Existem muitas restrições alimentares às quais as mulheres grávidas devem se submeter para que o feto cresça de maneira saudável, uma delas é não comer alimentos apimentados. Na verdade, mulheres grávidas podem comer comida picante? Qual é a visão médica sobre esta suposição? A alimentação materna durante a gravidez tem muito a ver com o desenvolvimento do feto e com o estado do bebê ao nascer. Portanto, a parteira ou obstetra sempre aconselha a ingestão de alimentos muito nutritivos e a evitar alimentos que possam causar problemas de saúde, pois são bons para a segurança do feto. Por outro lado, comer alimentos picantes costuma estar associado a vários problemas de saúde, como diarreia e úlceras. Também existe a suposição de que comida picante é perigosa para a gravidez porque pode causar contrações e prejudicar o feto. Isso está certo?
Fatos por trás do mito de que mulheres grávidas comem apimentados
A visão de que mulheres grávidas comem comidas apimentadas é cercada de mitos que não têm embasamento científico. Aqui estão alguns mitos sobre mulheres grávidas que comem alimentos picantes e explicações do ponto de vista médico.Mulheres grávidas que comem comida picante podem prejudicar o feto?
Mulheres grávidas que comem comida picante prejudicam a gravidez?
As mulheres grávidas comem picante vai estimular as contrações?
Continue limitando o consumo de comida picante
Embora a comida picante não tenha um efeito negativo sobre o feto ou a gravidez, as mulheres grávidas ainda devem limitar o consumo de comida picante. Aqui estão algumas dicas para quando mulheres grávidas comem picantes que podem ser seguidas:- Reduza o consumo de pimenta ou outros alimentos picantes para apenas uma vez por dia.
- Se comer comida picante deixa seu estômago desconfortável (inchaço ou dor), é melhor evitar repetir a mesma refeição por vários dias.
- Tanto quanto possível, coma alimentos picantes que você mesmo cozinha para poder medir a quantidade de pimenta que está usando.
- Se você usar pimentas embaladas (como pimenta em pó ou molho engarrafado), certifique-se de que o produto esteja intacto e não tenha expirado.
- Se você for experimentar um novo tipo de pimenta ou pimenta em pó, experimente primeiro com pequenas porções.