Crianças gostosas de 39 graus Celsius, os pais devem estar alertas

A temperatura corporal normal de uma criança é de cerca de 37 graus Celsius. Pode-se dizer que o corpo de uma criança está quente ou ligeiramente quente, a temperatura pode estar ligeiramente acima de 38 graus Celsius. Enquanto isso, uma criança com febre de 39 graus Celsius está incluída na categoria de febre alta. Na verdade, a febre em si não é uma condição que indique que seu filho está com uma doença grave. Quando seu filho parece mal-humorado, indisposto e sente calor, você pode verificar a temperatura dele com um termômetro. Mas lembre-se, os números no termômetro não podem explicar a causa da febre e o nível de dor experimentado pelo pequenino.

A criança está com calor de 39 graus Celsius e com febre alta, este é o seu primeiro socorro

A febre alta em crianças pode ser a resposta natural do corpo ao combate a infecções, como tosse e resfriado. Muitas condições podem fazer com que seu filho tenha febre alta, incluindo doenças comuns como varicela, dor de garganta e efeitos colaterais da vacinação. Você pode cuidar e monitorar a condição do seu filho em casa. Normalmente, essa febre alta pode baixar em 3-4 dias. Aqui estão os primeiros socorros que você pode fazer.
  • Dê ao seu filho líquidos suficientes, incluindo água
  • Cuidado com os sinais de desidratação
  • Dê comida ao seu filho imediatamente, se ele quiser
  • Verifique as condições da criança periodicamente à noite
  • Certifique-se de que seu filho fique em casa, não o leve ainda
  • Dê paracetamol
Além do paracetamol, o paracetamol também pode ser uma opção para reduzir a febre alta da criança. Pode administrar de acordo com a dosagem indicada na embalagem, se o seu filho tiver mais de 2 anos. Porém, se ele tiver menos de 2 anos, consulte um médico sobre a dosagem. Para crianças com pelo menos 6 meses de idade, você também pode usar o ibuprofeno. Além disso, você pode colocar uma compressa fria na cabeça e manter a temperatura ambiente nem muito quente, nem muito fria. Use uma única camada de roupa leve e providencie um cobertor leve. Se necessário, você também pode tentar reduzir o calor do corpo lavando-o com uma esponja embebida em água morna. [[Artigo relacionado]]

Abstinência ao cuidar de uma criança com febre alta

Não dê paracetamol a bebês com menos de 2 meses. Além das recomendações acima, existem tabus que você deve obedecer ao cuidar do seu filho que está com febre alta. O que se segue são coisas que não devem ser feitas quando o calor de uma criança é de 39 graus Celsius.
  • Desbloquear todas as roupas infantis
  • Dê roupas e cobertores em camadas
  • Dar aspirina a crianças menores de 16 anos
  • Combine o uso de ibuprofeno e paracetamol, sem orientação médica
  • Dar paracetamol a crianças menores de 2 meses
  • Dar ibuprofeno a crianças com menos de 3 meses ou com peso inferior a 5 kg
  • Dar ibuprofeno a crianças com asma
Como diminuir a febre do bebê 39 graus que precisa ser evitada, ou seja, não dar aspirina. Porque, este medicamento pode causar uma doença grave chamada síndrome de Reye. Além disso, não combine remédios para tosse e resfriado para crianças menores de 4 anos. Mesmo em crianças mais velhas, sua eficácia não é clara. Se você realmente deseja dar remédio para resfriado, pergunte primeiro a um pediatra. O objetivo é garantir que a criança tenha idade suficiente para tomar o medicamento. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, crianças menores de 2 anos não devem tomar remédios para tosse ou resfriado que contenham descongestionantes ou anti-histamínicos. Na verdade, dar a crianças com idade superior a 2 anos, deve ser acompanhado de um aviso. Além disso, as crianças que ainda não têm 4 anos não devem tomar uma mistura de remédio para tosse e remédio para resfriado. Os efeitos colaterais podem ser graves, até mesmo fatais. Se o seu médico permitir que você dê remédio para tosse ou resfriado, leia as informações na embalagem. Escolha o medicamento que melhor se adapta aos sintomas do seu filho. Evite mudar de medicamento sem o conhecimento do médico. Além disso, nunca comprima a criança com água gelada ou álcool. Ambos podem até aumentar a febre do seu filho. [[Artigo relacionado]]

Na verdade, quais são os gatilhos da febre em crianças?

Depois de saber os primeiros socorros quando há febre de 39 graus em uma criança, é uma boa ideia identificar o gatilho. A causa mais comum de febre em crianças é uma infecção viral. As infecções bacterianas raramente são a causa. Mas se causar febre, essa infecção bacteriana pode levar a doenças graves em crianças. Quando você tem uma infecção viral ou bacteriana, seu corpo aumenta naturalmente sua temperatura. Essa reação ajuda o corpo a combater infecções. Enquanto isso, as duas coisas a seguir podem aumentar a temperatura corporal do seu filho:
  • A imunização, que geralmente aquece um pouco o corpo da criança
  • Envolvendo a criança em camadas de roupas e cobertores

É necessário levar a criança ao médico quando a febre está alta?

Leve imediatamente a criança ao médico se tiver febre e convulsões. Normalmente, as crianças não precisam ser examinadas por um médico quando têm febre. Mas nas seguintes condições, leve imediatamente a criança ao médico:
  • Tiver febre alta com temperatura de 40 graus Celsius ou mais
  • Menos de 3 meses de idade e febre de pelo menos 38 graus Celsius
  • Ter febre que dura mais de 72 horas (ou mais de 24 horas em uma criança menor de 2 anos)
  • Ter febre acompanhada por outros sintomas, como rigidez do pescoço, forte dor de garganta, dor de ouvido, erupção na pele e forte dor de cabeça
  • Tendo uma convulsão
  • Parece muito dolorido, desconfortável ou sem resposta

Notas de SehatQ:

É melhor esperar até que seu filho esteja completamente livre de febre por pelo menos 24 horas, antes de permitir que ele volte às atividades com outras crianças de sua idade. Além disso, se seu filho tiver febre que piorou depois de consultar um médico, leve-o de volta ao médico para um exame de acompanhamento.