Como se livrar da coceira causada por lagartas e primeiros socorros

Como se livrar da coceira causada por lagartas, muitas vezes é esquecido. Na verdade, saber os primeiros socorros e como se livrar da coceira causada pelas lagartas é muito importante, principalmente para os pais cujos filhos se tornam "vítimas" desses minúsculos insetos.

Como se livrar da coceira causada por lagartas

Observe que muitas espécies de lagartas podem causar vários sintomas ao tocar na pele humana. Além da coceira, os sintomas podem incluir sensações dolorosas, como queimação, inchaço, erupções cutâneas e o aparecimento de bolhas, como bolhas. Na verdade, como se livrar da coceira porque as lagartas não podem ser separadas dos primeiros socorros. É por isso que entender os primeiros socorros quando a pele é exposta a lagartas é muito vital. Veja como se livrar da coceira causada por lagartas e primeiros socorros:
  • Se a lagarta ainda estiver em sua pele, remova sua "pegada" com luvas. Nunca toque nas lagartas com as mãos desprotegidas.
  • Aplique suavemente a fita na parte da pele afetada pela lagarta.
  • Remova a fita novamente e veja se o cabelo da lagarta se soltou ou não. Caso contrário, aplique um novo pedaço de fita na pele afetada.
  • Por fim, limpe a pele afetada com água corrente e sabão até ficar limpa.
Se a pele ainda estiver coçando, você pode aplicar bicarbonato de sódio e água na pele afetada. Se ainda não funcionar, aplique medicamentos para lagartas, como creme de hidrocortisona ou loção contendo esteróides para aliviar os sintomas. No entanto, se a coceira não sumir, o último recurso é um creme anti-histamínico. Mas, infelizmente, os cremes anti-histamínicos nem sempre produzem resultados eficazes para aliviar a coceira causada por lagartas. Como se livrar da coceira causada por lagartas Além disso, algumas pessoas também têm o potencial de sentir os efeitos colaterais do uso de medicamentos anti-histamínicos. Por isso, é aconselhável consultar um médico, caso a pele fique exposta a lagartas. Lembre-se de que a coceira não é o único sintoma que aparece quando a pele fica exposta a lagartas. Também pode ocorrer dor na pele. Se isso acontecer, aplique uma compressa fria ou um cubo de gelo por 10-15 minutos na área afetada da pele. No entanto, se a exposição a lagartas causar inchaço e problemas respiratórios, é melhor consultar um médico para o tratamento adequado.

Quanto tempo dura a coceira das lagartas?

Geralmente, coceira, pequenas manchas vermelhas e inchaço causados ​​por lagartas podem ser aliviados em uma hora. No entanto, também existem reações à coceira intensa, eczema, urticária e bolhas que podem durar semanas. Para superar isso, vá ao médico e peça medicamentos que tenham se mostrado eficazes.

O caso de uma picada de lagarta que quase lhe custou a vida

Lagartas Nunca subestime a exposição das lagartas à sua pele. Isso porque uma picada de lagarta quase matou uma vítima em 2014. Naquela época, uma criança de 5 anos foi acidentalmente exposta a uma lagarta. Alegadamente, ele teve anafilaxia. A anafilaxia é uma reação alérgica que pode ser fatal. Normalmente, a anafilaxia pode ocorrer segundos ou minutos após a vítima ser exposta ao que causou a reação alérgica.

Alguns dos sintomas de anafilaxia incluem:

  • O aparecimento de uma erupção na pele
  • Diminuição da pressão arterial
  • Estreitamento do trato respiratório
  • Inchaço da garganta
  • Pulso fraco
  • Enjoativo
  • Jogar fora
  • Diarréia
  • Tonto
  • Desmaiar
Algumas pessoas com histórico de asma ou alergias são especialmente propensas à anafilaxia. A exposição a lagartas pode ser um dos gatilhos para a anafilaxia. Além disso, as pessoas que sofreram anafilaxia também têm maior risco de desenvolver anafilaxia no futuro. Além disso, pessoas com doenças cardíacas também correm maior risco de anafilaxia. Este caso nos lembra que as picadas de lagarta ou a exposição não devem ser subestimadas. Por isso, saber como se livrar da coceira da lagarta junto com os primeiros socorros é importante. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Se necessário, procure o médico mais próximo para fazer um tratamento contra a exposição à lagarta. Os médicos podem saber o tipo de medicamento mais apropriado para tratar os sintomas da exposição à lagarta em sua pele e em seu filho.