Esta é uma maneira eficaz de lidar com dentes esparsos no meio

A condição de dentes esparsos no meio ou dentes soltos pode ser familiar para você. Essa lacuna entre os dentes também é conhecida como diastemas. Esta condição pode não parecer significativa para algumas pessoas, mas pode ser claramente visível para outras. Não são poucos os que sofrem de diastema que sentem que seus dentes parecem desarrumados ou feios, por isso procuram várias maneiras de lidar com os dentes esparsos do meio.

Como lidar com dentes esparsos no meio

Se você deseja resolver o problema de dentes esparsos no meio ou dentes soltos, existem várias maneiras de você escolher.

1. Chaves

Uma das maneiras mais comuns de tratar dentes esparsos do meio é usar aparelho ortodôntico. O aparelho ortodôntico exerce pressão sobre os dentes soltos, de modo que, lentamente, essa pressão pode tornar os dentes mais apertados e fechar a lacuna no meio. Mesmo que você tenha apenas um dente solto, ainda assim será necessário usar aparelho ortodôntico completo. Isso ocorre porque o deslocamento de um dente pode afetar toda a condição dos dentes e da boca.

2. Folheado ou colagem dentária

Outra maneira que você pode fazer é usar folheados ou colagem dentária. Ambos os métodos são adequados para o tratamento de dentes esparsos causados ​​por dentes menores. Aqui está uma explicação sobre a colagem e folheados dentais que você precisa saber.
  • Colagem de dentes: técnica para reparar dentes por meio da aplicação de um material resinoso na superfície dentária. A resina passa então por um processo de endurecimento pelo processo de irradiação.
  • Folheados: um esforço para melhorar a condição dos dentes, fixando porcelana especialmente feita à superfície do dente.

3. Implantes dentários ou pontes

Outra maneira de lidar com os dentes esparsos do meio é instalar implantes ou pontes dentárias. Uma ponte dentária é uma dentadura que fica entre os dois lados da lacuna. Esse método pode ser necessário para pessoas com diastemas por falta de dentes. Além desses três procedimentos, como tratar dentes esparsos do meio também pode envolver cirurgia. Em particular, se os dentes soltos forem causados ​​por excesso de tecido labial do frênulo. Enquanto isso, se o diastema for causado por doença gengival, é necessário dar tratamento para a doença gengival e prevenir a ocorrência de complicações. O tratamento que os médicos fazem é geralmente na forma de limpeza do tártaro (escala) e administração de antibióticos. Após a resolução da gengivite, o dentista geralmente prossegue com outros tratamentos para preencher a lacuna. [[Artigo relacionado]]

Causas de dentes soltos

Chupar o dedo pode causar dentes soltos. Dentes soltos podem ocorrer em crianças e adultos. Uma série de condições e hábitos ruins podem causar esse problema. Aqui estão algumas das causas de dentes soltos que você precisa estar ciente.

1. Proporção do tamanho do dente e do osso maxilar

Os dentes soltos podem ser causados ​​pelo tamanho dos dentes que são muito pequenos que o tamanho da mandíbula. Fendas entre os dentes podem se formar porque os dentes estão muito distantes um do outro. O tamanho dos dentes e da mandíbula em si é determinado por fatores genéticos. Portanto, raramente é provável que as condições dentais ocorram nas famílias.

2. Perda de dente ou menor

Dentes que caem ou são menores que os outros também podem causar diastemas. Essa condição pode ser superada tratando os dentes esparsos do meio que foram descritos anteriormente.

3. Doença gengival

A doença gengival pode causar inflamação que resulta em danos às gengivas e ao osso que sustenta os dentes. Como resultado, os dentes podem cair e criar lacunas entre os dentes ou diastemas. Os sinais de doença gengival incluem:
  • gengivas vermelhas
  • Inchado
  • Perda óssea
  • Sangramento nas gengivas.

4. Tecido excessivo do frênulo labial

O freio labial é um tecido que se estende da parte interna do lábio superior até a gengiva dos dentes anteriores superiores. Quando esse tecido é superdimensionado, lacunas entre os dentes podem se formar, causando dentes esparsos.

5. Reflexo de deglutição incorreto

Você sabia que um reflexo de deglutição defeituoso pode levar à perda de dentes? Ao engolir, o reflexo correto da deglutição é a pressão da língua contra o céu da boca. No entanto, um reflexo de deglutição defeituoso empurra a língua contra os dentes da frente. Essa pressão repetida sobre os dentes pode empurrá-los para frente, causando lacunas entre os dentes.

6. Dentes decíduos decíduos

Os dentes decíduos decíduos (dentes de leite) podem causar lacunas temporárias nos dentes. No entanto, quando os dentes permanentes (dentes adultos) começam a crescer, essas lacunas podem ser fechadas sem a necessidade de tratamento

7. Maus hábitos

Alguns hábitos ruins dos quais raramente temos conhecimento também podem causar dentes soltos, como:
  • chupar o dedo
  • Sugando lábios
  • Mostrando a língua dela
  • Vários outros hábitos que podem exercer pressão sobre os dentes da frente.
Esses hábitos podem empurrar os dentes para frente e causar dentes esparsos, de modo que um método para lidar com os dentes esparsos do meio é necessário para superá-los. Para saber como lidar com dentes esparsos do meio de maneira apropriada, você pode consultar um dentista. Não se esqueça de verificar sempre a sua saúde dentária pelo menos a cada 6 meses. Se você tiver outras perguntas sobre problemas dentários, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.