5 benefícios de camas separadas, limpe sua mente e valorize seu parceiro

A separação das camas nem sempre significa a destruição da família. Na verdade, pode ser uma forma de manter o casamento vivo. Por ficarem separados por um tempo, quem sabe, os dois podem voltar a ficar juntos com a mente mais limpa. Geralmente, essa fase da separação do leito é realizada antes da decisão de divórcio. Ao não dormir e ficar juntos, você pode ter uma ideia de como é viver separado antes de tomar uma decisão importante, como o divórcio.

Camas divididas, boas ou ruins?

Ao separar camas, um acordo é feito apenas entre as duas partes. Geralmente, nenhuma terceira pessoa intervém, como um advogado ou um membro da família. Ao concordar com camas separadas, várias coisas devem ser claramente acordadas, como:
  • Viva separadamente ou fique na mesma casa, mas em quartos diferentes
  • Dividir tarefas relacionadas à obrigação de pagar pelas necessidades
  • Gerenciar a distribuição financeira todos os meses
  • Se houver crianças, decida com quem ir
  • Trabalhando juntos para discutir quem irá gerenciar um ativo, como uma casa
Como os dois lados de uma moeda. Separar as camas pode ser um passo mais próximo e ordenado para o divórcio. Por outro lado, pode ser um período de esclarecimento para que você possa resolver as coisas sem ficar muito emocionado. O que vai acontecer em um casamento é certamente diferente. Se a separação das camas conseguiu fazer com que certos casais voltassem a ficar juntos, pode não ser necessariamente o caso de outras pessoas.

Os benefícios de separar camas

Separar as camas pode abrir oportunidades para voltarem a ficar juntos. Algumas dessas coisas podem ser potencialmente uma vantagem da separação:

1. Gerenciando emoções

Estar separado por um tempo com seu parceiro lhe dá espaço para reconhecer suas emoções e processar o que aconteceu. Há muitas coisas que levam ao fim de uma família. Esta é a raiz do problema que precisa ser aprofundado para encontrar o ponto brilhante. Se você não estiver sob o mesmo teto de seu parceiro, seus pensamentos e emoções podem ser mais claros. Também é possível validar emoções sem se distrair.

2. Defina a resposta certa

Às vezes, há coisas triviais que geram conflito com seu parceiro. Ao responder a isso, o hábito que aparece pode ser irritante, repreender e humilhar seu parceiro sem perceber. Com o tempo, isso pode se tornar uma fonte de conflito considerável. Separar a cama dá espaço para parar de perpetuar o potencial de atrito.

3. Aprecie seu parceiro

Quando a separação da cama faz com que coisas negativas como resmungos e resmungos parem, é aí que o apreço por seu parceiro pode emergir. Quando não estão sob o mesmo teto, percebem como o casal sempre foi confiável. Talvez estar constantemente na mesma casa faça com que isso passe despercebido.

4. Acalme-se

Se seu parceiro for pego traindo, separar a cama será uma oportunidade para se acalmar. Além disso, essa separação permite a autorrecuperação antes de realmente mergulhar para encontrar uma solução para a raiz do problema.

5. Projeção futura

Se a decisão do divórcio for tomada, separar as camas será uma sombra do que aconteceria se você não morasse mais com seu parceiro. Este é o momento em que você sente que não tem um parceiro. Quer pareça certo ou não, todos certamente terão uma impressão diferente.

Existe algum risco?

A separação das camas pode até levar ao divórcio Embora a separação das camas possa trazer benefícios, existem riscos que podem surgir. Algumas possibilidades, como:
  • longe um do outro

Separar camas pode realmente parecer o passo certo para começar a seguir seus próprios caminhos. Especialmente se alguém sentir que sua vida é mais propícia quando morando sozinho, a decisão de voltar a ficar juntos pode se tornar cada vez mais impossível.
  • Não é uma transição suave

Se o casal concordou em se divorciar, basicamente a separação na cama não é uma fase de transição suave. Pelo contrário, isso fará a pessoa se sentir magoada por mais tempo e sentir que toda essa luta foi em vão.
  • O problema persiste

O que acontece se a separação das camas não resolver a raiz do problema? Isso pode acontecer. Casos de dinheiro ou confiança, por exemplo. Se não for comunicado diretamente, pode ser que o ponto de encontro esteja cada vez mais inatingível.
  • Problemas pessoais conhecidos por outras pessoas

Pronto para camas separadas, também deve estar pronto para atender as dúvidas de outras pessoas sobre o que está acontecendo em sua casa. Você está pronto para contar a seus amigos ou familiares? Em vez de se acalmar, essa situação pode realmente tornar o clima ainda mais confuso.
  • Crianças estão confusas

Para casais que já têm filhos e decidem por camas separadas, leve em consideração como os filhos reagem. Eles não entenderam muito bem o que tinha acontecido, mas por que foram convidados a se separar de um de seus pais? Essa fase pode ser difícil para eles. A separação das camas não pode ser uma decisão que se aplique igualmente a todos. Muitos fatores entram em jogo. Não hesite em se comunicar abertamente, especialmente quando se trata de questões delicadas como finanças e parentalidade. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Mesmo quando você separar a cama, certifique-se de que todas as regras do jogo foram acordadas desde o início. Ainda podemos nos encontrar? É permitido estar perto de outras pessoas? Como você interage com as crianças? Tudo tem que ser discutido com cuidado. Se você estiver se sentindo inseguro com sua situação atual, a ajuda de um profissional, como um conselheiro matrimonial, pode ajudá-lo. Você podeconsulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.