O chá de emagrecimento é realmente eficaz para a dieta? Conheça também os perigos

Ao navegar na linha do tempo, você pode ter visto comentários com freqüência de vendedores de chás de emagrecimento, potenciadores do corpo ou aumentadores de mama. Para não mencionar influenciador que, sem pensar duas vezes, concordou em anunciar os produtos. Na verdade, sua segurança não pode ser garantida de forma alguma. Não poucas pessoas foram vítimas de consumir chás de emagrecimento que não são registrados na Food and Drug Supervisory Agency (BPOM). Eles são tentados pelas doces promessas de chás de emagrecimento que afirmam perder peso em pouco tempo.

É verdade que o chá de emagrecimento é eficaz para perder peso?

O chá para emagrecer não se provou eficaz para a perda de peso. Das muitas marcas de chá para emagrecer que existem, apenas um pequeno número foi oficialmente registrado no BPOM. Os chás registrados geralmente também não oferecem tais promessas bombásticas. Portanto, se você encontrar uma marca de chá de emagrecimento cujas propriedades pareçam tão eficazes, tome mais cuidado. Até agora, não há evidências ou pesquisas válidas que comprovem que o chá de emagrecimento seja realmente eficaz para perder peso. Dois ingredientes comumente encontrados em chás de emagrecimento, ou seja, cafeína e sena, não são os ingredientes certos para perda de peso. A cafeína é um diurético. Isso significa que será mais fácil urinar ao comer. Mas lembre-se de que o que sai quando você urina e defeca é apenas água, não gordura. Portanto, isso não ajudará significativamente no processo de dieta. Além disso, o senna é um ingrediente que se acredita causar irritação no intestino grosso. Assim como a cafeína, este ingrediente também é um laxante ou laxante. Ou seja, vai fazer você defecar constantemente. Esse método certamente não é um bom método de dieta. Pois, na verdade, você vai eliminar a substância de que o corpo precisa, ou seja, a água, e ainda assim acumulará gordura que deve ser eliminada. [[Artigo relacionado]]

Os perigos de consumir chá para emagrecer

Além da cafeína e de ingredientes à base de ervas como o sena, alguns chás de emagrecimento contêm produtos químicos ilegais, como o efdera. A mistura do chá para emagrecer é projetada para fazer você se sentir mais energizado e urinar com frequência, de modo que, quando você pesar, seu peso será considerado menor. Mesmo por trás da euforia de perder peso, você pode sentir alguns dos efeitos colaterais abaixo. Chá para emagrecer pode causar diarreia

1. Diarréia

Senna, um ingrediente à base de plantas frequentemente usado para fazer chá de emagrecimento, é um laxante geralmente usado para tratar a constipação. Consumir esses ingredientes em pequenas quantidades é considerado seguro. Por outro lado, se consumido em excesso, o chá de emagrecimento pode causar vários efeitos colaterais, como diarreia. A diarreia pode soar moderada aos seus ouvidos. Mas ao fazer dieta e limitar a ingestão de alimentos e bebidas, essa condição pode evoluir para desidratação severa. Além disso, consumir laxantes a longo prazo também deixará seu sistema digestivo viciado. Você terá dificuldade para urinar sem primeiro tomar um laxante.

2. Perturbações do estômago

Os efeitos colaterais do chá de emagrecimento geralmente não estão longe de distúrbios no estômago. Além de causar dor, esta bebida também corre o risco de causar cólicas estomacais, distensão abdominal e náuseas. Isso se deve aos altos níveis de cafeína e laxantes no chá de emagrecimento. Esses ingredientes podem fazer o sistema digestivo funcionar mais do que deveria.

3. Desequilíbrio eletrolítico

Indo e voltando, pode fazer com que eletrólitos como sódio, potássio e cloreto no corpo fiquem desequilibrados. Na verdade, os eletrólitos são necessários para que os músculos funcionem adequadamente. O desequilíbrio eletrolítico pode desencadear cãibras musculares e distúrbios do ritmo cardíaco. Chá para emagrecer pode interromper os ciclos de sono

4. O ciclo do sono é perturbado

Como sabemos, a cafeína pode nos manter acordados a noite toda. Claro, isso vai atrapalhar seu ciclo de sono. Na verdade, um sono adequado é muito importante para manter um corpo saudável.

5. Interações com drogas que estão sendo consumidas

Chá para emagrecer, que causa diarreia, também pode reduzir a eficácia da pílula anticoncepcional. Porque, ao passar por esses distúrbios, o intestino fica difícil de absorver os comprimidos com eficácia.

6. Efeitos colaterais da cafeína em excesso

O teor de cafeína no chá de emagrecimento, se consumido em excesso, pode desencadear vários efeitos colaterais, como:
  • Coração batendo forte
  • Tonto
  • Transtornos de ansiedade
  • Fácil ficar com raiva
  • Zumbido nas orelhas
  • Falta de ar
  • Não calmo e nervoso

7. A absorção de nutrientes no corpo não é ideal

O chá de emagrecimento inevitavelmente faz com que você tenha que ir e voltar ao banheiro. Isso indica que o corpo não tem tempo suficiente para absorver vitaminas e minerais dos alimentos e bebidas consumidos.Claro, isso é prejudicial à sua saúde. A maneira mais eficaz de perder peso é praticar exercícios e seguir uma dieta saudável e balanceada. Não acredite facilmente na promessa de resultados instantâneos dada por algumas marcas de chá para emagrecer.