Não se preocupe, aqui estão 8 maneiras de superar conflitos para que não se arrastem

Discutir com um parceiro, brigar com irmãos ou desabar com colegas são exemplos de conflitos que ocorrem no dia a dia. O conflito pode ocorrer em relacionamentos de amizade, família, trabalho ou ambientais. Se continuarem, os conflitos podem se espalhar e causar vários problemas perigosos, como violência para denunciar às autoridades. Então, como lidar bem com o conflito?

Como resolver o conflito

Todos já experimentaram conflitos, sejam temporários ou de longa duração. Superar o conflito também não é uma questão fácil, porque o egoísmo de cada uma das partes e o fato de se considerarem corretos entre si muitas vezes tornam o conflito difícil de ser interrompido. Principalmente se o conflito continuar por meio de discussões verbais e até de violência. Os humanos às vezes também resolvem conflitos priorizando a vontade dos outros em detrimento da sua ou priorizando sua própria vontade em detrimento da vontade dos outros. Isso tem o potencial de causar um desequilíbrio no relacionamento. Quanto à forma de resolver os conflitos que devem ser feitos, a saber:
  • Foco na resolução de conflitos

Concentre-se em resolver o conflito. Não se preocupe em ganhar em uma discussão ou em quem está mais certo, porque será difícil de resolver. Concentre seu objetivo em resolver o conflito para que possa ser resolvido amigavelmente.
  • Use uma cabeça fria

Manter a cabeça fria ao lidar com conflitos é a principal coisa que você deve fazer. Isso pode ajudá-lo a controlar suas emoções, exacerbando o conflito em curso. Isso é realmente muito difícil de fazer, mas manter a calma é muito importante para encontrar soluções para os problemas que estão ocorrendo. Respirar fundo, fazer caminhadas curtas e alongar os músculos pode ajudá-lo a se sentir relaxado para que possa pensar com clareza.
  • Tenha uma discussão

Com a cabeça fria, você pode começar a discutir com as pessoas diretamente envolvidas no conflito. Escolha um local neutro e uma localização conveniente, para que você possa negociar os problemas que ocorrem de maneira adequada. Nessas discussões, você e as pessoas em conflito podem compartilhar seus respectivos pontos de vista e desejos. No entanto, certifique-se de usar palavras boas ao falar. Não deixe que suas palavras aumentem o conflito. [[Artigo relacionado]]
  • Explique o problema

Quando você tem um conflito, pode trazer à tona outras questões que não estão relacionadas ao assunto em questão na discussão. Isso pode fazer com que a parte em conflito com você se sinta atacada e não criará uma solução para o conflito. Portanto, é importante esclarecer as questões que precisam ser discutidas e deve abordar apenas essas questões. Se outras questões também precisarem ser abordadas, você deve passar mais tempo discutindo-as.
  • Seja um bom ouvinte

Dê à parte em conflito com você a oportunidade de expressar como ela vê o problema em questão, como se sente a respeito e como pensa sobre a resolução desse conflito. Quando a pessoa estiver falando, não interrompa e espere sua vez. Ouvir pode fazer com que você se conecte mais profundamente com suas próprias emoções e as dos outros.
  • Dar um tempo

Se durante uma discussão, você ou a outra parte podem ficar emocionados. Portanto, você deve descansar um pouco. Deixar a discussão de lado por algum tempo permite que ambas as partes pensem bem nas coisas e se reagrupem quando estiverem mais calmas para resolver o conflito.
  • Perdoar um ao outro

Resolver conflitos é impossível se você e as partes do conflito não quiserem se perdoar. Deixe de lado a raiva, o ressentimento e a raiva que estão dentro de você. Peça ou perdoe seu "oponente" para que o conflito seja completamente resolvido.
  • Determine o negócio

Depois de ambos compartilharem seus respectivos pontos de vista, você e as partes em conflito devem chegar a um acordo para resolver o conflito. Determine um acordo justo e não prejudique nenhuma das partes. O acordo especificado pode estar relacionado ao que deve ser feito ou fornecido para resolver o problema em questão. Você pode comprometer essa determinação. Se um acordo não for alcançado, um terceiro pode ser necessário para mediar o conflito. Nem todos têm a mesma maneira de lidar com seus conflitos. Mas se você está no meio de um conflito, nunca é demais tentar os vários métodos acima. Compartilhar as emoções, pensamentos e necessidades um do outro de maneira honesta e aberta pode ajudá-lo a resolver os conflitos de maneira pacífica. [[Artigo relacionado]]