5 menus de almoço prático para o escritório

Para a maioria das pessoas, o almoço no escritório é um momento de quebrar a cabeça para responder à pergunta "o que você comeu hoje?". Portanto, se você ficar sem ideias para pedidos de comida ou estiver cansado de comprar lanches na praça de alimentação do escritório, pode ser uma boa ideia começar a tentar levar o almoço para o escritório. Além de economizar mais despesas, o cardápio do almoço que você traz para o escritório com certeza é mais garantido pela limpeza e qualidade da comida. Especialmente em tempos de pandemia como esta. Ao levar o almoço para o escritório, você ainda está ajudando a prevenir a disseminação do Covid-19 no ambiente de trabalho, evitando multidões. Trazer o almoço para o escritório também reduz o uso de talheres de escritório, que muitas vezes são usados ​​de forma intercambiável.

Pontas preparação da refeição trazer o almoço para o escritório

A preparação das refeições torna mais fácil levar o almoço para o escritório. Muitas pessoas ainda se sentem relutantes em trazer o almoço para o escritório. Os motivos também variam, desde não ter tempo suficiente para cozinhar de manhã cedo até não ter nenhum ingrediente alimentar armazenado para cozinhar. No entanto, não há necessidade de se preocupar. Você pode economizar tempo preparando suprimentos alimentares todos os dias, processando e cozinhando primeiro todos os menus de alimentos que serão consumidos na próxima semana. Este método é popularmente conhecido como preparação da refeição apelido preparação da refeição e é perfeito para trabalhadores ocupados que têm pouco tempo de sobra. Por exemplo, você passa o sábado e o domingo fazendo compras e prepara um menu de cinco pratos para levar para o trabalho de segunda a sexta-feira. Você pode cozinhar vários tipos diferentes de acompanhamentos em grandes porções e depois dividir as porções por dia para tornar o cardápio do almoço mais variado. Depois que o prato estiver pronto, coloque-o na lancheira para preencher uma única refeição e guarde na geladeira ou congelador. Lembre-se de não colocar alimentos quentes imediatamente na geladeira para não prejudicar a temperatura. Depois de ser colocado na lancheira, deixe esfriar por um tempo em temperatura ambiente antes de colocá-lo na caixa congelador ou geladeira. Então, quando chega o dia de trabalho, você pode simplesmente esquentar seu almoço em casa antes de sair ou aquecê-lo no microondas despensa de escritório. [[Artigo relacionado]]

Ideias de cardápio de almoço saudável e prático para levar para o escritório

Mesmo que você tenha pouco tempo para almoçar no escritório, não deixe que os suprimentos que você traz também sejam improvisados. Certifique-se de que sua lancheira esteja repleta de um cardápio saudável e nutricionalmente balanceado e variado, que vai desde carboidratos, proteínas e vegetais, como na inspiração a seguir.

1. Brócolis e galinha laranja (frango agridoce)

O frango é uma boa fonte de proteína animal e está facilmente disponível. Enquanto isso, o brócolis é uma fonte de fibra e alta proteína, que também contém ferro, potássio, cálcio, selênio e magnésio, vitaminas A, C, E, K e ácido fólico. Para um amigo carboidrato, você pode combiná-lo com arroz integral ou macarrão de grãos inteiros, que é mais satisfatório do que arroz branco puro. Você simplesmente refogue os pedaços de brócolis com molho de ostra, alho, cebola e temperos. Da mesma forma com frango frito agridoce. Cubra os filés de coxa de frango com molho de peixe, molho de soja e mel, cubra com farinha e frite até ficar metade cozido. Faça o molho agridoce salteando o suco de limão, o gengibre e o óleo de gergelim. Guarde o molho em um recipiente hermético e leve à geladeira. À noite, ao embalar a lancheira, frite o frango até que esteja completamente cozido, a farinha esteja pronta, depois cubra com o molho agridoce. O menu cha e refogado inclui receitas práticas e versáteis. Você também pode substituir esse "par" por outros ingredientes para a semana seguinte. Por exemplo, o acompanhamento de vegetais pode ser substituído por baby kailan, couve ou grão de bico frito com um acompanhamento de proteína de filé de peixe dourado, carne fatiada ou pedaços de salsicha.

2. Rolinhos de omelete japoneses e batatas cozidas

Este par de menus pode ser o seu amigo no almoço, se você quiser um almoço que não seja complicado de consumir quando você está sem descanso. Rolo de omelete japonês, também conhecido como tamagoyaki é um exemplo de acompanhamento prático com conteúdo nutricional variado. Porque, você pode adicionar vários recheios, como pedaços de cenoura, feijão, espinafre, aos cogumelos. As cenouras são uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, especialmente biotina, potássio e vitaminas A (do beta-caroteno), K1 (filoquinona) e B6. Enquanto isso, o espinafre é rico em antioxidantes carotenóides, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, ferro e cálcio em grandes quantidades. Como amigo, você pode servir tamagoyaki com pedaços de batata cozida que foram temperados para suprir a ingestão diária de carboidratos do corpo. Se você sentir que ainda não está enchendo, você pode adicionar uma porção de fruta fatiada que já foi congelada antes. [[Artigo relacionado]]

3. Pasta de camarão com molho pesto

Se você está entediado com o cardápio de arroz e acompanhamentos, experimente trazer um macarrão no almoço de vez em quando. No entanto, não traga menus de massas embalados prontos para cozinhar, que são amplamente vendidos no mercado. Faça uma pasta com ingredientes frescos para que ainda possa obter o conteúdo nutricional para a sua saúde. Um molho pesto é um molho feito de manjericão fresco, alho, limão, pinhões (pode ser substituído por amêndoas ou cebolinhas sem sal), queijo parmesão e azeite de oliva. Todos esses ingredientes são bastante saudáveis, especialmente se você fizer o seu próprio em vez de usar o molho pesto engarrafado. Por exemplo, o azeite foi estudado para ajudar a prevenir o risco de doenças cardíacas. Em um grande estudo pertencente ao New England Journal of Medicine, o consumo de azeite de oliva virgem ( azeite de oliva extra virgem ) pode reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame e morte por doenças cardiovasculares em até 30 por cento. Como fonte de proteína, escolha o tipo de proteína de frutos do mar, como o camarão. Além de ser rico em proteínas, o camarão também é rico em várias vitaminas e minerais. Comer camarão também pode melhorar a saúde do coração e do cérebro graças ao seu conteúdo de ácidos graxos ômega-3 e ao antioxidante astaxantina. Se você realmente não gosta de camarão, este "acompanhamento" de almoço saudável pode ser trocado por pedaços de salmão, filé de frango ou cogumelos fatiados. Acompanha uma porção deste macarrão pesto com algumas fatias pão de alho (torrada grelhada com alho) é saborosa.

4. Arroz Tofu sapo e ovos fritos

Quem não conhece este menu? Sapo tofu é um dos acompanhamentos típicos Comida chinesa que tem muitos fãs devido ao seu conteúdo completo. Em uma porção de tofu sapo, você pode obter a ingestão de proteínas do tofu, vitaminas e fibras de uma variedade de vegetais e carboidratos do arroz. Você também pode variar o recheio, seja sapo tofu com frango, peixe, carne ou frutos do mar como camarão e lula. Para não ficar entediado rapidamente com este menu de preparação de refeição, separe o tofu sapo em vários lote ao cozinhá-lo. Suponha que você adicione o primeiro lote com pedaços de frango e o outro lote com frutos do mar. Dessa forma, você pode obter várias variações do menu de sapo tofu em uma cozinha para o almoço de uma semana. Se você precisar de um acompanhamento seco, o sapo tofu pode ser combinado com uma omelete ou ovo frito.

5. Dory crocante frito em molho tártaro

Por serem práticos, os acompanhamentos fritos podem ser um dos principais cardápios do almoço para levar para o escritório. Porém, não só por causa disso. Dory é um tipo de peixe marinho altamente nutritivo. Este peixe contém proteínas, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, H, K e D, beta-caroteno, ao fósforo. Depois de marinar os filés e enfarinhá-los, você pode fritá-los pela metade antes de colocá-los no congelador como caldo "congelado". Frite o peixe na noite anterior ou na manhã antes de sair para o trabalho. O molho tártaro também. Você pode fazer o molho tártaro de uma só vez a granel e colocá-lo em uma garrafa de molho especial, para que possa ser usado como molho em qualquer acompanhamento frito. Acompanhe o seu dory frito com batatas fritas. [[artigos relacionados]] E você, está interessado em experimentar a preparação de refeições para levar o almoço para o trabalho? Não se esqueça de equilibrar sua ingestão nutricional diária comendo frutas frescas e bebendo água suficiente, OK!