Aqui estão 7 remédios naturais para infecção por fungos em Miss V e como evitá-la

As infecções fúngicas que atacam a vagina, também conhecidas como Miss V, podem causar vários sintomas que interferem nas atividades, como coceira, sensação de queimação, secreção vaginal, vermelhidão da pele e dor. Além de medicamentos de médicos, existem vários medicamentos para infecção de fermento no Miss V que você pode experimentar. Nada?

Remédio natural para infecção por fungos em Miss V

Nunca subestime uma infecção de fermento na vagina. A infecção de fermento na vagina é causada por: Candidaalbicans, um fungo que está na genitália feminina. No entanto, esse fungo pode causar infecção se crescer em excesso. Embora não deva ser usado como o tratamento principal, uma série de remédios naturais para infecção por fungos em Miss V foram cientificamente comprovados.

1. Iogurte grego

Alimentos que contêm probióticos, como o iogurte grego, são considerados eficazes no combate à Candida albicans. Além disso, o iogurte grego contém bactérias boas chamadas Lactobacillus acidophilus, o que pode criar um 'bom ambiente' ao redor da vagina. Os especialistas acreditam que comer esses alimentos pode melhorar o microbioma intestinal e reduzir os fungos no corpo. Antes de experimentá-lo, certifique-se de que o iogurte grego que você está consumindo não contém açúcar adicionado, pois pode agravar o crescimento de mofo.

2. Óleo essencial de orégano

O orégano na forma de óleos essenciais também é benéfico para a saúde. Um estudo prova, o óleo essencial de orégano pode inibir o crescimento Candida albicans. Mas lembre-se, o orégano referido aqui é orégano selvagem ou OriganumVulgare. Antes de experimentar, lembre-se de que os óleos essenciais não devem ser ingeridos diretamente. Este óleo só deve ser inalado como aromaterapia ou aplicado na pele. Antes de aplicar o óleo essencial de orégano na pele, você deve primeiro misturá-lo com operadoraóleo (azeite ou óleo de amêndoa). No entanto, não o aplique perto da vagina. Para aqueles de vocês que sofrem de distúrbios de coagulação do sangue, evite usar óleo essencial de orégano em qualquer forma, porque ele é considerado um anticoagulante natural.

3. óleo de coco

O óleo de coco contém compostos antifúngicos que são considerados eficazes contra Candidaalbicans. Vários estudos também comprovaram sua eficácia. Para experimentá-lo, compre óleo de coco que não contenha ingredientes mistos. Depois disso, aplique diretamente na parte afetada da vagina.

4. Óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá é um óleo essencial frequentemente usado para matar fungos, bactérias e vírus. A pesquisa prova, cháárvoreóleo capaz de superar infecções vaginais porque está comprovado que apresenta efeitos antifúngicos. misturar cháárvoreóleo com operadoraóleo antes de aplicá-lo na pele. Você não deve usá-lo com muita frequência cháárvoreóleo e não beba puro. Se você tem pele sensível, evite usar este óleo.

5. Vinagre de maçã

Um dos remédios naturais mais populares para infecções vaginais por fungos é o vinagre de maçã. Misture meia xícara de vinagre de maçã em água morna e deixe de molho por 20 minutos. Acredita-se que o conteúdo ácido do vinagre de maçã mata microorganismos prejudiciais, como fungos. Não aplique vinagre de maçã diretamente na pele. Este vinagre deve ser misturado com água antes de tocar na pele.

6. Alho

Em um estudo de laboratório, o alho demonstrou ser eficaz na eliminação de fungos Candidaalbicans. Mas ainda há debate sobre se o alho pode matar o fungo fora do laboratório. Se você estiver interessado em experimentá-lo, consuma mais alho em sua dieta diária. Evite inserir alho na vagina, pois pode causar sensação de queimação e dor.

7. Alimentos que contêm vitamina C

A vitamina C é um antioxidante natural que tem muitos benefícios para a saúde, como estimular o sistema imunológico para que você evite várias doenças. A vitamina C também tem componentes antimicrobianos que se acredita serem capazes de superar o crescimento Candidaalbicans. Portanto, tente comer mais alimentos que contenham vitamina C.

Aviso antes de tentar remédios naturais para infecção por fungos no Miss V

Embora vários estudos tenham comprovado os benefícios dos remédios naturais para infecções fúngicas na vagina, alguns grupos de mulheres não devem experimentá-los. A seguir estão os grupos em questão:
  • Mulheres grávidas
  • Mulheres que tiveram uma doença sexualmente transmissível
  • Mulheres que têm infecções fúngicas vaginais frequentes
  • Mulheres que não têm certeza se os sintomas são realmente causados ​​por uma infecção por fungos.
Consulte seu médico antes de tentar remédios naturais para infecção por fungos no Miss V acima. Afinal, os remédios dos médicos ainda são necessários.

Como prevenir infecção de fermento vaginal

A infecção por fungos na Miss V pode ser evitada Existem muitas maneiras de prevenir a infecção por fungos na vagina, o que é realmente fácil de fazer, por exemplo:
  • Reduza o alto teor de açúcar e alimentos processados.
  • Use roupas íntimas não justas e de algodão.
  • Não demore em roupas que já estão molhadas, pois isso pode convidar o crescimento de mofo.
  • Só use antibióticos se for absolutamente necessário.
  • Evite usar vaginalducha (limpador vaginal) em excesso, a menos que recomendado por um médico.
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Esses foram vários remédios naturais para infecção de fermento em Miss V que você pode experimentar. Lembre-se de não fazer esses medicamentos naturais como o tratamento principal, porque os medicamentos prescritos por um médico são necessários para obter os melhores resultados do tratamento. Não tenha vergonha de perguntar a um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!