Várias maneiras de se livrar dos olhos semicerrados

Existem várias maneiras de lidar com o brilho nos olhos, desde pingar água limpa no olho, puxar a pálpebra e tentar remover o objeto que causa o brilho, até usar ferramentas especiais. Uma coisa é certa, esfregar os olhos não é o jeito certo. Esfregar os olhos só vai arranhar a superfície do globo ocular e irritá-lo ainda mais. Já para não falar se as mãos utilizadas não estão limpas. Isso faz com que o brilho nos olhos que deveria ser capaz de diminuir rapidamente, na verdade piore.

Como lidar com o brilho que fica preso nos olhos

Antes de fazer várias maneiras de lidar com o brilho, certifique-se de que as mãos que serão usadas foram bem lavadas com sabão para evitar novas infecções. Aqui estão as etapas para eliminar o brilho nos olhos que são precisas e seguras.

1. Não esfregue os olhos

Quando um objeto estranho pousa na superfície do globo ocular, o primeiro instinto a fazer geralmente é esfregar o olho. No entanto, isso na verdade não é recomendado. Além de ser uma das partes do corpo mais expostas a germes e bactérias, esfregar os olhos também pode coçar ainda mais o globo ocular e causar abrasão da córnea. Mesmo se você quiser arrancar algo de seus olhos, certifique-se de que suas mãos estejam limpas e execute esta etapa com cuidado e cuidado.

2. Olhos fluindo com água limpa

Outra maneira de lidar com a cintilação que você pode experimentar em casa é borrifar ou regar os olhos com água limpa. O fluxo de água que atinge o olho empurra poeira, cílios ou outros objetos que fazem os olhos parecerem protuberantes para fora da superfície do globo ocular. Outra opção é tomar banho embaixo do chuveiro banho, que também pode ajudar a eliminar o brilho nos olhos.

3. Puxando as pálpebras

Se o objeto estiver preso na pálpebra superior, você pode removê-lo puxando a pálpebra para baixo e soltando-o lentamente. Quando a pálpebra retorna à sua posição original, o objeto que está causando o brilho será empurrado para fora e o olho pode se sentir confortável novamente. [[Artigo relacionado]]

4. Usando algodão molhado

Pegar um objeto que faz com que o olho pareça preso usando um cotonete úmido também pode ser uma maneira de lidar com o brilho certo. Esse método geralmente é feito se o objeto estiver preso à pálpebra inferior. Para fazer isso, puxe suavemente a pálpebra inferior até ver o interior rosa. Em seguida, com as mãos limpas e um pequeno rolo de algodão umedecido em água limpa, aplique sobre qualquer objeto estranho na área. Tenha cuidado para não deixar o algodão entrar em contato com o globo ocular.

5. Piscadela

Piscar ajudará a aumentar a produção de lágrimas. Na presença de lágrimas, pequenos objetos como poeira, flocos de maquiagem, até os cílios que caem, ficarão mais fáceis de sair. Mas lembre-se de que esse método só deve ser executado se a causa do estrabismo for por objetos pequenos e inofensivos, como mencionado anteriormente. Se o objeto que está causando o brilho for grande e nítido, esta pode não ser a melhor opção.

6. Usando colírios

Há momentos em que, embora a poeira que grudou nos olhos tenha sido removida com sucesso, a cintilação deixa os olhos avermelhados. Para tratar olhos vermelhos devido à poeira, você pode usar colírios de venda livre. Você pode escolher colírios contendo tetrahidrozolina HCl por causa de sua função, que pode aliviar os olhos vermelhos devido a irritações menores, como picadas de poeira. Um que você pode escolher é o VISIONblu, produzido pela PT Cendo. Olhos vermelhos geralmente são causados ​​por vasos sanguíneos dilatados. O conteúdo de tetrahidrozolina HCl em VISIONblu serve para contrair os vasos sanguíneos inchados, reduzindo assim a vermelhidão. Esses colírios também têm um design de frasco exclusivo para mantê-los estéreis. Além disso, VISIONblu é equipado com um componente conta-gotas que é especialmente projetado para produzir o volume de gota certo. Dessa forma, as gotas que saem são mais mensuráveis ​​e não transbordam. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve consultar um médico para um brilho nos olhos?

Twinkle não é uma condição perigosa. Mas você também precisa saber que o olho é um órgão frágil e sensível. Verifique imediatamente a condição de seus olhos cintilantes com o médico se essas condições ocorrerem.
  • O que faz cintilar são os produtos químicos prejudiciais.
  • Objetos que brilham têm bordas afiadas e perfuram o globo ocular.
  • Se houver um objeto preso no globo ocular, não tente removê-lo sozinho.
  • Objetos que fazem cintilantes não saem dos olhos, embora eles tenham tentado de várias maneiras.
  • Sangrando do olho.
  • Os olhos não podem fechar.
  • A visão está tão perturbada
  • O olho não se sente melhor, embora a causa do brilho tenha sido removida com sucesso.
O médico ajudará a encontrar a causa do brilho e removê-lo usando certos instrumentos e métodos. Além disso, o médico também pode prescrever colírios antibióticos ou pomadas para os olhos para prevenir infecções futuras. Se você quiser saber mais sobre como se livrar de um brilho que deixa seus olhos inchados, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.