6 razões pelas quais dar à luz um segundo filho poderia ser mais fácil

Ninguém pode prever como será o processo de parto de uma mãe. No entanto, dar à luz um segundo filho pode ser mais rápido, se o processo de parto anterior foi realizado de forma normal. Se o primeiro nascimento leva em média 18 horas, o parto de um segundo filho leva apenas cerca de 8 horas. No entanto, essa regra não é absoluta. Cada mulher grávida tem uma experiência diferente ao dar à luz, mas, em média, elas dão à luz um segundo filho em um intervalo de tempo menor.

O motivo para dar à luz um segundo filho pode ser mais rápido

Existem várias coisas que tornam o processo de dar à luz um segundo filho mais rápido, incluindo:

1. Músculos e ligamentos são alongados

Para uma mãe que em seu primeiro trabalho de parto o fez espontânea ou normalmente, significa que um "canal de parto" foi formado. É por isso que o parto do segundo filho tornou mais fácil para a irmã descer e sair da vagina. Citado do NCT, os músculos e ligamentos ao redor do assoalho pélvico estão mais relaxados e prontos para enfrentar o processo dos estágios iniciais do parto. Além disso, o útero também se abre mais rapidamente.

2. Empurrando mais rápido

Quando os músculos e ligamentos ao redor da pélvis e da vagina fornecem espaço suficiente para o bebê se preparar para sair, o processo de empurrar se torna mais rápido. Embora o intervalo de tempo varie, o primeiro empurrão médio é de cerca de 20 minutos a 3 horas. Enquanto isso, ao dar à luz um segundo filho, pode demorar menos de 1 hora. Além disso, as mães que estão dando à luz pela primeira vez às vezes ainda ficam confusas sobre o que fazer ao empurrar. Mas quando dão à luz o segundo filho, já conhecem a técnica para que o processo de empurrar seja mais eficiente. Leia também: Como empurrar o caminho certo durante o parto normal para que o bebê saia rápido

3. Dia de nascimento previsto para a frente

Quando o médico determina o alias do dia de nascimento previsto Data de Vencimento, o dia geralmente cai na 40ª semana de gravidez. Mas, claro, a data estimada de nascimento é muito flexível, pode avançar ou retroceder até 2 semanas. A estimativa é baseada no primeiro dia da última menstruação (DUM). Se geralmente o primeiro trabalho de parto pode ocorrer 10 dias depois de Data de Vencimento, não é assim com dar à luz um segundo filho. Pode ser que a data prevista de nascimento avance uma semana ou mais cedo. Isso acontece porque o corpo responde aos hormônios do trabalho mais rapidamente.

4. A experiência pós-parto é diferente

O período pós-parto também é conhecido como quarto trimestre. Nesse período, a mãe começa a amamentar intensamente e produz o hormônio ocitocina. Além do hormônio do amor, a oxitocina também ajuda o útero a se contrair de volta ao seu tamanho original, de modo que parece uma cólica no estômago. Quando comparado ao primeiro parto, dar à luz um segundo filho pode causar cólicas abdominais mais intensas.

5. Mais confiante

Na verdade, nenhuma gravidez é igual, mas as mães que estão prestes a dar à luz seu segundo filho se sentirão mais confiantes porque já passaram por isso antes. Já existe uma ideia de quais etapas serão passadas a partir do processo de abertura latente, ativa, tensionando e assim por diante. Sem falar que a experiência de ser mãe e trabalhar com os maridos para se tornarem pais também transforma uma pessoa em uma pessoa diferente. Esta pode ser uma provisão ao dar à luz um segundo filho, por isso é muito natural sentir-se mais confiante e despreocupado.

6. Melhor preparação

Embora a sensação de contrações durante o trabalho de parto permaneça a mesma, a maioria das gestantes sente que pode lidar melhor com elas ao dar à luz seu segundo filho. É muito provável que a tolerância à dor seja maior porque você já a experimentou. Além disso, ao dar à luz a um segundo filho, o plano de nascimento ou plano de nascimento também mais maduro. A partir da duração, seleção provedores, adaptação ao primeiro filho, e outras coisas podem amadurecer muito antes Data de Vencimento chegar. Leia também: Sinais de dar à luz a um segundo filho que as mulheres grávidas devem saber

Notas de SehatQ

Embora dar à luz um segundo filho possa ser um processo mais fácil e rápido, ainda existem certas condições que fazem a diferença. Esta é uma exceção porque cada nascimento é uma história diferente. Mas, em geral, a maioria das mulheres considera o processo de dar à luz um segundo filho mais fácil e positivo. No entanto, se houver um medo ou trauma persistente devido a uma experiência de parto anterior, discuta isso com seu médico ou doula lidar com isso muito antes Data de Vencimento chegar. Se você quiser consultar diretamente com um médico, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.