2 maneiras eficazes de superar coceira e inchaços causados ​​por urticária

A pele que parece vermelha e coceira é um sintoma de urticária. Este tipo de irritação cutânea é bastante comum para muitas pessoas. Pois é, é importante saber como lidar com a coceira e como tratar as causas da urticária na pele para que você possa voltar às atividades sem problemas. Confira uma explicação mais completa de como superar as colmeias a seguir.

Sintomas e características de urticária

Os sintomas da urticária costumam ser confundidos com outras condições, como dermatite de contato e dermatite atópica. Saber a diferença entre urticária e outras doenças de pele é importante para que você saiba a maneira certa de lidar com a coceira. A seguir estão as diferenças entre os três.

1. Colmeias vermelhas e pequenas

Urticária, ou em linguagem médica chamada urticária, tem uma cor avermelhada e aparece como pequenas saliências. Eles podem variar em tamanho e podem aparecer em qualquer parte do corpo. A diferença com a dermatite de contato e atópica é que a urticária não causa pele seca e escamosa. Na dermatite de contato, a pele fica vermelha, com coceira e protuberâncias cheias de líquido, como bolhas.

2. Urticária e dermatite têm diferentes causas

A urticária pode ser dividida em condições agudas e crônicas. Urticária aguda pode ocorrer como resultado de infecções virais, alergia a alimentos ou medicamentos e como efeito colateral de medicamentos. Enquanto isso, urticária crônica costuma ser causada por doenças auto-imunes.

Diferente da urticária, a dermatite atópica pode ser causada por rinite alérgica e asma. Essa condição pode ser desencadeada pela exposição a pêlos de animais, ácaros ou suor excessivo. A dermatite de contato irritante ocorre quando a camada da pele é danificada, devido à exposição a certas substâncias. Enquanto isso, a dermatite de contato alérgica ocorre quando a pele entra em contato com ingredientes que causam alergia, como plantas, látex, perfumes e cosméticos.

3. Coceira diferente

Urticária, dermatite alérgica de contato e dermatite atópica causam coceira. No entanto, a dermatite de contato irritante tem maior probabilidade de sentir dor do que coceira. Quanto mais tempo sua pele ficar em contato com o irritante, mais severa será sua reação. Urticária só vai coçar, sem dor.

A maneira certa de lidar com a coceira causada por urticária

Urticária aguda e crônica requerem tratamento separado. A seguir, uma seleção de como tratar os dois tipos de urticária.

1. Como lidar com urticária aguda

Urticária aguda pode ser tratada com anti-histamínicos não sedativos regularmente, por várias semanas. Esses medicamentos podem ajudar a reduzir a vermelhidão e a coceira. Esse tipo de medicamento geralmente pode causar sonolência, principalmente quando ingerido por pessoas que também consomem álcool. Mulheres grávidas também não devem tomar este medicamento, a menos que prescrito por um médico.

2. Como tratar urticária crônica

A forma como os médicos tratam a urticária crônica é geralmente prescrevendo antibióticos como a dapsona. A dapsona ajuda a aliviar a vermelhidão e o inchaço que ocorrem na pele. Além disso, os médicos também podem administrar o medicamento omalizumab por injeção. A droga ajudará a reduzir a produção de anticorpos, que desempenham um papel nas reações alérgicas no corpo. Mesmo que as urticárias que você experimentou não pareçam ir embora e piorar, converse com seu médico imediatamente. Tenha cuidado ao usar drogas ou submeter-se a terapias alternativas. Porque se não o fizer, corre o risco de sentir efeitos secundários e o estado das urticárias pode piorar.