Existem realmente alimentos que causam furúnculos? Conheça os fatos reais

Furúnculos são problemas de pele que realmente incomodam quem sofre. Algumas pessoas pensam que existem vários alimentos que causam úlceras, um dos quais são os ovos, que muitas vezes ecoam boca a boca. No entanto, essa suposição é indiscutivelmente imprecisa porque o que aparece depois de comer certos alimentos na verdade não são úlceras.

É verdade que existem alimentos que causam úlceras?

Um dos alimentos mais conhecidos que causam úlceras são os ovos. Algumas pessoas afirmam ter úlceras no corpo após comer ovos. No entanto, a alegação do aparecimento de furúnculos devido aos ovos não é correta. Na verdade, o que aparece depois de comer ovos não é fervura, mas parte de uma reação alérgica. Uma erupção na pele vermelha é um sintoma comum de uma reação alérgica. Essa erupção vermelha às vezes é acompanhada por pequenos inchaços ou bolhas que parecem furúnculos. Esse problema de pele geralmente aparece alguns minutos a algumas horas após o consumo de alérgenos, como ovos. Além dos ovos, também podem surgir reações alérgicas devido a nozes, frutos do mar, peixes e assim por diante. O tipo de alimento que causa esse problema depende da condição imunológica de cada indivíduo alérgico. Portanto, pode-se dizer que não existem alimentos causadores de úlceras e as alegações de que existem alimentos causadores de úlceras também são incorretas.

A verdadeira causa de furúnculos

A principal causa de furúnculos é uma infecção bacterianaStaphylococcus aureus. Essas bactérias geralmente são encontradas na pele e dentro do nariz. A pele danificada devido a cuidados pouco frequentes ou vários outros fatores pode facilitar a entrada de bactérias e desencadear a infecção. Quanto pior for a condição da sua pele, maior será o risco de desenvolver úlceras. Além disso, também existem vários problemas de saúde que podem desencadear o aparecimento de furúnculos na pele.
  • Distúrbios autoimunes (incluindo alergias), isso é o que muitas vezes causa o equívoco de que os alimentos causam úlceras.
  • O diabetes pode tornar mais difícil para o corpo combater infecções, incluindo infecções na pele.
  • A presença de doenças de pele ou problemas de pele permite que os germes infectem e causem úlceras mais facilmente.
  • Uma diminuição no sistema imunológico do corpo também pode desencadear úlceras, por exemplo, em pessoas que estão em tratamento de quimioterapia.
  • Hidradenite supurativa, que é uma doença inflamatória crônica da pele causada por folículos pilosos obstruídos na pele, causando furúnculos recorrentes ou recorrentes.
Embora não haja alimentos que causem úlceras, acredita-se que certos tipos de alimentos piorem a condição da úlcera. Porque esses vários alimentos podem afetar hormônios ou substâncias no corpo que podem causar coceira ou inflamação na pele. [[Artigo relacionado]]

Se a fervura for causada por hidradenite supurativa, evite esses alimentos

Se sua úlcera é causada por hidradenite supurativa, aqui estão alguns alimentos que não devem ser ingeridos durante a fervura porque podem piorar a situação.
  • Frutos do mar, como peixes e crustáceos
  • Nozes, como soja, amendoim, amêndoa e castanha de caju
  • Alimentos que usam fermento
  • Lacticínios
  • Alimentos ricos em açúcar e carboidratos simples que podem desencadear um aumento nos níveis de açúcar no sangue
  • Certos vegetais, como batata, tomate, berinjela, pimentão e pimentão
  • Trigo
  • Ovo.
Esses tipos de alimentos podem causar coceira e inflamação na pele, aumentando o risco de as úlceras piorarem por causa da coceira. Evitar os vários tipos de alimentos acima é considerado importante na dieta diária de pessoas com hidradenite supurativa. Pois, essa ação pode ajudar a prevenir a recorrência de úlceras. Se você tiver outras perguntas sobre furúnculos, pode perguntar ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.