Antes de fazer injeções de branco, aqui está uma consideração para você

As injeções brancas são freqüentemente consideradas como um atalho para obter uma pele branca e brilhante. Se você está pensando em fazer este procedimento médico, é uma boa ideia conhecer os benefícios e efeitos colaterais que podem ocorrer para que você não se arrependa no futuro. O princípio do clareamento da pele é reduzir a concentração ou produção de melanina na pele. A melanina é um pigmento que dá cor à pele ao mesmo tempo que a protege das queimaduras solares. É importante lembrar que o processo de clareamento da pele pode ter certos efeitos na saúde. Portanto, este procedimento só deve ser realizado por um médico credenciado.

O que é uma seringa branca?

Injeção branca é, na verdade, um termo usado quando certos fluidos são inseridos em suas veias com o objetivo de tornar o tom de pele mais claro. As substâncias incluídas são geralmente um ou mais dos ingredientes, como ácido tranexâmico (transaminas), glutationa, vitamina E e vitamina C. A glutatationa em si é um antioxidante muito forte e consiste em três aminoácidos principais, ou seja, glutamina, glicina e cisteína. No corpo, a glutationa é um antioxidante produzido pelo fígado, mas você também pode obtê-la de certos alimentos, como alguns vegetais, frutas e proteína animal. No mundo da beleza, a glutationa é frequentemente injetada no corpo do paciente, considerando uma de suas propriedades que é antimelanogênica. Esta função pode tornar a sua pele escura mais branca, convertendo o pigmento escuro da pele (eumelanina) em um pigmento mais claro (feomelanina). Enquanto isso, as transaminas são substâncias brancas injetáveis ​​que atuam suprimindo a atividade da plasmina. Essas propriedades tornam os transaminas um dos métodos de injeção de branco mais eficazes e populares em vários países asiáticos. Enquanto isso, as vitaminas C e E também são conhecidas por terem propriedades antioxidantes, como a glutationa. Além das injeções brancas, esses dois tipos de vitaminas também estão contidos em medicamentos para clareamento da pele na forma de cremes ou medicamentos administrados por via oral. Injeções brancas foram anunciadas em todos os lugares, mas pesquisas revelam que a eficácia desse método para clarear a pele ainda é questionável. Na verdade, o Philippine Food and Drug Administration proibiu o uso de glutationa como um clareador de pele porque contém efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde humana.

Quais são os efeitos colaterais da injeção de branco para a saúde?

Não são poucas as partes que afirmam que a injeção de branco é um procedimento seguro e com efeitos colaterais mínimos. No entanto, o conteúdo do líquido usado ainda pode causar efeitos adversos à saúde, por exemplo:
  • Infecção da pele, especialmente na área onde o fluido de injeção branco foi injetado.
  • Sangramento, coágulos sanguíneos, hematomas ou feridas ao redor do local da injeção.
  • Ocorrem efeitos sistêmicos, como sepse e anafilaxia.
  • Especialmente em injeções brancas que usam ácido tranexâmico, haverá um risco aumentado de doenças tromboembólicas, como a síndrome de Stevens-Johnson, envenenamento dos nervos e distúrbios da função renal.
  • Especialmente em injeções brancas contendo glutationa, você pode sentir dor de estômago, cólicas e náuseas, logo após o líquido ser injetado.
Para minimizar os efeitos colaterais que você pode sentir, certifique-se de aplicar injeções brancas apenas em um dermatologista credenciado ou clínica de beleza. Comunique também com seu médico se tiver histórico de alergias, especialmente alergia a medicamentos que serão administrados a você. Além disso, certifique-se de que os medicamentos usados ​​receberam luz verde da Agência de Supervisão de Alimentos e Medicamentos da Indonésia (BPOM). No entanto, nunca compre seu próprio remédio na loja conectados nem desligada, embora agora muitos dos mesmos medicamentos sejam vendidos gratuitamente. Depois de fazer a injeção de branco, preste atenção ao seu próprio estado de saúde. Se você reclamar de febre ou de não estar se sentindo bem, consulte imediatamente um médico. [[Artigo relacionado]]

Formas alternativas de clarear a pele além de injeções brancas

Além das injeções brancas, existem dois outros métodos que são mais seguros e eficazes para tornar a pele mais brilhante, a saber, o uso de cremes e terapia a laser. Os cremes clareadores geralmente contêm hidroquinona ou hidrocortisona (um corticosteroide), portanto, só devem ser usados ​​com receita médica. O novo creme clareador de pele apresentará resultados em 3-4 meses de uso. Se você deseja resultados mais imediatos, a terapia a laser é a resposta. A pele tratada com laser leva apenas 1-2 semanas para se ajustar e, em seguida, torna-se mais clara. No entanto, nessas 1-2 semanas, sua pele pode ficar mais sensível à luz e, muitas vezes, ficar vermelha. Seja qual for o método de clareamento da pele que você escolher, certifique-se de consultar primeiro o seu médico.