Os óculos são idênticos aos olhos negativos, também conhecidos como não sendo capazes de ver a longas distâncias. No entanto, quando você tem hipermetropia (hipermetropia), deve usar óculos plus. A hipermetropia, também conhecida como hipermetropia, é uma condição na qual o olho pode ver objetos distantes com clareza. Por outro lado, o olho verá objetos próximos com visão turva, por isso deve ser corrigido com óculos e lentes convexas ou convexas. A lente convexa no centro tem uma função de lente semelhante a uma lupa, que é para destacar objetos que estão perto de você. Se forem prescritos óculos com um sinal de mais (+), isso significa que você deve fazer esses óculos positivos.
Sintomas de hipermetropia que devem ser corrigidos com óculos plus
Como mencionado acima, os óculos plus serão prescritos para pessoas com hipermetropia, também conhecido como hipermetropia. Em geral, esta condição é caracterizada pela incapacidade dos olhos de ver objetos próximos com clareza, por exemplo, durante a leitura. Além disso, a hipermetropia também é caracterizada por:- Você tem que apertar os olhos ou se afastar de livros, jornais ou outro material de leitura para vê-los claramente
- Os olhos ficam quentes ou os músculos dos olhos puxados
- Você pode sentir desconforto, até tontura, após realizar atividades que requeiram visão de perto, como ler, escrever, usar um dispositivo ou desenhar.
- Hipermetropia leve: dano retinal menor que +2,00 dioptrias (D)
- Hipermetropia moderada: dano retinal entre +2,25 D a +5,00 D
- Hipermetropia grave: dano retinal maior que +5,00 D.
Diretrizes adequadas à idade para o uso de óculos
Nem todas as pessoas com diagnóstico de hipermetropia precisam usar óculos plus. O uso desses óculos deve ser baseado em várias coisas, uma das quais é o fator idade com as seguintes considerações:Crianças (0-10 anos)
Crianças para adultos (10-40 anos)
Mais de 45 anos