Classificação de idade da OMS e problemas de saúde

Diferentes idades, assim também diferentes desafios e problemas de saúde enfrentados. Por isso, você precisa saber a classificação etária de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para saber o que você pode fazer para ter um estilo de vida saudável de acordo com esse grupo. A classificação de idade pode variar de acordo com o país. Muitos fatores influenciam isso, desde as desigualdades sociais que existem no país, as demandas de emprego, até o clima político e econômico do país. Dizer que alguém está com idade avançada, por exemplo, pode até ser baseado no gênero. Diz-se que a maioria dos homens é velha quando sua idade está na faixa de 55-75 anos, mas pode-se dizer que as mulheres são velhas mesmo quando têm 45-55 anos.

A importância da classificação de idade de acordo com a OMS

Embora as categorias usadas possam variar, é necessário estabelecer um padrão de idade que possa ser usado por todos os países. Por esse motivo, uma classificação de idade de acordo com a OMS é feita usando um processo de padronização de idade padronizado ou um certo ajuste de idade. Com essa classificação padronizada, a epidemiologia e a demografia da saúde internacional serão claramente visíveis. No final, haverá um padrão para a comunidade internacional na formulação de suas respectivas políticas de saúde.

Como é a classificação de idade de acordo com a OMS?

A classificação de idade de acordo com a própria OMS é a seguinte:
  • Bebê (bebês): 0-1 anos

Os problemas de saúde que ocorrem com mais frequência em bebês são tosse, coriza, febre e vômitos. Não raro, os bebês também apresentam problemas de pele, como assaduras e tampão de berço. Mesmo assim, os problemas de saúde em bebês geralmente não são graves, especialmente se você os proteger com imunizações básicas e adicionais. Você pode consultar um médico se encontrar sintomas de problemas de saúde que afligem seu bebê.
  • Crianças (crianças): 2-10 anos

As crianças precisam de alimentação saudável, descanso adequado e muita atividade. Os problemas de saúde mais comuns que surgem são perda de peso, mudanças de comportamento, febre, dor de garganta e outros.
  • Adolescente (adolescente): 11-19 anos

Nessa idade, os problemas de saúde que ocorrem podem ser mais complexos. A própria OMS observa que a maioria das mortes de adolescentes é causada por acidentes de trânsito, suicídio, doenças sexualmente transmissíveis, como HIV / AIDS. As condições de saúde mental dos adolescentes também devem ser uma preocupação, especialmente a partir dos 14 anos. Naquela época, os adolescentes começaram a apresentar transtornos mentais (se houvesse) que muitas vezes não eram detectados, quanto mais recebiam tratamento adequado.
  • Maduro (adulto): 20-60 anos

Nesta idade produtiva, é muito importante manter um estilo de vida saudável para se manter em forma e minimizar o risco de doenças na velhice. Os problemas de saúde que podem ser abordados são muito diversos, desde ganho de peso até câncer. Por este motivo, é altamente recomendável que você faça triagem saúde nessa faixa etária. Quanto mais cedo a doença for detectada, maior será a probabilidade de você se recuperar e viver a velhice com melhor qualidade.
  • Idoso (idoso): acima de 60 anos

Problemas comuns de saúde na velhice são perda de audição, problemas oculares como catarata, osteoartrite, diabetes e demência. Quando você envelhece, pode sentir várias doenças ao mesmo tempo. [[artigos relacionados]] Depois de saber a classificação de idade de acordo com a OMS acima, você também pode descobrir os riscos à saúde por si mesmo. Você também pode determinar medidas preventivas para minimizar a chegada da doença. Nunca é tarde para começar um estilo de vida saudável. Se necessário, consulte um médico ou nutricionista para manter a saúde.