Vinagre, também conhecido como vinagre, é um líquido com sabor azedo feito da fermentação de vários ingredientes, que vão desde maçãs, arroz e vinho. Além de cozinhar ingredientes, o vinagre também é frequentemente usado para tratar várias doenças naturalmente. A própria palavra vinagre vem do francês, a saber
"vin" e
"aigre" o que significa vinho azedo. Basicamente, o vinagre é feito pela conversão do açúcar de seu ingrediente principal em álcool por meio de um processo de fermentação. Depois disso, a bactéria do ácido acético (Acetobacter) irá converter o álcool em ácido acético, o que faz com que o vinagre tenha um sabor azedo.
Tipos de vinagre
Aqui estão os tipos de vinagre que você pode usar para cozinhar e como remédio natural.
Vinagre branco, o tipo de vinagre mais comumente usado
1. vinagre branco (vinagre branco)
vinagre branco Também conhecido como vinagre branco, é um dos vinagres mais comumente usados, especialmente em vários pratos indonésios. Neste tipo de vinagre, geralmente contém cerca de 4-7% de ácido acético e o restante, 93-96% é água. Tradicionalmente, o vinagre branco pode ser feito fermentando vários ingredientes naturais, como batata ou beterraba.
Mas hoje em dia, o vinagre branco é mais frequentemente feito diretamente usando fermentação alcoólica de etanol misturado com fermento ou fosfato.
2. Vinagre de maçã (vinagre de maçã)
Vinagre de maçã Também conhecido como vinagre de maçã, é feito com suco de maçã que foi misturado com fermento para que os açúcares naturais nele possam se transformar em álcool. Este processo é denominado fermentação. Quando ocorre o processo de fermentação, a bactéria presente converte o álcool em ácido acético.
O vinagre de maçã costuma ser consumido diretamente por diluição ou usado como remédio natural.
3. Vinagre balsâmico (vinagre balsâmico)
Vinagre balsâmico é um vinagre de uva, de cor castanha escura e consistência espessa. Comparado a outros tipos de vinagre,
vinagre balsâmico tem um gosto um pouco mais doce. Normalmente, este tipo é usado como molho para saladas ou como marinada de carne.
O vinagre de arroz é feito de arroz fermentado
4. Vinagre de arroz (vinagre de arroz)
Como o nome indica, o vinagre de arroz é feito de arroz fermentado.
Vinagre de arroz Tem um sabor mais leve e doce do que outros vinagres. Portanto, esse tipo é frequentemente utilizado em vários pratos, inclusive na preparação de picles e refogados.
5. Vinagre de coco (vinagre de coco)
Vinagre de coco feito de flores de coco fermentado por 8-12 meses. A aparência do vinagre de coco é ligeiramente turva e tem um sabor mais suave quando comparado ao vinagre de cidra de maçã.
6. vinagre de vinho branco (vinagre de vinho branco)
vinagre de vinho branco é um tipo de vinagre frequentemente usado como aditivo aromatizante em pratos ocidentais. O sabor não é muito forte e ácido quando comparado ao vinagre em geral. Além de cozinhar, o vinagre de vinho branco também pode ser usado como agente de limpeza.
O vinagre de vinho tinto é frequentemente usado na comida ocidental
7. vinagre de vinho tinto (vinagre de vinho tinto)
vinagre de vinho tinto é um ingrediente típico muito utilizado na cozinha mediterrânea. Este tipo de vinagre tem um sabor forte e ácido, mas é delicioso. Normalmente, o vinagre de vinho tinto é usado como ingrediente para fazer picles ou marinadas.
8. Vinagre de malte (vinagre de malte)
Vinagre de malte é um vinagre feito pela fermentação da cevada e outros grãos. O sabor é forte e o aroma é forte. Costuma-se dizer que esse tipo de vinagre traz muitos benefícios à saúde, desde o controle dos níveis de açúcar no sangue até a perda de peso. Mesmo assim, mais pesquisas ainda precisam ser feitas para confirmar essas alegações de saúde.
9. Vinagre aromatizado (vinagre com aroma adicionado)
Vinagre aromatizado geralmente feito de vinagre de vinho misturado com várias frutas e especiarias para adicionar sabor. Normalmente, este tipo de vinagre é usado em molhos para salada ou marinadas para cozinhar.
Leia também:Como fazer seu próprio vinagre de maçã em casa
Benefícios do vinagre para o corpo
Um dos benefícios do vinagre é que ele pode controlar o açúcar no sangue. Os benefícios do vinagre para o corpo podem variar, dependendo do tipo. Mas, em geral, consumir ou usar vinagre para fins de saúde pode trazer vários benefícios, como os seguintes.
• Controle dos níveis de açúcar no sangue
Acredita-se que o vinagre ajude a controlar o açúcar no sangue porque pode aumentar a sensibilidade à insulina. A insulina é um hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. O diabetes faz com que a insulina não funcione corretamente (não é sensível), então o açúcar no sangue não pode ser processado adequadamente. Como resultado, o açúcar se acumula.
• Ajuda a perder peso
O vinagre pode ajudar a reduzir o apetite e fazer você se sentir saciado mais rápido, o que pode ajudá-lo a perder peso lentamente e prevenir a síndrome metabólica relacionada à obesidade.
• Potencial para prevenir o câncer
Um estudo realizado com extrato de vinagre de arroz descobriu que essa substância pode inibir o crescimento de células cancerosas. No entanto, lembre-se de que esses benefícios podem ocorrer porque o vinagre é usado na forma de extratos e em certas doses.
• Bom para o coração
Outro benefício do vinagre é que ele pode manter a saúde do coração. Porque acredita-se que o vinagre reduza a pressão arterial e, ao mesmo tempo, aumenta a atividade da renina se consumido em longo prazo. Esta propriedade é obtida a partir do conteúdo de ácido acético nele.
• Reduz os níveis de colesterol
O conteúdo de ácido clorogênico no vinagre pode inibir o aparecimento de LDL ou colesterol ruim no corpo. Isso reduz os níveis gerais de colesterol e triglicerídeos no corpo. [[artigos relacionados]] Basicamente, o vinagre é um ingrediente alimentar saudável se o processamento ou uso na alimentação for realizado de forma saudável. Mesmo assim, antes de usar o vinagre como ingrediente de tratamento, você deve primeiro consultar um médico. você pode
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.