5 maneiras de superar a doença do movimento com drogas e não drogas

Quando você sentir náuseas e náuseas, ao passar por estradas esburacadas, pode ser enjôo é a causa. Editor médico SehatQ, dr. Anandika Pawitri, mencionou que enjôo ocorre devido a uma perturbação no sistema de equilíbrio. Enjôo é uma sensação de tontura ou náusea, que ocorre quando você viaja de carro, trem, navio ou avião. Isso acontece porque os órgãos sensoriais do corpo enviam “mensagens confusas” ao cérebro, fazendo com que você sinta náuseas ou tonturas.

Causas de enjôo ou enjôo

Enjôo causada por uma perturbação no sistema de equilíbrio. O sistema de equilíbrio é composto por vários órgãos, a saber, ouvido interno, olhos e músculos. "Se um deles não funcionar em sincronia, pode ocorrer enjôo", disse o dr. Anandika. Quando você atravessa um viaduto acidentado, mas seus olhos não estão olhando pela janela, seu ouvido interno se move para cima e para baixo. Essa condição faz com que o cérebro fique confuso no processamento dessas informações diferentes. Como resultado, existem sintomas enjôo. Mais envolvidos em enjôo é a inervação que desencadeia sintomas em vários órgãos, como a digestão. Como resultado, você pode sentir náuseas e até vomitar. Tonturas, palidez e sensação de confusão também podem ser experimentadas por usuários da estrada. "Sistemicamente, haverá suor frio, até que você se sinta mal por todo o corpo", disse o dr. Anandika. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de enjôo ou enjôo

Sintoma enjôo Geralmente aparece sem aviso e pode piorar muito rapidamente. O sintoma inicial é caracterizado por uma sensação ruim no estômago. Outros sintomas incluem suores frios e tonturas. Uma pessoa que sofre de enjôo geralmente parece pálida ou reclama de dor de cabeça. Aqui estão alguns sintomas comuns de enjôo:
  • Enjoativo
  • Jogar fora
  • Perda de equilíbrio
  • Aumento da produção de saliva
  • Perda de apetite
  • nenhum poder
  • Dificuldade para respirar
Sabe-se que a cinetose é mais comum em crianças de 2 a 12 anos. Distúrbios do ouvido interno em mulheres grávidas geralmente também causam um alto risco de enjôo.

Como prevenir enjôo

Para prevenir enjôo ou sensações enjôo como enjôos e tonturas ao viajar, algumas dicas podem ser seguidas.

1. Preste atenção aos alimentos que você come

A comida que você come antes de viajar pode realmente ter um efeito na prevenção dos sintomas enjôo. Evite comer alimentos muito pesados, oleosos e ácidos algumas horas antes da viagem. Alimentos como suco de laranja, carnes industrializadas, salsichas, bolos, são alimentos de difícil digestão. Além disso, o café também pode acelerar a ocorrência de desidratação. Portanto, é aconselhável escolher pão, cereal, nozes, leite, água, suco de maçã, maçãs ou bananas para prevenir o enjôo. Certifique-se de comer antes da viagem, mas não coma demais.

2. Posição sentada no carro

Escolha a posição certa para sentar. O banco do passageiro dianteiro é a melhor posição. Os bancos dianteiros geralmente não balançam tanto quanto os bancos traseiros. Além disso, tente apreciar a vista à sua frente para evitar náuseas. Além disso, inclinar a cabeça 30 graus ou mais é conhecido por aliviar os sintomas de náusea. Se você pode dirigir, tente dirigir seu próprio carro. Citado em Healthline, diz-se que muitas pessoas não sentem enjôo ao dirigir.

3. Evite virar as costas na estrada

Você já sentiu tonturas e náuseas, ao sentar no transporte público, quando não estava de frente para a estrada? Sim, virar as costas para a estrada também pode desencadear chegadas enjôo, causando enjôo. Portanto, sempre sente-se na direção em que o carro está se movendo, para evitarenjôo, e náuseas e tonturas podem ser evitadas.

4. Pegue ar fresco e não fume

Acontece que, pegando um pouco de ar fresco enquanto sente enjôo pode ajudar a prevenir os sintomas de tonturas e náuseas. Porque o cheiro no carro também pode desencadear a chegada enjôo. Se possível, olhe para fora do carro e abra as janelas dele. A ampla visão externa pode reduzir a náusea que você sente. Você também pode ver as ondas à sua frente, para que seu corpo possa antecipar os choques que ocorrerão.

5. Não leia livros no carro

Ler um livro, trabalhar ou assistir a um vídeo no carro também pode causar sintomas enjôo piorando. Quando os olhos estão fixos em um lugar pequeno, enquanto o corpo sente o choque da estrada esburacada, então enjôo poderia ocorrer. Tente usar óculos escuros ou cobrir um dos olhos para evitar enjoo. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com o enjôo

Se você tomou todas as precauções acima, mas ainda está enjoado, pode precisar de alguma terapia adicional. Sabe-se que algumas pessoas tratam com sucesso o enjôo:
  • Gengibre cru. A pesquisa mostrou que a raiz de gengibre é eficaz no tratamento de náuseas e vômitos.
  • Hortelã. O aroma e o sabor da menta são conhecidos por acalmar o seu corpo.
  • acupuntura. Algumas pessoas acreditam que estimular algumas partes do corpo pode ajudar a aliviar as náuseas.
No entanto, se essas opções de terapia não medicamentosa ainda não funcionarem para o enjôo, talvez você possa tentar os seguintes medicamentos para enjôo:
  • Dimenidrinato. Este é um anti-histamínico em cima do balcão (OTC) que é comumente usado para aliviar alergias, mas este medicamento também pode ser usado para aliviar náuseas. Tente tomar este medicamento uma hora antes de iniciar sua viagem e tome-o novamente a cada 4-6 horas.
  • Escopolamina. Este medicamento pode ser usado na forma de um adesivo que é colocado atrás da orelha. Tente usá-lo 4 horas antes de iniciar a viagem. Um adesivo deste medicamento pode ser usado por 3 dias.
  • Outros medicamentos, como ciclizina, meclizina e prometazina também você pode usar. No entanto, esses medicamentos têm efeitos colaterais como tontura e boca seca.
Geralmente, enjôo É uma condição médica que pode melhorar gradualmente por conta própria. Além disso, descansar o suficiente antes de viajar para longe de carro ou outro transporte público também pode prevenir os sintomas enjôo. No entanto, se enjôo a ponto de ter medo de pegar carro ou outro meio de transporte público, então esse é o momento certo para consultar um médico, para descobrir outras causas de enjôo isso é sentido.