Conheça 7 remédios vaginais naturais que são eficazes e seguros

O corrimento vaginal é uma coisa normal que ocorre antes da menstruação da mulher. Então, isso na verdade não requer nenhum tratamento, exceto o corrimento vaginal que sai de uma cor diferente do normal e cheira mal. Quando ocorrem distúrbios de corrimento vaginal, você pode superá-los com remédios naturais para corrimento vaginal. A interrupção do corrimento vaginal pode ser causada por várias condições, como infecções fúngicas ou bacterianas. Se os métodos naturais experimentados não produzirem resultados significativos, consulte imediatamente um médico para tratamento posterior.

Variedade de remédios naturais para a brancura

Aqui estão uma variedade de remédios naturais para corrimento vaginal que você pode tentar superar esses distúrbios vaginais. O alho é um dos remédios naturais mais eficazes para o corrimento vaginal

1. Alho

O alho é um dos ingredientes naturais com potencial para tratar o corrimento vaginal naturalmente. Esta planta contém ingredientes antibacterianos e antifúngicos, duas habilidades que podem eliminar a causa raiz do aparecimento de corrimento vaginal fétido e incômodo. Você pode obter a capacidade do alho de superar esse corrimento vaginal consumindo-o como alimento. Não coloque alho diretamente na vagina, pois pode irritar a pele da região feminina.

2. Iogurte

Acredita-se que a ingestão de iogurte grego alivie os distúrbios do corrimento vaginal causados ​​por infecções fúngicas. Ao consumi-lo regularmente, o número de bactérias boas no trato digestivo aumentará e o número de fungos que causam infecções pode ser reduzido. O óleo de coco pode livrar-se do fungo que causa corrimento vaginal

3. óleo de coco

O óleo de coco virgem pode ajudar a eliminar fungos no corpo, especialmente Candida albicans, que é a principal causa de infecções por fungos na vagina. Para usá-lo, você pode aplicar o óleo diretamente na área vaginal infectada. Mas certifique-se de não ter histórico de alergia ao óleo de coco antes de aplicá-lo.

4. Óleo de orégano

O óleo de orégano feito de Origanum vulgare do tipo orégano selvagem pode ajudar a tratar infecções fúngicas que causam corrimento vaginal anormal. O óleo de orégano pode ser usado como óleo essencial e não pode ser aplicado diretamente na vagina.

5. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá ou da árvore do chá também é considerado um remédio natural para o corrimento vaginal. Essa afirmação é feita com base em seu potencial de eliminação de bactérias e fungos no corpo. No entanto, mais pesquisas ainda precisam ser feitas para realmente ter certeza de que este óleo é completamente seguro como um remédio natural para corrimento vaginal. O vinagre de maçã pode restaurar o equilíbrio do pH vaginal

6. Vinagre de maçã

O equilíbrio do pH vaginal perturbado pode desencadear o aparecimento de infecções e o vinagre de maçã pode ajudar a equilibrá-lo. Você simplesmente mistura duas colheres de sopa de vinagre de maçã com um copo de água, ou cerca de 240 ml. Use a mistura para lavar a vagina 2 vezes ao dia.

7. Vitamina C

A vitamina C é um estimulador imunológico natural que pode ajudar a combater leveduras e bactérias que causam infecções vaginais. Um bom sistema imunológico ajudará o corpo a equilibrar os níveis de bactérias e fungos no corpo, de modo que as infecções possam ser evitadas. Para obter vitamina C, você pode comer uma variedade de alimentos ricos nessa vitamina, como laranjas, mangas e melões. Você também pode obter vitamina C tomando suplementos adicionais. Embora os remédios naturais para corrimento vaginal sejam geralmente seguros, você ainda precisa ter cuidado. Não deixe que os ingredientes acima provoquem efeitos colaterais prejudiciais ao seu corpo. Antes de experimentá-lo, certifique-se de que não há ingredientes que possam desencadear alergias. Certifique-se também de que esses ingredientes não interferem nos efeitos de outros medicamentos que estão sendo consumidos regularmente.

Quando você deve ir ao médico para um corrimento vaginal?

Embora geralmente não seja uma condição perigosa, o corrimento vaginal pode ser um sinal de algumas doenças graves. Consulte imediatamente um médico para corrimento vaginal se:
  • vocÊ esta grávida
  • A secreção é acompanhada por outros sintomas graves, como sensação de queimação na vagina ao urinar, dor intensa e sangramento.
  • Corrimento vaginal com febre
  • A vagina dá muita coceira
  • Os remédios naturais que foram experimentados não conseguiram aliviar os distúrbios do corrimento vaginal
[[artigos relacionados]] Lembre-se de que os remédios naturais para corrimento vaginal não são a única cura quando você experimenta esse distúrbio. O exame médico ainda é o principal caso você sinta que o corrimento vaginal que está apresentando é um sintoma de uma determinada doença.