7 tipos de vegetarianos, do restrito ao relaxado

O termo vegetariano existe há séculos e se destina a pessoas que não comem carne. Junto com o desenvolvimento dos tempos, mais compreensão do vegetarianismo. Agora, existem muitos tipos de vegetarianos. Não apenas como um padrão alimentar, mas também como um estilo de vida que se baseia na preservação do meio ambiente e na proteção dos animais. [[Artigo relacionado]]

Tipos de vegetarianos

Os seguintes tipos de vegetarianos são baseados em seu nível de compromisso com as restrições alimentares:

1. Veganos

Uma pessoa que afirma ser vegana não consome produtos de origem animal ou seus derivados. Eles fazem do veganismo um estilo de vida. Portanto, um vegano não apenas para de comer carne, mas também não come laticínios e alimentos que usam ingredientes de origem animal, incluindo gelatina, albumina, coalho e mel. Os veganos geralmente evitam usar açúcar processado com carvão derivado de ossos de animais. Além da comida, eles também não usam nenhum tipo de produto de origem animal ou testado em animais. Por exemplo, ao escolher roupas, os veganos não escolherão lã, couro ou seda.

2. Lacto-vegetarianos

Os lacto-vegetarianos não comem carne, peixe, aves ou ovos. No entanto, eles ainda consomem leite e seus derivados, como queijo e iogurte.

3. Ovo vegetariano

Ovo vegetarianos são diferentes dos tipos de lacto que não comem ovos em sua dieta. Um ovo vegetariano ainda come ovos, mas não gosta de laticínios e seus derivados.

4. Lacto-ovo vegetariano

O tipo ovo-lacto-vegetariano é uma combinação das duas categorias anteriores. Os ovo-lacto-vegetarianos evitam carnes, peixes e aves em sua dieta. Mas ainda consome ovos, leite e seus derivados.

5. Pollotarian

Em espanhol, pollo significa frango. Como o nome indica, os pollotarians comem vários tipos de aves, como galinhas, patos ou perus. Algumas pessoas pensam que o pollotarian não é um tipo de vegetariano. Mas alguns outros vegetarianos acham que o pollotarian é o primeiro passo para se tornar vegano. Porque além das aves, não comem carnes, frutos do mar, ovos e laticínios.

6. Pesca pescatariana / vegetariana

Existem outros chamados pescatarians que não comem carne e aves, mas comem peixe. Às vezes, eles também adicionam ovos e laticínios ao menu.

7. Flexitarista

Freqüentemente chamados de semivegetarianos, os flexitarianos têm uma dieta flexível. Eles fazem uma dieta baseada em vegetais como o menu principal, mas às vezes ainda adicionam carne ou outros produtos de origem animal. A quantidade de produtos de origem animal consumida por esse tipo de vegetariano depende das preferências pessoais dos flexitaristas. Normalmente, eles comem carne apenas ocasionalmente, quando a situação exige ou se adequa ao humor.

A razão pela qual as pessoas escolhem um estilo de vida vegetariano

Em um estudo realizado em 2010, os vegetarianos representavam 21,8% da população mundial. Quantas pessoas neste mundo optam por ser vegetarianas, qual é a razão? Os vegetarianos escolhem essa dieta e estilo de vida por vários motivos. Para algumas pessoas, ser vegetariano é uma forma de ser mais saudável. Uma dieta vegetariana que não inclui produtos de origem animal significa que também os evita dos hormônios encontrados nos alimentos de origem animal. Para outros, ser vegetariano tem a ver com sua religião, preocupação com os direitos dos animais ou questões ambientais.

Uma dieta vegetariana é segura para a saúde?

Uma dieta vegetariana oferece muitos benefícios à saúde para aqueles que a vivem. Um estudo que analisou os benefícios de ser vegetariano revelou que essa dieta pode reduzir o risco de doenças cardíacas e vários tipos de câncer. Outros estudos mostraram que uma dieta sem carne pode reduzir o risco de doenças relacionadas ao metabolismo, como obesidade e diabetes tipo 2. Embora tenha muitos benefícios para a saúde, ser vegetariano também tem seus riscos. Em um estudo que avaliou a saúde dos vegetarianos, foi revelado que a concentração de vitamina B12 nos corpos veganos era menor do que nos ovolactovegetarianos. A deficiência de vitamina B12 pode desencadear várias doenças, como anemia ou em crianças, pode interferir no processo de crescimento. Além disso, ser vegetariano também pode aumentar o risco de deficiência de vitamina D, ácidos graxos e ferro. Essas várias coisas podem interferir significativamente com as funções do corpo.

Medidas para aumentar a segurança de uma dieta vegetariana

Se você quiser experimentar uma dieta vegetariana, preste atenção ao seguinte:
  • Reduza os carboidratos e açúcares provenientes de alimentos processados, que geralmente contêm mais carboidratos do que o produto original.
  • Para não ser deficiente em vitaminas, você deve tomar um multivitamínico que contenha 100% de vitamina B12 e pelo menos 70% de zinco que atenda ao valor diário. Principalmente para crianças e mulheres em idade fértil, é necessário 100% de zinco de acordo com o valor da diária.
  • Tome um suplemento de DHA à base de algas ou um suplemento de óleo de peixe de alta qualidade. Além disso, certifique-se de comer bastante gordura vegetal-3 proveniente de proteínas vegetais. Escolha produtos feitos de soja, sementes de chia, linhaça, canola, vegetais de folhas escuras, gérmen de trigo e nozes.
  • Se você estiver grávida, amamentando ou tiver uma doença crônica, sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento.
  • Coma grandes quantidades de frutas e vegetais frescos.
O equilíbrio é a chave para ser saudável em qualquer dieta que você escolher. Por ser um vegetariano que mantém um equilíbrio nutricional, na verdade não só pode ver uma melhora em sua saúde. Mas também sinta a alegria de fazer algo que beneficie os animais e o meio ambiente.