Sinais de gravidez aos 47 anos, o que é diferente?

A notícia da gravidez é uma coisa feliz, mas é natural que você se preocupe se houver sinais de gravidez aos 47 anos. Do ponto de vista médico, quando uma mulher engravida com mais de 35 anos (gravidez geriátrica), o risco de gravidez é realmente maior. Mesmo assim, sentir os sinais de gravidez aos 47 anos ainda é um presente extraordinário. Na verdade, existem riscos que assombram, mas podem ser antecipados desde o início da gravidez.

Sinais de gravidez aos 47 anos

As ondas de calor são um dos sinais de engravidar em uma idade avançada. Ao contrário das mulheres que estão grávidas entre 20 e 30 anos, a gravidez aos 47 anos será diferente. Nesta gravidez geriátrica, várias coisas precisam ser antecipadas porque pode ser considerada um sinal de pré-menopausa. Quais são os sinais de gravidez geriátrica que a distinguem de mulheres grávidas em uma idade mais jovem?

1. Pontos, mas não é um sinal de pré-menopausa

O aparecimento de manchas é o sinal mais comum de gravidez, ocorrendo geralmente 6-12 dias após a ovulação. A presença de manchas indica o processo de início da fixação do embrião na parede uterina. Mas aos sinais de gravidez aos 47 anos, as manchas também podem ser consideradas um sinal precoce da menopausa. Para ter certeza, uma consulta com um ginecologista será muito útil.

2. Incrivelmente cansado

Quando está na fase geriátrica da gravidez, a condição física de uma pessoa não é mais tão adequada quanto menos de 35 anos de idade. É por isso que, às vezes, mulheres grávidas com mais de 35 anos sentem uma fadiga mais extrema. Além disso, durante a gravidez, a produção do hormônio progesterona aumenta. Outros fatores, como hipertensão ou outras doenças crônicas ao estresse, também podem fazer com que esse cansaço aumente várias vezes.

3. O risco de pressão alta

Mulheres com mais de 35 anos com histórico de pressão alta ou hipertensão podem ter maior risco de gravidez. No entanto, isso não significa que a gravidez geriátrica não seja saudável, apenas que o risco de complicações devido à hipertensão é maior. Os exemplos incluem o problema de uma placenta descolada, parto prematuro ou pré-eclâmpsia. Se necessário, mulheres grávidas com mais de 35 anos serão aconselhadas a tomar anticoagulantes para prevenir o risco de pré-eclâmpsia.

4. Urinar com muito mais frequência

A gravidez na idade ideal como 25-35 anos fará grávida micção mais freqüente, especialmente gravidez geriátrica. Este aumento da frequência de micção aumenta a partir de 6 semanas de gestação. Além disso, um sinal de gravidez aos 47 anos é a dificuldade em controlar a vontade de urinar em comparação com mulheres grávidas mais jovens. Se necessário, evite bebidas com efeito diurético, como café e chá.

5. O humor está mais fora de controle

Qualquer um pode sentir mudanças de humor, especialmente mulheres com mais de 35 anos que engravidam inesperadamente. A sensação de estresse à frustração é muito provável que faça mudanças de humor piorar. Se isso não bastasse, não se esqueça que os níveis flutuantes de hormônios em mulheres grávidas com mais de 35 anos são mais intensos do que em mulheres mais jovens.

6. Articulações rígidas

Mulheres grávidas com idade acima de 35-40 anos tendem a sentir rigidez nas articulações, mais intensamente do que mulheres grávidas mais jovens. Sem falar que o peso do feto aumentará a pressão até que o movimento fetal seja sentido na vagina. Para lidar com a dor ou a tensão, faça exercícios que fortaleçam os músculos do assoalho pélvico. Deitar com os pés ligeiramente elevados também pode ajudar a aliviar dores nas articulações e na coluna.

7. Sensação de calor

Durante a gravidez, a temperatura corporal basal sobe para 39 graus Celsius devido às flutuações hormonais. Geralmente, sensação de calor ou ondas de calor Isso ocorre no segundo e terceiro trimestres da gravidez. Às vezes, essa sensação de calor também é mal interpretada como um sinal de pré-menopausa.

8. Náuseas e vômitos diferentes

Cerca de 70-80% das mulheres grávidas sentirão enjoo matinal durante todo o período de gestação. No entanto, para mulheres com mais de 35 anos, as náuseas e os vômitos podem ser muito mais graves. Se acompanhado de outras complicações, não demore a consultar um médico. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A gravidez geriátrica para mulheres com mais de 35 anos não significa desistir da esperança de ter uma gravidez e um bebê saudáveis. Contanto que a futura mamãe mantenha a ingestão nutricional, seja ativa nos esportes e planeje a gravidez até o parto com cuidado, nunca é velha demais para dar as boas-vindas ao nascimento de um bebê minúsculo em seus braços.