Quais são as diferenças entre náuseas e resfriados na gravidez? Esta é a descrição

A náusea é sempre um sinal de gravidez ou é apenas um sintoma de um resfriado? Para reconhecê-lo, aqui estão as diferenças entre náuseas e resfriados da gravidez que você mesmo pode reconhecer. Alias ​​de náusea enjoo matinal é idêntico a um sintoma de gravidez precoce, especialmente quando sua idade gestacional vai da 4ª à 6ª semana. Mesmo que o nome enjoo matinal, Essa náusea não ocorre apenas pela manhã, mas pode surgir a qualquer hora, inclusive à noite. No entanto, náusea em mulheres não significa necessariamente gravidez. O motivo é que a náusea também pode ser um sinal de outras doenças, como gripe estomacal (gastroenterite), cujos sintomas são semelhantes aos de um resfriado.

A diferença entre náuseas e resfriados da gravidez

Existem várias diferenças entre náuseas e resfriados da gravidez, a saber:

1. Dos sintomas que o acompanham

A principal diferença entre náuseas e resfriados da gravidez está nos outros sintomas que os acompanham. Quando grávida, sua náusea será acompanhada por um período tardio ou secreção com sangue (manchando) alguns dias antes, exatamente 10-14 dias após a relação sexual com um parceiro, o que indica a fixação do óvulo fertilizado na parede uterina. Além disso, a náusea na gravidez também pode ser acompanhada por vários sintomas, tais como:
  • Dor no peito

Seios que ficam mais sensíveis, inchados e doloridos ao toque também podem ser uma diferença significativa entre as náuseas da gravidez e os resfriados. Essas alterações são causadas por níveis elevados de hormônios da gravidez no corpo.
  • Cansado rapidamente

As alterações hormonais também podem tornar as mães mais propensas a se sentirem cansadas, mas essa condição também pode ser causada por outros problemas de saúde, como estresse, insônia e desnutrição.
  • Alteração de humor

Se sua náusea for acompanhada por mudanças de humor, como montanha russaPode ser que você esteja grávida porque os hormônios em seu corpo estão passando por um aumento enorme.
  • desejos

Quer comer algo específico e tende a ser estranho, também conhecido comodesejos frequentemente sinônimo de gravidez precoce.
  • Dor lombar e dores de cabeça

Essa condição é idêntica à de mulheres grávidas jovens, por isso é freqüentemente usada como um ponto de diferença entre náuseas e resfriados durante a gravidez. No entanto, as dores de cabeça e a região lombar também podem ser causadas por outras coisas, uma das quais é antes da menstruação (TPM).
  • Micção frequente

Essa condição é causada pelo aumento do fluxo sanguíneo, de modo que os rins trabalham com mais frequência para remover mais fluido remanescente do corpo. Enquanto isso, náuseas devido a resfriados costumam ser acompanhadas de sintomas, como:
  • Diarreia ou fezes líquidas, mas não com sangue
  • Jogar fora
  • Cólicas estomacais e dor
  • Febre baixa
  • Tontura ou dor muscular (às vezes).
Uma maneira precisa de determinar a diferença entre náuseas e resfriados é fazer um teste de gravidez em casa diretamente com pacote de teste venda livre. Se aparecerem 2 linhas, pode ser que você seja realmente positivo para gravidez.

2. Da duração

As náuseas e os resfriados da gravidez podem ser leves a graves. No entanto, a diferença entre a náusea da gravidez e outros resfriados pode ser vista pela própria duração da náusea. As náuseas durante a gravidez geralmente duram meses e podem até piorar quando você se aproxima do final do primeiro trimestre. Na verdade, não é incomum que mulheres grávidas ainda sintam náuseas e vômitos no início do segundo trimestre com rara intensidade. Enquanto isso, a náusea causada por resfriados geralmente dura apenas 1-2 dias ou no máximo 10 dias (dependendo da causa do resfriado em si). Você deve chamar seu médico se sentir náuseas devido a um resfriado com sintomas perigosos, como vômito com sangue ou diarreia com sangue. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve consultar um médico?

Náuseas devido à gravidez ou resfriados geralmente não são um sintoma a ter em atenção e (no caso de um resfriado) podem desaparecer por conta própria. No entanto, se a náusea interferir com as atividades ou impossibilitar você de comer ou beber, consulte um médico. Se a sua náusea for causada pela gravidez, a melhor maneira é ir ao obstetra ou ao obstetra. Os médicos podem prescrever medicamentos anti-náuseas para aliviar os sintomas, para que você se sinta melhor e possa voltar a comer ou beber alimentos nutritivos para apoiar o crescimento e desenvolvimento do feto no útero.