Chorando sem causa, quais são os possíveis gatilhos?

Chorar é basicamente uma coisa muito natural que fazemos. Em meio às muitas pressões dos fardos da vida, cada um tem sua própria maneira de expressar as emoções que sente, inclusive o choro. No entanto, às vezes choramos sem motivo e incontrolavelmente. Mais estudos sobre o choro são necessários. Relacionado ao choro sem causa e incontrolável, que é denominado feitiço de choro, ainda existem vários gatilhos possíveis.

Chorando sem motivo e de forma incontrolável, quais são os possíveis gatilhos?

Pode ser diferente para cada indivíduo, o choro sem motivo pode ser desencadeado por:

1. Hormônios

As mulheres relataram chorar com mais frequência do que os homens. Isso levou à teoria de que os hormônios podem ter um efeito sobre o choro de uma pessoa. Porque, acredita-se que o alto nível de testosterona nos homens previna o choro. Por outro lado, níveis elevados de prolactina em mulheres podem desencadear o choro. Os hormônios podem controlar as funções do corpo. Quando os níveis de hormônio mudam, seu corpo pode apresentar sintomas, incluindo a frequência com que você chora.

2. Fadiga

Outra possível causa de choro incontrolável e incontrolável é um corpo excessivamente cansado. Se continuar a chorar e souber que não está dormindo o suficiente, pode ter certeza de que fazer uma pausa será a solução. É importante lembrar que os adultos precisam de 7 a 9 horas de sono por dia.

3. Grávida

As mulheres grávidas podem chorar com mais frequência de repente e esta é uma condição comum. A sensação que acompanha o choro pode ser na forma de alegria ou até tristeza. Mulheres grávidas podem chorar por causa de muitas coisas, como hormônios ou fadiga. Se você chorar durante a gravidez, o motivo pode ser o seguinte:
  • Mudanças hormonais significativas no corpo
  • Fadiga devido a mudanças físicas no corpo
  • Sentindo-se oprimido e ansioso por se preparar para ter filhos
  • Experimentando períodos de depressão
Durante a gravidez, certifique-se de sempre dormir o suficiente, que é de pelo menos 7-9 horas. Certifique-se de ter alguém com quem conversar e compartilhar seus sentimentos durante a gravidez, como um dos pais, parceiro, amigo ou outra futura mãe.

4. Estresse e ansiedade

Na verdade, o estresse é uma resposta normal aos muitos problemas da vida. Só eu, se acontecer continuamente, o estresse pode ser um sinal de um transtorno de ansiedade. Essa ansiedade torna mais difícil para os sofredores sobreviver ao dia do que a maioria das pessoas. Em um estudo publicado na revista Fronteiras em psicologia descobriu-se que as pessoas com ansiedade excessiva achavam que o choro ajudava a si mesmas. No entanto, o choro pode ser incontrolável. No entanto, o diagnóstico de que uma pessoa pode sofrer de transtorno de ansiedade só pode ser feito por um psiquiatra. Procure ajuda imediata de um psiquiatra se sua ansiedade ficar fora de controle.

5. Bipolar

O transtorno bipolar é caracterizado por mudanças em humor extremo. Por um momento, o sofredor se sentirá muito feliz. Mas então, ele pode ficar muito triste. O bipolar também pode desencadear choro incontrolável, pensamentos acelerados, falta de sono mas não sensação de cansaço, até alucinações. Os médicos podem ajudar a fornecer tratamento se uma pessoa sofre de transtorno bipolar. Este diagnóstico também é dado apenas por um médico e não pode ser feito de forma descuidada.

6. Depressão

A depressão é um problema médico e mental caracterizado por tristeza excessiva, fadiga e raiva. Embora sentir-se triste seja normal, as pessoas deprimidas experimentarão uma tristeza inexplicável por algum tempo. A depressão pode causar choro inexplicável e inexplicável. Outros sintomas de depressão podem incluir mudanças nos padrões de sono, mudanças significativas na dieta e no peso, perda de interesse em qualquer atividade, até o surgimento de ideação suicida. Assim como o transtorno bipolar e os transtornos de ansiedade, a depressão também será diagnosticada por um médico. Aconselhamos você a procurar imediatamente a ajuda de um psiquiatra se sentir os sintomas de depressão acima.

7. Afeto pseudobulbar

O choro incontrolável e inexplicável também pode ser causado pelo efeito pseudobulbar. Essa condição chamada labilidade emocional também não só provoca o choro, mas também pode provocar risadas incontroláveis, mesmo que não haja pescador. Acredita-se que o efeito pseudobulbar seja causado por danos ao cérebro. No entanto, mais estudos são necessários para entender essa condição.

8. Luto

A tristeza pode surgir quando você perde alguém que amava muito, como o cônjuge ou um membro da família. Reportagem do Medical News Hoje, algumas pessoas podem vivenciar o luto por um longo tempo. Isso pode fazer com que uma pessoa chore sem motivo. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com o choro sem motivo

Conforme afirmado no início do artigo, chorar é uma coisa natural. Se você chorar, procure a ajuda de um amigo que o apoie para que possa chorar sem se sentir julgado. A vida é difícil para algumas pessoas e chorar é um ato de mim mesmo que alivia o coração. No entanto, às vezes, podemos querer controlar o choro - se você realmente não quiser chorar. Algumas dicas que podem ser tentadas para superar o choro, seja ela uma causa ou não, a saber:
  • Respire mais devagar
  • Relaxe os músculos do rosto e da garganta
  • Experimente sorrir. Algumas pessoas relatam que sorrir pode afetar as emoções, distrair o corpo e prevenir o choro.
  • Empurre sua língua para o céu da boca
  • Beber água
  • Pense em algo divertido para distrair sua mente
  • Veja as coisas que acalmam o coração
Procure ter amigos e familiares que o apóiem. Se chorar sem motivo for acompanhado de sintomas que interferem nas atividades diárias, é altamente recomendável procurar imediatamente a ajuda de um psiquiatra. Evite o autodiagnóstico de transtornos mentais que você não tem necessariamente. Os médicos podem fornecer tratamentos como terapia para superar os problemas sofridos.

Notas de SehatQ

O choro sem motivo e de forma incontrolável pode ser desencadeado por uma variedade de coisas. É importante lembrar que chorar é, na verdade, uma coisa normal de se fazer. No entanto, se o choro atrapalhar as atividades diárias, é altamente recomendável procurar a ajuda de um psiquiatra.