9 sinais de que alguém quer morrer 40 dias antes da morte

Ninguém sabe quando a morte virá. A morte é um mistério da natureza que pode acontecer a qualquer pessoa a qualquer momento sem ser previsível. No entanto, em certos casos, pode haver certas características que uma pessoa mostra quando está prestes a morrer, especialmente antes de 40 dias antes de sua morte. Na verdade, por que reconhecemos os sinais de pessoas que estão prestes a morrer? Para famílias e parentes que ficarão para trás, este “conhecimento” será uma provisão para fortalecer a mentalidade e perdoar a partida de entes queridos. Já os que vão embora, podem ficar mais em paz com o seu retorno. [[Artigo relacionado]]

Características de pessoas que desejam morrer 40 dias antes da morte

Em geral, os sinais que aparecem nos 40 dias anteriores à morte têm maior probabilidade de ser claramente indicados por pessoas que estão em estado crítico ou que estiveram gravemente doentes por um longo tempo. No entanto, algumas pessoas que estiveram em situações críticas têm grande probabilidade de voltar repentinamente à saúde e às atividades normais como de costume antes de finalmente falecer. Este não é um fenômeno milagroso, mas uma condição médica chamada lucidez terminal. Além disso, aqui estão outros sinais que podem aparecer nos 40 dias antes da morte:

1. Durma mais

Os idosos continuam a dormir porque seu metabolismo enfraquece. Na maioria dos casos, uma pessoa muito idosa ou gravemente doente muitas vezes parece dormir antes de morrer. A duração e a frequência do sono, que aumentam para 40 dias antes da morte, são causadas por um metabolismo corporal enfraquecido, pois as funções corporais também diminuem. Se a pessoa amada apresentar essas características, não interrompa a hora de dormir. Essa é a reação natural do corpo para fazer a pessoa descansar mais. Ajude-os a dormir melhor certificando-se de que o ambiente é silencioso e o quarto é confortável. Quando eles se sentirem com mais energia, você pode ajudá-los a se movimentar um pouco na cama.

2. O apetite diminui

Comer raramente ou com preguiça de comer são características comuns mostradas por pessoas que estão gravemente doentes e morrerão em 40 dias. Mesmo alguns dias antes da morte, uma pessoa pode parar completamente de comer. Quando uma pessoa está perto da morte, seu corpo não precisa mais de tanta energia quanto uma pessoa normal. Ou seja, o apetite para comer e beber também diminui lentamente. No entanto, é importante verificar se a pessoa ainda está comendo e bebendo. Tanto quanto possível, continue oferecendo os alimentos que ele gosta. Além disso, você também pode aplicar bálsamo labial ou mel para se certificar de que os lábios não ficam muito secos. [[Artigo relacionado]]

3. Não quero encontrar ou socializar comooutras fileiras

Perto da morte, as pessoas geralmente relutam em conhecer outras pessoas. Pessoas saudáveis, sejam extrovertidas ou introvertidas, definitivamente desejam se socializar e conhecer outras pessoas. Mas para pessoas gravemente doentes, o desejo de conhecer outras pessoas pode não ser tão grande quanto costumava ser. Esse desejo de ficar sozinho é muito natural. Ninguém quer parecer fraco e desamparado aos olhos dos outros, especialmente diante das pessoas que ama. Se eles tiverem uma solicitação específica de não contatar ou encontrar uma pessoa específica, honre a solicitação. Vice-versa. Se eles querem conhecer alguém especial, atenda ao seu pedido.

4. Mudanças físicas

Mudanças físicas são provavelmente as características mais óbvias observadas em uma pessoa nos 40 dias anteriores à morte. Algumas das características físicas de uma pessoa que está morrendo podem incluir:
  • Diminuição da pressão arterial (hipotensão).
  • A pele fica descolorida e com manchas azuladas, especialmente na parte superior do corpo. Isso acontece porque o fluxo sanguíneo diminui.
  • Batimento cardíaco anormal, um sinal de taquicardia.
  • Experienciando incontinência (muitas vezes molhar a cama) porque o funcionamento do sistema urinário não está mais funcionando perfeitamente.
  • Coloração marrom da urina devido ao enfraquecimento da função renal.
  • Feridas de decúbito, pontos de dor que geralmente aparecem nas proeminências ósseas devido à grande pressão sustentada em uma área específica do corpo.
  • Ritmo de respiração enfraquecido.
  • A pele, os lábios e as unhas ficam mais pálidos ou azulados devido à redução do fluxo sanguíneo.
Mas, novamente, nem todos mostrarão os sinais acima alguns dias antes de morrer.

5. Os músculos estão ficando mais fracos

Uma pessoa à beira da morte pode sofrer atrofia muscular. A atrofia muscular é o encolhimento e perda de massa muscular devido a longos períodos de desuso. Isso é comum para pessoas que continuam a se deitar por muito tempo porque estão gravemente doentes ou estão em um estado crítico de modo que não podem se levantar por muito tempo. À medida que o tot enfraquece, atividades leves que antes podiam ser sentidas tornam-se difíceis de realizar. [[Artigo relacionado]]

6. A temperatura corporal diminui

Nos 40 dias anteriores à morte, a circulação sanguínea se concentrará apenas na manutenção de órgãos vitais importantes, como o coração e o cérebro. Ou seja, apenas uma pequena quantidade de sangue realmente flui para as mãos e os pés. Quando a circulação sanguínea não é mais normal, é natural que a pele das mãos e dos pés sinta frio ao toque. Além disso, a pele também ficará pálida com pontos azulados ou arroxeados.

7. Sentindo-se atordoado

Os idosos costumam ficar confusos e têm dificuldade em pensar com coerência. Até o último segundo, o cérebro humano ainda pode ser capaz de continuar a funcionar corretamente. No entanto, muitas vezes a pessoa se sentirá confusa ou incapaz de pensar com coerência. Quem acompanha tanto quanto possível deve sempre convidar a comunicar e explicar o que aconteceu, mesmo que seja o mais ínfimo.

8. Alucinante

Além de se sentirem confusas, as pessoas que estão perto da morte também podem ter alucinações. Eles podem ouvir ou ver coisas que as pessoas saudáveis ​​não veem. Isso acontece porque a atividade das células cerebrais começa a parar lentamente. Nesta fase de crise, é muito provável que ocorram alucinações.

9. Sentindo dor mais intensa

Nos 40 dias anteriores à morte, o paciente também pode sentir dores mais intensas. É por isso que às vezes os pacientes reclamam, gemem ou suspiram de dor quando a dor é insuportável. Nesta fase, o médico geralmente tentará fazer o paciente se sentir mais confortável na última vez. [[artigos relacionados]] Além dos 40 dias anteriores à morte, às vezes há pedidos especiais dos pacientes. Seja para conhecer alguém, visitar um lugar ou ouvir certa música. Tanto quanto possível, atenda ao pedido.

Notas de SehatQ

As características de quase-morte geralmente são vistas com mais clareza em pessoas que sofrem de doenças há muito tempo. Mas, novamente, a morte pode ocorrer inesperadamente e pode vir sem sinais especiais. A morte é um fenômeno único e misterioso que não pode ser generalizado para todos. Portanto, a situação é diferente quando alguém morre repentinamente. Para a família enlutada, aproveite ao máximo o tempo e o quanto quiser sofrer. A maneira de cada pessoa sofrer e deixar um ente querido é diferente. Perder alguém nunca será fácil, mesmo que você já conheça as características. Não há nada de errado em consultar um psicólogo se essa realidade parece tão difícil para você enfrentar sozinho.