8 benefícios das avelãs para a saúde e efeitos colaterais

Avelãs são nozes colhidas de árvores Corylus. O sabor adocicado torna as avelãs um lanche delicioso, mesmo se comidas cruas. Além de ter um sabor saboroso, os benefícios das avelãs são muitos para a saúde. Geralmente, as avelãs são cultivadas na Turquia, Itália, Espanha e Estados Unidos. No entanto, devido ao seu sabor delicioso que aumenta a procura, as avelãs também são cultivadas em muitos países, incluindo a Indonésia. Aparentemente, as avelãs são nozes que trazem muitos benefícios à saúde, um dos quais torna o coração saudável. [[Artigo relacionado]]

Teor de nutrientes das avelãs

Embora ricas em calorias, as avelãs contêm nutrientes de que o corpo necessita. Em 28 gramas de avelã, você pode sentir uma variedade destes nutrientes:
  • Calorias: 176
  • Gordura: 17 gramas
  • Proteína: 4,2 gramas
  • Carboidratos: 4,7 gramas
  • Fibra: 2,7 gramas
  • Vitamina E: 21% da ingestão diária recomendada (RAH)
  • Vitamina B1: 12% de RAH
  • Magnésio: 12% de RAH
  • Cobre: ​​24% de RAH
  • Manganês: 87% de RAH
Além do conteúdo nutricional acima, as avelãs também contêm o mineral zinco, potássio e fósforo. Há também ácido fólico, vitamina B6, ao ácido oleico nele. As avelãs também contêm as proantocianidinas mais antioxidantes entre outros tipos de nozes, de modo que podem prevenir várias doenças crônicas. Leia também: Anafilaxia, quando as alergias ao amendoim podem ser mortais

Benefícios das avelãs

Assim como a maioria dos outros tipos de nozes, as avelãs são nozes que possuem uma variedade de nutrientes importantes para o corpo. É por isso que acredita-se que as avelãs tenham vários benefícios para a saúde, como os seguintes:

1. Racionalizando o processo digestivo

As avelãs são uma fonte bastante elevada de fibra. Em 28 gramas de avelãs, contêm 2,7 gramas de fibra. Está comprovado que o consumo regular de fibras facilita o sistema digestivo e previne a constipação.

2. Perder peso

Pesquisas mostram que comer nozes, como avelãs, pode ajudar a perder peso. Nesse estudo, os pesquisadores descobriram uma correlação entre comer nozes, perda de peso e um menor risco de obesidade. Os entrevistados que comeram nozes com mais frequência também demonstraram não ganhar excesso de peso, em comparação com aqueles que comeram apenas pequenas quantidades de nozes. Mesmo assim, mais pesquisas ainda são necessárias para provar a ligação entre comer nozes e perder peso.

3. Previne danos às células

As avelãs são nozes deliciosas As avelãs são nozes que contêm antioxidantes. É por isso que se acredita que as avelãs previnem o estresse oxidativo, de modo que os danos às células podem ser superados. Na verdade, um dos antioxidantes contidos nas avelãs, ou seja, a vitamina E, é considerado eficaz na proteção do corpo contra danos celulares que podem causar câncer.

4. Reduzindo os níveis de colesterol

Em um estudo, as avelãs provaram sua capacidade de reduzir o colesterol ruim (LDL), o tipo de colesterol que pode causar doenças cardíacas. Nesse estudo, os participantes que consumiram avelãs não ganharam peso. Essas descobertas abordam as preocupações sobre o potencial de ganho de peso, porque comer nozes contém calorias.

5. Reduza a inflamação

As avelãs são nozes que têm muitos benefícios. Aparentemente, acredita-se que as avelãs também sejam capazes de reduzir os sinais de inflamação no corpo. Um estudo comprova que consumir avelãs no cardápio diário pode aliviar os sintomas de inflamação no corpo. No entanto, outra pesquisa descobriu que o efeito das avelãs na inflamação não é muito significativo. Mais pesquisas ainda são necessárias para provar isso.

6. Melhorar a saúde do esperma

Recentemente, um estudo descobriu que consumir mais nozes, incluindo avelãs, pode melhorar a qualidade e a contagem do esperma. No entanto, este estudo foi seguido apenas por um número limitado de participantes do sexo masculino. Portanto, pesquisas em maior escala são necessárias.

7. Manter a saúde do cérebro

As avelãs são ricas em vitamina E, manganês, tiamina, ácido fólico e ácidos graxos. Esses vários conteúdos são úteis para melhorar a função cognitiva do cérebro e ajudam a prevenir doenças, como Alzheimer, demência e Parkinson. Foi demonstrado que o manganês desempenha um papel importante na função cognitiva do cérebro. Enquanto a tiamina funciona como uma vitamina nervosa que desempenha um papel na melhoria da função nervosa. O próprio conteúdo de ácidos graxos ajuda o sistema nervoso a funcionar de maneira otimizada e a superar a depressão.

8. Previna o câncer

O alto teor de proantocianidinas antioxidantes nas avelãs é conhecido por ajudar a prevenir e tratar vários tipos de câncer causados ​​pelo estresse oxidativo. Além disso, o conteúdo de vitamina E nele também ajuda a proteger as células dos danos celulares que podem causar câncer. O teor de manganês nas avelãs também pode reduzir os danos do estresse oxidativo no corpo e reduzir o risco de câncer, incluindo ser útil no tratamento de câncer cervical, câncer de fígado, câncer de mama e câncer de cólon. Leia também: Adequado para dieta, aqui estão os 8 benefícios das nozes ricas em antioxidantes

Efeitos colaterais do consumo de avelãs

Embora as avelãs tenham muitos benefícios, alguns efeitos colaterais podem ser sentidos. Um deles é para quem tem alergia a amendoim. Podem aparecer várias reações alérgicas, desde diarreia, dificuldade em engolir, coceira na boca, náuseas e falta de ar. Além disso, não deixe consumir avelãs em excesso. Também preste atenção ao número de calorias que entram em seu corpo por dia. Isso ocorre porque as avelãs são ricas em calorias. Se você comê-lo junto com outros alimentos de alto teor calórico, existe o risco de aumentar o número de calorias no corpo, o que convida ao ganho de peso. Se você deseja consultar diretamente com seu médico sobre os benefícios das avelãs, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.