As temperaturas altas perigosas das crianças são reconhecidas por esses 7 indicadores

Mesmo que não seja uma doença, a febre de um bebê pode fazer os pais entrarem em pânico. Portanto, deve-se saber como reconhecer o calor perigoso de uma criança e quais medidas devem ser tomadas. O mais importante é certificar-se de que seu filho não está desidratado. A febre é um sintoma ou sinal de que o corpo está lutando contra uma doença ou infecção. Ao aumentar a temperatura, o sistema de defesa do corpo funciona enviando glóbulos brancos para combater a causa da infecção.

Como reconhecer o calor perigoso de uma criança?

Crianças com febre Nem todas as febres devem ser tratadas imediatamente com medicamentos para baixar a febre. As coisas que precisam ser consideradas quando seu filho está com febre são:
  • Que temperatura o termômetro mede, está acima de 38 graus Celsius?
  • A criança fica letárgica?
  • As crianças ficam com fome e sede mais facilmente?
  • A criança fica mais agitada?
  • A criança se sente desconfortável?
  • A criança tem convulsões?
A medição da temperatura de um bebê deve ser feita com um termômetro, não apenas tocando seu corpo com as mãos. Assim, será muito mais preciso saber qual é a temperatura de seu corpo ao longo do tempo. Citado pela Associação Indonésia de Pediatras (IDAI), a temperatura corporal normal de uma criança está entre 36,5 - 370 ° C. A temperatura perigosa para crianças é acima de 400C. A febre em crianças pode ser um sinal de infecção, mas nem todas as febres são causadas por essa condição. Os bebês podem ter febre devido a outros fatores normais, como usar roupas muito grossas até depois da imunização. Além dos indicadores acima, aqui estão as características de uma febre perigosa em bebês que os pais precisam estar cientes:

1. A idade do bebê é inferior a 3 meses

Em recém-nascidos de até 3 meses de idade, um aumento na temperatura corporal também pode indicar uma doença grave. Contate imediatamente um pediatra se isso ocorrer. Além disso, os bebês com menos de 3 meses geralmente não conseguem dizer qual parte do corpo sente dor. Em vez de adivinhar, é melhor discutir diretamente com os especialistas. Crianças de 3 a 36 meses com febre por mais de 3 dias ou febre alta acima de 390 ° C também precisam de atenção médica imediata. Enquanto a temperatura quente das crianças, que é perigosa para todas as idades, é> 400C.

2. Duração da febre

Se a febre durar mais de 5 dias, consulte também um médico. Pode ser, existem outros gatilhos que podem causar febre no seu filho. Além disso, crianças de todas as idades que apresentam febre há mais de 7 dias, mesmo que o calor dure apenas algumas horas, ainda precisam da ajuda do médico.

3. Temperatura corporal

Preste atenção se o bebê tiver febre alta com temperatura corporal acima de 40 graus Celsius. Além disso, se essa temperatura também não baixar após a administração de medicamentos para baixar a febre de acordo com a dose.

4. Atividades do bebê

Se o bebê se recusar a comer, beber, sugar ou parecer letárgico e relutante em se mover, leve-o ao médico imediatamente. Preste atenção se a criança continua urinando com a frequência normal. Se o seu bebê não urinar por 8-12 horas, pode ser um sinal de desidratação.

5. Febre após a imunização

É normal que os bebês tenham febre após a imunização, mas o ideal é que não durem mais de 48 horas ou 2 dias. A temperatura perigosa de uma criança após a imunização é se o bebê tiver febre alta continuamente e durar mais de 48 horas.

6. Aparecem hematomas

Se a febre for acompanhada por uma erupção cutânea escura como hematomas, pode ser uma indicação de uma infecção grave. Os hematomas perigosos não ficam mais claros ou pálidos quando pressionados. No entanto, diferencie esta erupção com uma erupção vermelha que geralmente aparece quando uma criança tem febre ou sofre de certos vírus, como a varicela.

7. Dor nos membros em movimento

Preste atenção, a criança tem dificuldade em mover partes do corpo ou sente dores terríveis? Um exemplo é a dor no pescoço. Além disso, veja também se a criança tem dificuldade para respirar ou parece mais pesada? Além dos indicadores acima, siga os instintos de seus pais. Se seu filho parece muito desconfortável, não há nada de errado em discutir isso com um especialista. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com bebês com febre alta

Não há necessidade de entrar em pânico se seu filho estiver com febre. Seu filho nem sempre precisa entrar em pânico. A temperatura corporal de cada criança é diferente, dependendo de muitos fatores. Exemplos como idade, nível de atividade e outros. Algumas coisas que fazem uma febre não se preocupar muito são:
  • Febre que dura menos de 5 dias e as atividades da criança permanecem normais
  • As crianças continuam a brincar e comer / beber normalmente
  • Febre leve após receber imunização nas próximas 48 horas
Desde que a febre não faça a criança parecer letárgica, não há necessidade de se preocupar muito. Não há nada de errado em dar medicamentos para baixar a febre, como paracetamol e ibuprofeno, para que seu filho se sinta mais confortável e possa descansar. Quando a criança está mais agitada e relutante em comer, não há necessidade de forçá-la. É apenas isso, certifique-se de que o fator crucial, ou seja, beber água, é atendido de modo a não causar desidratação. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Novamente, a febre não é uma doença. Em vez disso, é o mecanismo de defesa do corpo para combater vírus ou bactérias. Ajude o seu filho a ter um descanso confortável e cuide dele da melhor maneira possível. Para discutir mais quando a temperatura perigosamente alta de uma criança precisa de tratamento de emergência, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.