9 alimentos para quem sofre de asma e seus tabus

A asma não pode ser completamente curada. No entanto, os sintomas da doença podem ser controlados. Uma maneira de controlar os sintomas da doença é separar os alimentos para pessoas com asma. Muitos não estão cientes de que as escolhas alimentares estão intimamente relacionadas à chance de recorrência da asma. Escolher o alimento errado pode fazer com que os sintomas de asma apareçam a qualquer momento. Então, quais tipos de alimentos são permitidos e não permitidos para quem sofre de asma?

Tipos de alimentos para asmáticos que podem ser consumidos

Na verdade, não há resultados de pesquisas que afirmam que existem certos tipos de alimentos que têm o efeito de reduzir a taxa de recorrência ou a gravidade das crises de asma. No entanto, ser seletivo na escolha dos alimentos pode ajudar a controlar a asma, evitando a recorrência dos sintomas. Aqui estão os tipos de alimentos que você pode consumir para asmáticos.

1. Fontes alimentares de ácidos graxos ômega 3

A gordura nem sempre faz mal ao corpo. Desde que você tenha cuidado ao escolher o tipo certo de alimento, a gordura pode ter um efeito positivo no corpo. Um estudo publicado em Allergology International, as gorduras derivadas de plantas e os ácidos graxos ômega 3 podem reduzir a inflamação que ocorre nas vias aéreas dos asmáticos. Assim, o risco de recorrência dos sintomas de asma pode ser minimizado. Os alimentos para asmáticos que você pode obter incluem azeite de oliva, sementes de chia e sementes de linho (sementes de linhaça) e nozes. Enquanto isso, gorduras saudáveis ​​de origem animal podem ser encontradas em peixes gordurosos, como salmão, atum e sardinha. 2. Fontes alimentares de vitamina D A ingestão adequada de vitamina D pode ajudar a reduzir a recorrência da asma em crianças de 6 a 15 anos. Algumas boas fontes alimentares de vitamina D para pessoas com asma são salmão e ovos. Se você tem alergia ao leite ou ovo, deve evitar esses dois tipos de fontes alimentares. Isso ocorre porque os sintomas de alergia podem aumentar a recorrência dos sintomas de asma.

3. Alimentos fontes de vitamina A

Um estudo realizado em 2018 mostrou que crianças com asma geralmente têm níveis sanguíneos de vitamina A mais baixos em comparação com crianças que não têm. Comer alimentos que contenham vitamina A também é bom para pessoas com asma porque pode fazer os pulmões funcionarem melhor. Tipos de boas fontes alimentares de vitamina A são batata-doce, cenoura, espinafre, couve e brócolis.

4. Fontes de alimentos ricos em magnésio

Outros tipos de alimentos bons para quem sofre de asma são os ricos em magnésio. Acredita-se que os alimentos que contêm magnésio melhorem a função do trato respiratório para prevenir a congestão. Fontes de alimentos ricos em magnésio, nomeadamente espinafre, sementes de abóbora, salmão e chocolate escuro. [[Artigo relacionado]]

5. Espinafre

Os vegetais verdes, como o espinafre, também estão incluídos na lista de alimentos que podem ser consumidos para pessoas com asma. O conteúdo de vitamina B9 (folato) no espinafre pode ajudar a controlar a asma. Um estudo publicado em Anais da American Thoracic Society também encontrou algo semelhante. Os pesquisadores do estudo descobriram que as crianças que não ingeriam uma ingestão adequada de ácido fólico e vitamina D tinham oito vezes mais chances de ter recaída da asma.

6. Apple

As maçãs são conhecidas por ajudar a melhorar a função pulmonar e controlar os sintomas da asma. Um estudo conduzido por pesquisadores no Reino Unido revelou que os asmáticos que comiam maçãs diariamente tinham um risco menor de ter um ataque de asma do que aqueles que não comiam maçãs. Você pode consumir essa fruta diretamente para asma ou processá-la em suco.

7. Banana

Um dos sintomas da asma costuma ser acompanhado de respiração ofegante. Para evitar chiado devido à asma, você pode comer bananas regularmente. Um estudo publicado em European Respiratory Journal descobriram que as bananas podem reduzir a respiração ofegante em crianças com asma. Esses benefícios são obtidos graças ao teor de potássio e antioxidantes. Além disso, esta fruta para asma também pode ajudar a melhorar a função pulmonar. Sem dúvida, quando as bananas são recomendadas como alimento para quem sofre de asma, que são boas para consumo.

8. Bagas

As bagas também são um tipo de alimento que pode consumir para asmáticos. Acredita-se que o conteúdo de fibras, vitaminas e antioxidantes combate a inflamação causada pelos sintomas da asma. Bagas que podem ser consumidas incluem: amoras, morangos, cerejas, Amora, framboesas, cranberries, e mirtilo. 9. Gengibre Além de aliviar a dor de estômago, o gengibre também ajuda a controlar os sintomas da asma. De acordo com os resultados de um estudo publicado em American Journal of Respiratory Cell and Molecular BiologyO conteúdo de certas substâncias no gengibre pode relaxar o trato respiratório. O gengibre pode ser processado de várias maneiras. Você pode adicionar mais gengibre em uma variedade de pratos ou fazer bebidas, como chá de gengibre ou chá de gengibre. [[Artigo relacionado]]

Vários tipos de alimentos para asma

Enquanto isso, alguns tipos de alimentos que os asmáticos devem evitar incluem:

1. Alimentos que contêm sulfitos

Os sulfitos são produtos químicos encontrados em muitos alimentos e bebidas. Acredita-se que o conteúdo de sulfitos nos alimentos ou bebidas aumenta a recorrência da asma. Alguns exemplos de bebidas e alimentos que contêm sulfitos são picles, camarão, frutas secas, suco de limão engarrafado, suco de uva engarrafado e vinho.

2. Alimentos que contêm gás

Um dos tabus alimentares da asma é o que contém gases. Alimentos que contêm gás podem exercer pressão sobre o diafragma. Como resultado, isso pode causar aperto no peito e desencadear sintomas de asma. Especialmente se você já tiver uma história de doença de ácido estomacal (DRGE). Alimentos que contêm gases, incluindo feijão, repolho, alho, cebola, alimentos fritos e refrigerantes.

3. Fast food

O próximo alimento que os asmáticos devem evitar é o fast food. Conservantes químicos, aromatizantes e corantes são freqüentemente encontrados em alimentos processados ​​e fast food. Algumas pessoas com asma podem ser sensíveis ou alérgicas a esses tipos de alimentos.

4. Alimentos que estimulam a alergia

Pessoas que têm certos tipos de alergia correm o risco de ter uma reação alérgica semelhante à asma. Alimentos alérgicos, especificamente trigo, laticínios, frutos do mar e outros. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Vários tipos de alimentos recomendados para pessoas com asma são uma forma de aliviar e prevenir a recorrência dos sintomas da asma. No entanto, antes de decidir comer esses alimentos, você deve primeiro consultar o seu médico. Assim, o médico fornecerá recomendações alimentares para asmáticos adequadas à sua condição. Serviço de usoBate-papo ao vivo no aplicativo de saúde da família SehatQ para consultar um médico com facilidade e rapidez.Baixe o aplicativo HealthyQna App Store e no Google Play agora.