A causa desta pulsante Miss V você não deve subestimar

Você já experimentou uma Srta. V latejante? Essa sensação de vibração dentro ou ao redor da vagina pode ser experimentada por algumas mulheres. A intensidade e gravidade também variam. Às vezes, essa pulsação vaginal pode ser acompanhada de dor. Embora possa parecer perigoso, latejar vaginal não é motivo de preocupação. Para que você entenda melhor esse problema, vamos identificar algumas das causas comuns de corrimento vaginal latejante.

A causa da pulsação da Srta. V

Aqui estão algumas das causas da pulsação da Srta. V que você pode ter experimentado.
  • espasmo muscular

Os espasmos musculares podem afetar a vagina Os espasmos musculares são contrações repentinas de um ou mais músculos, incluindo os músculos vaginais, que podem causar uma sensação de vibração ou latejamento. Não raramente, essa condição pode fazer você se sentir desconfortável, com cólicas ou dor. Vários são os fatores que podem desencadear espasmos musculares, nomeadamente estresse, ansiedade, fadiga, deficiências nutricionais, consumo de cafeína ou álcool ou os efeitos colaterais de certas drogas. Além disso, essa condição também pode ser um sintoma de um problema neurológico subjacente.
  • Disfunção do assoalho pélvico

A disfunção do assoalho pélvico ocorre quando o controle dos músculos do assoalho pélvico diminui de forma que os músculos se tornam muito fracos ou tensos. Este músculo sustenta o útero e envolve a vagina. Como resultado, esse problema pode causar sintomas na forma de espasmos musculares que provocam latejamento vaginal. Alguns outros sintomas que você pode sentir incluem micção frequente, dor ao urinar ou defecar, esvaziamento incompleto da bexiga, dor na região púbica e na parte inferior das costas e dor durante a relação sexual. A disfunção do assoalho pélvico pode ocorrer devido ao esforço excessivo, parto, menopausa, obesidade ou envelhecimento. Para aqueles de vocês que têm um desses fatores, você deve sempre ter cuidado.
  • Vaginismo

O vaginismo pode dificultar a penetração O vaginismo é uma das doenças mais comuns nas mulheres. Essa condição ocorre quando o músculo levantador do ânus, que circunda o terço inferior da vagina, contrai-se sozinho quando está prestes a penetrar, de modo que pode causar pulsações. Existem vários outros sintomas de vaginismo que você pode sentir, incluindo dor durante a relação sexual e dificuldade ou mesmo incapacidade de penetrar. Embora a causa exata seja desconhecida, o vaginismo costuma estar associado a ansiedade, medo, trauma psicológico e outros problemas.
  • parestesia

Parestesias são sensações como alfinetes e agulhas, cócegas ou dormência em certas partes do corpo, incluindo a vagina. As parestesias podem ser temporárias ou prolongadas. Essa condição geralmente é causada por pressão nos nervos ou falta de fluxo sanguíneo. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com a latejante Srta. V

Se a pulsação vaginal ocorrer apenas ocasionalmente e for indolor, provavelmente você não precisa de tratamento especial. No entanto, existem etapas que você pode seguir para ajudar a aliviá-lo:
  • Coma uma dieta nutritiva balanceada e beba o suficiente

É obrigatório seguir uma dieta nutritiva balanceada. Os espasmos musculares podem ocorrer devido a deficiências nutricionais. Portanto, certifique-se de comer uma dieta nutritiva balanceada e beber o suficiente. Coma uma variedade de alimentos saudáveis, especialmente vegetais e frutas. Além disso, atenda às suas necessidades de líquidos bebendo 8 copos de água todos os dias. Esse hábito também é bom para a saúde.
  • Tente relaxar e se concentrar em outra coisa

Quanto mais você pensa sobre isso, mais frequentemente você sentirá a contração. Portanto, tente relaxar e se concentrar em outra coisa para se distrair. Por exemplo, você pode realizar atividades que aguçam o cérebro.
  • Controle o estresse e a ansiedade

O estresse e a ansiedade também podem desencadear espasmos musculares vaginais. Você pode aliviá-lo fazendo meditação ou ioga. Ambos os métodos podem ajudar os músculos do corpo tensos a ficarem mais relaxados.
  • Fazendo exercícios Kegel

Kegels ajuda a fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Os exercícios de Kegel são úteis para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. O movimento não é difícil de fazer, você pode contrair os músculos do assoalho pélvico por cerca de 3 segundos. Se você não sabe qual é o músculo, tente como se estivesse segurando o xixi. agora Os músculos que retêm a urina são chamados de músculos do assoalho pélvico. Ao contrair os músculos, tente não prender a respiração. Em seguida, relaxe o músculo novamente por 3 segundos e repita várias vezes. Dessa forma, os músculos do assoalho pélvico podem se tornar mais fortes. Se a queixa de latejante vaginal não diminuir ou até piorar, consulte imediatamente um médico para obter o tratamento adequado. Se você quiser perguntar mais sobre as causas da pulsação da Srta. V, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .