É normal que os bebês durmam continuamente?

O nascimento do filho traz felicidade aos novos pais. Porém, o que você pode fazer quando quer convidar seu bebê para brincar, tem crianças que dormem profundamente. É errado o bebê dormir o tempo todo? Bebês dormem continuamente é uma coisa natural, basicamente o bebê dorme mais do que acorda. No início, o padrão de sono do bebê não é regular porque o bebê ainda precisa se adaptar à vida fora do útero da mãe. [[Artigo relacionado]]

É normal que os bebês durmam o tempo todo?

Como foi escrito acima, os bebês são mais dominantes para dormir do que acordar nos primeiros dias. Os recém-nascidos podem dormir de 14 a 17 horas por dia e às vezes só acordam com fome. Claro, os bebês não dormem continuamente por 14-17 horas, mas a duração do sono é fragmentada e os bebês só podem ficar acordados por no máximo três horas. É natural que as novas mães fiquem cansadas de seguir o padrão de sono do bebê. Mas não se preocupe, isso geralmente ocorre apenas nas primeiras semanas de nascimento. À medida que o bebê cresce, ele começa a desenvolver sua própria rotina e começa a ser capaz de acordar durante o dia e apenas adormecer à noite e geralmente se tornará mais regular por volta dos seis meses de idade.

A razão pela qual os bebês dormem o tempo todo

É normal que os bebês durmam continuamente durante o dia e à noite. Antes dos 6 meses de idade, o horário e os padrões de sono do bebê não são regulares. Além disso, o bebê passará a maior parte do tempo cochilando. De acordo com especialistas, geralmente os recém-nascidos dormem cerca de 8 a 9 horas durante o dia e cerca de 8 horas à noite. A razão pela qual os bebês dormem continuamente até 14-17 horas por dia é porque a atmosfera confortável e quente enquanto no útero ainda é sentida até o bebê nascer. Os bebês geralmente acordam apenas para se alimentar ou quando os pais trocam as fraldas.

Como lidar com o bebê dormindo constantemente?

Antes de levar o bebê ao médico. Você pode aplicar algumas das dicas abaixo para fazer com que seu bebê tenha um horário regular de sono:
  • Amamente a cada uma a duas horas.
  • Leve o bebê para passear durante o dia para que sinta a luz natural do sol.
  • Mantenha o bebê não está frio ou quente.
  • Não dê muita estimulação ou atividade em excesso para que o bebê não se canse e adormeça.
  • Crie uma rotina relaxante à tarde, como dar banho e massagear o bebê
  • Registre os padrões diários de sono por um a dois dias.
  • Se você quiser acordar o bebê, tente reduzir a camada de pano que envolve o bebê para que ele se sinta menos quente.
  • Acorde suavemente o bebê na hora de mamar, você pode chamar seu nome em voz baixa para que o bebê não se assuste.
Para apresentar as horas de sono ao seu bebê, você pode ajustar o tempo de sono do bebê tornando-o sempre ativo, como brincar, comer e beber durante o dia. Enquanto isso, à noite, você pode dar banho no bebê com água morna para ouvir uma música calma para fazê-lo dormir mais rápido. Para treinar seu bebê a dormir profundamente durante a noite, você pode garantir que ele durma bem. O estado da fralda também deve ser considerado, pois uma fralda molhada incomoda o bebê e muitas vezes acorda à noite.

Como acordar seu filho para beber leite materno?

Geralmente, os bebês sentem sede a cada duas a três horas, ou mais ou menos, um total de 8 a 12 vezes, bebendo leite em 24 horas. Bebês com menos de quatro semanas de idade precisam ser acordados e não devem dormir com fome por 4 a 5 horas. Quando quiser acordar seu filho, você pode tentar tocar a bochecha do bebê lentamente ou mexer os dedos dos pés ou esfregar os pés do bebê lentamente. Você pode consultar um pediatra para saber quanto bebê deve ser amamentado. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve levar seu filho ao médico?

Às vezes, os bebês podem dormir mais durante o dia e a noite por causa de uma doença leve, após a imunização e de infecções. Bebês com falta de leite materno apresentam sinais de fraqueza, agitação e preguiça para amamentar. Se houver esses sinais, leve-os imediatamente ao pronto-socorro, caso contrário Os pais precisam levar seu filho ao médico, se o bebê:
  • Difícil de respirar.
  • Febre alta.
  • Não acorda após mais de 4-5 horas.
  • Não quero amamentar.
  • Fraco.
Quando os pais não têm certeza se a duração do sono de seus filhos é normal ou não, você pode consultar um médico para um exame e tratamento adequados.