5 benefícios da fruta vermelha de Papua para prevenir doenças

A fruta vermelha é uma fruta típica da Papua, que também se espalha para a Papua Nova Guiné. Esta fruta vermelha da Papua contém 30 tipos de frutas, todas pertencentes à família dos pandanos. Esta fruta tem um alto valor econômico porque muitas pessoas desejam obter seus grandes benefícios. De acordo com uma série de estudos, esta fruta da Papuásia é rica em compostos ativos que são bons para a saúde. Curioso?

Os benefícios da fruta vermelha da Papua para a saúde do corpo

De acordo com BPTP Papua do Ministério da Agricultura, frutas vermelhas longas e frutas vermelhas curtas são os dois tipos de frutas vermelhas mais comuns no mercado. Esta fruta é chamada pelo nome de kuansu pelo povo Wamena em Papua. Normalmente, a fruta kuansu que é vendida comercialmente já foi processada em um extrato líquido pronto para beber. A seguir estão os benefícios que podem ser obtidos com frutas vermelhas.

1. Anticâncer

Um estudo publicado no Cancer Chemoprevention Research Center da Gadjah Mada University descobriu que a fruta kunsu mostrou potencial como um agente anticâncer para câncer cervical, câncer de mama e câncer de cólon. As frutas vermelhas são eficazes na redução do câncer de cólon. Em particular, este estudo relata que os benefícios anticâncer das frutas vermelhas têm um efeito maior no câncer de cólon e do colo do útero. O extrato de frutas vermelhas de Papua contém compostos ácido hexadecanóico e Ácido 9-octadecanoico que mata células estranhas e células velhas que não são mais necessárias ao corpo. Incluindo células cancerosas. Além disso, a fruta vermelha também demonstrou ser capaz de inibir o crescimento de células cancerosas. Pesquisa publicada no Journal of Agro-Based Industry mostra que o conteúdo de beta-criptoxantina na fruta vermelha de Papua apresenta benefícios na prevenção do câncer de pulmão. É relatado que a beta-criptoxantina é capaz de inibir o aumento do número de células cancerosas do pulmão.

2. Previna a aterosclerose

Os benefícios obtidos com as frutas vermelhas são o alto teor de antioxidantes. Pesquisa publicada no Asian Journal of Pharmaceutical and Clinical Research mostra que os antioxidantes presentes na fruta vermelha são beta-caroteno, tocoferol e ácidos graxos insaturados. Essa combinação de antioxidantes ajuda o corpo a evitar o risco de aterosclerose. Frutas vermelhas reduzem o risco de aterosclerose. Outro estudo do World Journal of Cardiology explicou que a ingestão de antioxidantes como polifenóis, beta-caroteno e licopeno contidos nas frutas vermelhas mostrou um risco reduzido de aterosclerose. A razão é que o conteúdo de antioxidantes é capaz de prevenir o aumento do colesterol ruim que obstrui as paredes das artérias.

3. Evite o risco de degeneração macular

Uma pesquisa publicada na Nutrition Reviews mostra que as pessoas que não têm a beta-criptoxantina nutricional como uma pró-vitamina A correm mais risco de desenvolver doenças oculares degeneração macular . Desordens maculares podem ser evitadas com frutas vermelhas de Papua degeneração macular , uma parte do olho que recebe a luz encolhe. Este distúrbio ocular pode afetar a visão e causar cegueira. A fruta vermelha de Papua contém beta-criptoxantina, que tem benefícios para ajudar a atender à sua ingestão diária de beta-criptoxantina.

4. Previne o risco de catarata

Outro benefício das frutas vermelhas para a saúde dos olhos é a redução do risco de desenvolver catarata. Isso ocorre porque a fruta kuansu contém tocoferóis. O tocoferol nas frutas vermelhas é capaz de prevenir a catarata. Em um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, a ingestão de tocoferol mostrou reduzir o risco de desenvolver catarata mais do que não administrar tocoferol.

5. Reduzindo o açúcar no sangue

A fruta vermelha da Papua também é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue no corpo. Isso ocorre porque o conteúdo antioxidante na fruta kunsu é capaz de proteger as células de danos ao pâncreas. O pâncreas é protegido dos radicais livres porque as frutas vermelhas No corpo, o pâncreas funciona para produzir o hormônio insulina, que é útil para controlar o açúcar no sangue. Isso também é evidenciado por pesquisas publicadas no Journal of the Medical Sciences. Os resultados deste estudo indicam que as frutas vermelhas podem reduzir drasticamente o açúcar no sangue. A diminuição é até comparável aos medicamentos para diabetes em geral. No entanto, este estudo ainda se limita a ensaios em camundongos.

Notas de SehatQ

Foi comprovado que os benefícios da fruta vermelha de Papua mantêm a saúde porque é rica em antioxidantes. Os antioxidantes são capazes de prevenir danos às células do corpo devido aos radicais livres que estão associados a vários riscos de doenças crônicas, como diabetes, colesterol alto e doenças cardíacas. No entanto, tenha em mente que a pesquisa existente sobre os benefícios da fruta vermelha de Papua ainda não foi totalmente testada em humanos. Mais pesquisas ainda são necessárias em uma escala maior para provar a validade dos benefícios da fruta kuansu em humanos. Você também deve se lembrar que esta fruta não substitui o medicamento do médico. Se você tiver uma das doenças mencionadas acima, consulte um médico para tratamento imediato. Consulte também questões relativas ao consumo de frutas vermelhas. [[Artigo relacionado]]