Mulheres grávidas podem comer picantes? Esta é a explicação médica

Existem muitas restrições alimentares às quais as mulheres grávidas devem se submeter para que o feto cresça de maneira saudável, uma delas é não comer alimentos apimentados. Na verdade, mulheres grávidas podem comer comida picante? Qual é a visão médica sobre esta suposição? A alimentação materna durante a gravidez tem muito a ver com o desenvolvimento do feto e com o estado do bebê ao nascer. Portanto, a parteira ou obstetra sempre aconselha a ingestão de alimentos muito nutritivos e a evitar alimentos que possam causar problemas de saúde, pois são bons para a segurança do feto. Por outro lado, comer alimentos picantes costuma estar associado a vários problemas de saúde, como diarreia e úlceras. Também existe a suposição de que comida picante é perigosa para a gravidez porque pode causar contrações e prejudicar o feto. Isso está certo?

Fatos por trás do mito de que mulheres grávidas comem apimentados

A visão de que mulheres grávidas comem comidas apimentadas é cercada de mitos que não têm embasamento científico. Aqui estão alguns mitos sobre mulheres grávidas que comem alimentos picantes e explicações do ponto de vista médico.
  • Mulheres grávidas que comem comida picante podem prejudicar o feto?

Alimentos apimentados durante a gravidez não têm impacto sobre o feto no útero. Em outras palavras, você não deve acreditar no mito de que alimentos picantes causam defeitos de nascença e assim por diante.
  • Mulheres grávidas que comem comida picante prejudicam a gravidez?

Alimentos apimentados podem realmente causar desconforto para mulheres grávidas ou piorá-lo enjoo matinal. No entanto, o efeito dessa comida picante não é a ponto de causar aborto ou parto prematuro. Um dos efeitos negativos que geralmente ocorre quando mulheres grávidas comem comida picante é o sofrimento azia, especialmente no terceiro trimestre. Nesse momento, o feto é tão grande que pressiona o estômago e faz com que o ácido gástrico suba para o esôfago. Azia é uma sensação de queimação no peito, atrás das costelas do peito. Essa dor pode piorar depois de comer alimentos picantes ou quando você se deita ou se inclina. Quando as mulheres grávidas comem alimentos picantes, não é incomum que apareça um sabor amargo ou azedo na boca. No entanto, esta condição não é perigosa se acontecer apenas ocasionalmente. Azia em mulheres grávidas pode ser superado interrompendo o consumo de alimentos picantes e mudando sua dieta para ser mais saudável. Azia também pode ser superado com certos medicamentos, mas as mulheres grávidas devem primeiro consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento.
  • As mulheres grávidas comem picante vai estimular as contrações?

Um estudo revelou que 68 por cento das mulheres grávidas acreditam que comer comida picante pode causar contrações. Portanto, esse alimento é evitado durante o primeiro trimestre porque teme-se provocar um aborto espontâneo, mas é recomendado que seja consumido no último trimestre para que as gestantes possam dar à luz normalmente. Na verdade, embora o trato digestivo e o canal de parto sejam diferentes, a azia que ocorre quando as mulheres grávidas comem alimentos picantes será diferente da azia, um sinal de que está pronta para o parto. A azia devida à ingestão de alimentos picantes só aumentará a frequência de evacuação de uma mulher grávida, enquanto a azia no trabalho de parto resulta do aumento das contrações devido à abertura do canal do parto. Além disso, o que também é temido é a ocorrência de diarreia para que possa desencadear a desidratação, o que pode fazer com que ocorra pouco líquido amniótico em estado de choque que ameaça a vida da mãe e do feto. [[Artigo relacionado]]

Continue limitando o consumo de comida picante

Embora a comida picante não tenha um efeito negativo sobre o feto ou a gravidez, as mulheres grávidas ainda devem limitar o consumo de comida picante. Aqui estão algumas dicas para quando mulheres grávidas comem picantes que podem ser seguidas:
  • Reduza o consumo de pimenta ou outros alimentos picantes para apenas uma vez por dia.
  • Se comer comida picante deixa seu estômago desconfortável (inchaço ou dor), é melhor evitar repetir a mesma refeição por vários dias.
  • Tanto quanto possível, coma alimentos picantes que você mesmo cozinha para poder medir a quantidade de pimenta que está usando.
  • Se você usar pimentas embaladas (como pimenta em pó ou molho engarrafado), certifique-se de que o produto esteja intacto e não tenha expirado.
  • Se você for experimentar um novo tipo de pimenta ou pimenta em pó, experimente primeiro com pequenas porções.
Alimentos apimentados não vêm apenas de pimentas, mas também de plantas que têm um sabor forte, como wasabi e pimenta. A maioria desses ingredientes pode ser usada com segurança, desde que você não exagere. Há mulheres grávidas que suportam comer comida picante, algumas não são fortes o suficiente para comer comida picante, mesmo que seja um pouco. Conheça a sua condição e consulte sempre um médico se tiver algum problema de saúde durante a gravidez.