisa consultar seu médico antes de consumir sementes de erva-doce se você sofre de certas condições médicas ou toma certos medicamentos. Se você quiser consultar um médico diretamente, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.