A micção frequente pode ser causada pelos seguintes

Micção freqüente em horários inadequados e difícil de segurar? Você pode precisar ser cauteloso. Porque, essa condição pode ser causada por vários distúrbios, e não apenas como resultado do consumo excessivo de líquidos. Normalmente, os adultos urinam 4-8 vezes ao dia. Agora, tente contar quantas vezes você urinou hoje? Se o número for maior que 8 vezes, você deve começar a procurar a causa dessa condição.

Causas de micção frequente

Não subestime o hábito de urinar com frequência. Além de interferir nas atividades diárias, essa condição também pode ser um indício de algumas condições médicas. A seguir estão as causas da micção frequente que você precisa reconhecer. A infecção do trato urinário pode causar micção frequente

1. Infecção do trato urinário

A infecção do trato urinário (ITU) é uma das causas mais comuns de micção frequente. Essa infecção é causada por bactérias e, quando ocorre, as paredes da uretra ou do tubo que transporta a urina para fora do corpo ficam inflamadas e irritadas. A mesma coisa acontece com a bexiga. Essa condição faz com que a parede da bexiga seja acionada para urinar com mais frequência. O volume de urina que sai frequentemente devido a uma ITU é geralmente menor do que o normal.

2. Efeito da comida e bebida

Como você já sabe, beber muito pode fazer você urinar com frequência. Mas, aparentemente, além da frequência, o tipo de comida e bebida que você consome também terá efeito. Bebidas como álcool, café, refrigerante e outros tipos que contêm adoçantes artificiais podem fazer com que você urine excessivamente. urinar.

3. Diabetes

A micção frequente com grandes volumes é um dos primeiros sintomas comuns no diabetes tipo 1 e tipo 2. Porque o corpo está tentando se livrar do excesso de açúcar no sangue por meio da urina. Micção frequente durante a gravidez é normal

4. Gravidez

A micção frequente durante a gravidez não é um sinal de distúrbio médico. Isto é normal. Porque com o conteúdo crescente, a bexiga ficará ainda mais deprimida, então você tem que se livrar do fluido com mais frequência.

5. Distúrbios da próstata

O aumento da próstata pode fazer com que a bexiga se contraia e afetar o fluxo de urina. Na verdade, essa condição é a causa mais comum de micção frequente em homens com mais de 50 anos.

6. Consumo de drogas diuréticas

Os medicamentos para baixar a pressão alta ou tratar o acúmulo de fluidos nos rins são diuréticos. Isso significa que esta droga remove o excesso de fluido do corpo através da urina, o que pode causar aumento da frequência urinária.

7. AVC e outras doenças neurológicas

Danos nos nervos que atuam na área urinária e nos rins também podem fazer com que você urine com frequência.

8. Síndrome da bexiga hiperativa (OBS)

OBS é na verdade um conjunto de sintomas que resultam dos músculos da bexiga hiperativos. Além de urinar com frequência, as pessoas com SRO também podem apresentar outros sintomas, como urinar na cama com frequência e urinar com frequência à noite.

9. Cistite intersticial

O aparecimento dessa condição é caracterizado por dor na bexiga e na virilha, o que leva à vontade de urinar com frequência.

10. Transtornos de ansiedade

Não apenas doenças físicas, mas também problemas mentais, como distúrbios de ansiedade, podem fazer com que você urine com mais frequência. Para pessoas que têm transtornos de ansiedade ou ansiedade,Essa sensação constante de vontade de fazer xixi pode acontecer de repente e depois ir embora por conta própria ou persistir até se tornar difícil de controlar.

Como lidar com a micção frequente

Os exercícios de Kegel podem ajudar a superar distúrbios na bexiga. Existem muitas maneiras de lidar com a micção frequente, de acordo com a causa. Por exemplo, se essa condição for causada por diabetes, o tratamento mais eficaz é reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além do tratamento realizado de acordo com a causa, também existem várias formas que podem ser feitas, para melhorar hábitos diários. Isso o ajudará a controlar melhor a vontade de urinar, ao mesmo tempo em que aborda a causa subjacente.

• Treinamento da bexiga

A primeira maneira de evitar a micção frequente é treinar a bexiga. Nesta terapia, você será treinado para prolongar o tempo de urina. A terapia será realizada por 12 semanas, com o objetivo de que você possa treinar para ser mais capaz de reter a urina no corpo e não urinar com muita frequência.

• modificação da dieta

Evitar alimentos e bebidas que possam desencadear a vontade de urinar é um passo simples para superar essa condição. Limite o consumo de café, álcool, refrigerante, alimentos picantes ao chocolate e aumente o consumo de fibras.

• Manter a ingestão de líquidos

Água potável é boa para a saúde. No entanto, se a micção excessiva e frequente, você deve aceitar como um risco. Beba com moderação e evite beber muita água antes de dormir.

• Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel ajudam a fortalecer os músculos ao redor da bexiga e da uretra, para que você possa controlar a vontade de urinar. Trabalhar os músculos da região da virilha por cinco minutos, três vezes ao dia, pode melhorar o controle sobre a vontade de urinar.

• Administração de Drogas

Se a frequência com que urina é causada por uma infecção do trato urinário, a principal opção de tratamento é a administração de antibióticos. Também serão administrados medicamentos para tratar o aumento da próstata e a síndrome do estômago embrionário. [[Artigo relacionado]]

Esta condição pode ser evitada

Para não urinar com frequência, existem várias maneiras de você tentar. Um deles, por evitar o consumo de bebidas que podem desencadear micções frequentes à noite, como:
  • Álcool
  • Café
  • Chá
  • Sucos de frutas cítricas, como laranjas e limões
  • Tomates e seus produtos processados
  • Adoçantes artificiais
Como a prisão de ventre também pode provocar um aumento na frequência da micção, comece a consumir o suficiente de suas necessidades diárias de fibras. Você também pode consultar um médico sobre os exercícios de Kegel e outros exercícios que podem ajudar a fortalecer os músculos da bexiga, de acordo com sua condição.