Ter uma vida sexual apaixonada não é tão simples quanto ler o Kamasutra. Às vezes, há coisas que explicam por que o marido não é apaixonado. Começando por estresse, falta de confiança, depressão e problemas de disfunção sexual. Não só marido, mulher não apaixonada também podem estar enraizados no mesmo problema. Se o gatilho for o estresse temporário, é claro que ele diminuirá quando as coisas forem feitas. Mas se continuar, deve haver um ponto brilhante antes de perturbar a harmonia da família.
Faz com que o marido ou a esposa não sejam apaixonados
Não é exagero colocar a satisfação sexual como um fator crucial em um relacionamento. No entanto, ocupações, problemas no trabalho, condições financeiras complicadas e muitos outros fatores podem fazer com que a paixão morra. Antes de ficar preso em um casamento sem sexo satisfatório, tente mapear os motivos pelos quais sua esposa ou marido não é apaixonado na cama, tais como:
1. Idade A idade afeta o desempenho sexual A coisa natural que pode afetar inevitavelmente a excitação sexual é a idade. O aumento da idade de cerca de 45 anos ou mais pode reduzir a intimidade sexual. Haverá mudanças físicas tanto nas mulheres quanto nos homens, todas afetando a capacidade de desfrutar o sexo. Nas mulheres, as alterações que podem ocorrer são as paredes vaginais se tornarem mais finas. Além disso, a lubrificação natural também é menos comum, por isso a penetração pode ser dolorosa. Nos homens, uma queixa que pode aparecer junto com o envelhecimento é a disfunção erétil. Esses fatores podem ser a razão pela qual a esposa ou o marido não são apaixonados.
2. Estresse
Existem muitas coisas que podem desencadear o estresse, desde o trabalho, a rotina, as condições financeiras, os colegas de trabalho e muito mais. Quando o estresse vem correndo e preocupando a mente, o desejo de fazer amor pode ser extinto. Não se esqueça de que os fatores de estresse também podem estar enraizados no próprio relacionamento. Brigas constantes com um parceiro podem fazer com que a pessoa não se apaixone por buscar bom sexo.
3. Disfunção sexual
A ejaculação precoce pode destruir a autoconfiança de um homem Vários distúrbios de disfunção sexual, como a ejaculação precoce, disfunção erétil e ejaculação retardada, podem afetar significativamente a qualidade das relações sexuais. Quando você sente que não consegue satisfazer seu parceiro, faz sentido não se sentir mais apaixonado. Além disso, isso também afetará a autoconfiança da pessoa. Se você não tentar se comunicar abertamente com seu parceiro para encontrar o tratamento certo, este pode ser o início da criação
casamento sem sexo.4. doença venérea
A razão pela qual o marido não é apaixonado na cama também pode ser devido a doenças venéreas, como a balanite. Explore a causa e também como superá-la. Geralmente, esta condição pode ocorrer em adultos que não foram circuncidados. Além da balanite, há também outras infecções sexualmente transmissíveis que podem desencadear o enfraquecimento do desejo sexual com um parceiro. Se for esse o caso, certifique-se de não ter relações sexuais até que esteja completamente curado para evitar a transmissão.
5. Transtorno do desejo sexual hipoativo
Também chamado
transtorno de desejo sexual hipoativo, este é um distúrbio sexual que pode fazer com que a esposa não fique excitada. As pessoas que passam por essa condição não têm fantasias sexuais ou desejo de fazer amor. Além disso, HSDD é o tipo mais comum de disfunção sexual em mulheres. Pelo menos, 8,9% das mulheres com idade entre 18-44 anos experimentaram. Na verdade, a HSDD pode ocorrer em 12,3% das mulheres com idades entre 45-64 anos. De acordo com pesquisas, esse distúrbio do desejo sexual hipoativo pode desencadear a deterioração das condições de saúde, emoções negativas, infelicidade, a se sentir insatisfeito com seu parceiro. Seja qual for a causa da perda do parceiro de desejo sexual, o primeiro passo que deve ser feito é comunicar-se abertamente. Transmita quais mudanças são sentidas enquanto juntos um compromisso encontra um ponto brilhante. Só então, pode-se investigar o que causa a perda do desejo sexual e como reacendê-lo. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Evite discutir este assunto delicado no quarto. Escolha um território neutro sem interferência e a privacidade será mantida. Se seu parceiro não sabe qual é o gatilho, sugerir um exame médico pode ser uma opção. Por outro lado, se estiver claro qual é a causa, trabalhem juntos para encontrar uma solução. Há ocasiões em que os casais ainda estão fechados e relutantes em discutir esse assunto. É razoável. Dê tempo para que ele esteja realmente pronto para discutir; você também pode tentar aconselhar-se com um parceiro. Se você quiser saber mais sobre os fatores que podem afetar a qualidade da relação sexual,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.