7 alimentos poderosos para empurrar durante o parto

Alimentos para fazer força durante o parto são certamente necessários para que você não se canse rapidamente durante o processo de parto. Porque está provado que uma boa ingestão de alimentos ajuda a fornecer as reservas de energia necessárias durante o parto. De acordo com pesquisa publicada na Revista Latino-Americana de Enfermagem, as mães podem gastar até 100 calorias de energia em uma hora, enquanto o parto normal pode levar de quatro a oito horas. Ou seja, as mães precisam de energia extra de 200 a 800 calorias durante o parto. Quanto maior o tempo de entrega, mais energia será gasta. Então, quais são os alimentos que aumentam a energia durante o parto?

Alimentos para empurrar forte durante o parto

Além de treinar a força muscular com exercícios durante a gravidez e entender como fazer força de maneira adequada, a ingestão adequada de alimentos pode facilitar o parto normal. No entanto, antes de comer algo antes do parto, você deve primeiro consultar sua parteira ou obstetra. Se você for obrigado a usar um analgésico ou se precisar de anestesia geral, sua parteira ou médico podem não recomendar certos alimentos por precaução. Aqui está uma lista de alimentos pré-entrega que você geralmente pode comer:

1. Datas

As datas ajudam a aumentar a energia e tornam as contrações mais fáceis. As datas são comprovadamente adequadas como alimento para fortalecer o esforço durante o parto. Porque as datas são ricas em glicose. Na verdade, em uma data sem sementes há um total de 16 gramas de açúcar. Aparentemente, o açúcar natural das tâmaras pode ser imediatamente processado pelo corpo em uma fonte de energia pronta para uso. A glicose restante também pode ser armazenada como uma reserva de energia que será usada durante o período de recuperação. Isso é descrito em um estudo publicado na Experimental & Molecular Medicine. Além disso, as datas contêm fósforo. De acordo com pesquisas publicadas em Métodos Clínicos: A História, Exames Físicos e de Laboratório, o fósforo ajuda o corpo a produzir moléculas trifosfato de adenosina (ATP) para ajudar a armazenar as reservas de energia. [[artigos relacionados]] O fósforo também ajuda o corpo a queimar calorias de forma mais eficaz com carboidratos e gorduras. As tâmaras também são adequadas como alimento para facilitar o parto normal, pois comprovadamente ajudam a suavizar a abertura. Isso também foi comprovado em pesquisas no Journal of Midwifery & Reproductive Health. Este estudo explica que as datas funcionam como o hormônio oxitocina para estimular as contrações. As datas também afetam os hormônios estrogênio e progesterona. Isso é útil para ajudar a preparar o útero e amadurecer o colo do útero durante a preparação para o parto. O conteúdo de serotonina, cálcio e taninos nas tâmaras também ajuda na contração dos músculos lisos do útero. Portanto, as datas podem ser uma escolha alimentar para ser forte durante o parto.

2. Iogurte

O iogurte grego é rico em proteínas para atender à ingestão de calorias de mulheres grávidas. O iogurte também pode ser uma escolha alimentar para facilitar o parto normal. Porque o iogurte é comprovadamente rico em proteínas, úteis como fonte de energia materna durante o parto. Em 100 gramas iogurte grego A gordura magra sem sal geralmente contém 10,3 gramas de proteína. Recomenda-se que as mulheres grávidas atendam a 20% de todas as calorias ingeridas por proteínas. Portanto, o iogurte é uma boa escolha como alimento para impulsos fortes durante o parto. Isso também é explicado em pesquisas da Food & Nutrition Research.

3. Tubérculos

A batata-doce é rica em carboidratos que ajudam a aumentar a energia para empurrar. Tubérculos como a batata e a batata-doce são adequados para consumo como alimento para fortalecer o empurrão durante o parto. Em uma batata-doce de 150 gramas, existem 8,58 gramas de carboidratos e 114 kcal de calorias. Na verdade, até 92% de todos os nutrientes da batata-doce são carboidratos. Ou seja, uma batata-doce é capaz de atender de 14,25 a 57% das necessidades de energia. De acordo com uma pesquisa na revista Advances in Nutrition, os carboidratos desempenham um papel importante no fornecimento de energia para as células de todo o corpo. Batatas-doces também contêm antocianinas quem trabalha como fitoestrogênio . Fitoestrogênios é um composto semelhante ao estrogênio. Ponto, para facilitar a abertura do útero e do colo do útero. Isso também foi explicado em pesquisas publicadas no Bali Medical Journal e The Endocrinology of Parturition. Portanto, a batata-doce também é útil como alimento para facilitar o parto normal. [[artigos relacionados]] Enquanto isso, em uma batata cozida de tamanho médio de 170 gramas, há 212 kcal de calorias e 34,8 gramas de carboidratos. Isso significa que 65% da nutrição de uma única batata são carboidratos. Alimentos para fazer pressão durante o parto também são capazes de suprir a ingestão de calorias necessária para o trabalho de parto em 26,5 a 100 por cento. Batatas e batatas-doces são tubérculos que contêm amido. Comprovou-se que o amido é facilmente digerido, de modo que a energia é usada lentamente. Portanto, ajudará nas contrações. Lembre-se de que você não deve comer batatas fritas e batatas-doces. Fritá-lo aumentará a ingestão de gorduras ruins, o que pode complicar o processo digestivo.

4. Sopa de legumes com caldo

A sopa de legumes com caldo de cartilagem de frango ajuda a atender às necessidades de líquidos e à abertura uterina. Os vegetais são comprovadamente ricos em carboidratos, vitaminas e minerais. Além disso, o caldo também mantém a mãe hidratada. Este alimento é adequado como alimento, por isso é forte para empurrar durante o parto. Além disso, se o caldo for feito de cartilagem de carne ou frango. Citado do jornal International Journal of Aging & Clinical Research, a cartilagem dessas três fontes animais é rica em conteúdo ácido hialurônico . Esse conteúdo pode ajudar na abertura do útero, segundo pesquisas da Reprodução Humana. Portanto, o caldo de cartilagem também é adequado como acompanhamento alimentar para facilitar o parto normal. Para que os benefícios sejam mantidos, certifique-se de que o caldo não use muito sal. Isso fará com que a pressão arterial aumente e colocará o parto em risco, especialmente se a mãe tiver histórico de pré-eclâmpsia.

5. Frutas

A melancia é rica em água para suprir as necessidades de líquidos antes do parto. As frutas também são um alimento benéfico para empurrar durante o parto. Escolha frutas ricas em carboidratos naturais, como fibras e açúcar, como alimentos que aumentam a energia durante o parto. Além disso, frutas ricas em água, como melancia e melão, podem ser úteis na prevenção da desidratação durante o trabalho de parto. Em 100 gramas de melancia, existem nutrientes na forma de:
  • Água: 91,45 gramas
  • Açúcar: 6,2 gramas.
  • Carboidratos: 7,55 gramas.
Enquanto isso, 100 gramas de melão contém:
  • Água: 89,82 gramas de água
  • Carboidratos: 9,09 gramas
  • Açúcar: 8,12 gramas.

6. Vegetais verdes

Vegetais verdes são ricos em vitamina K para reduzir o risco de sangramento pós-parto. Vegetais verdes como espinafre, repolho, brócolis, couve e alface são adequados como alimento antes do parto. Porque, comprovadamente, esses tipos de vegetais são ricos em vitamina K. O conteúdo desse nutriente ajuda a reduzir o risco de sangramento após o parto.

7. Grãos e nozes

As amêndoas são ricas em carboidratos complexos, de modo que as mães não sentem fome facilmente. Os grãos e nozes são ricos em fibras, que se provou ser um bom alimento para impulsos fortes durante o parto. A fibra é um carboidrato complexo que leva mais tempo para ser convertido em energia. Portanto, a queima de energia que ocorre ocorrerá gradativamente para que a mãe não se sinta cansada rapidamente. Você também não sente fome rapidamente, o que pode interferir no processo de parto. Exemplos de fontes de grãos inteiros e leguminosas ricas em fibras são: sementes de chia , amêndoas, pistache e grão de bico. Você pode fazer essas nozes como um lanche enquanto espera as contrações. Além das opções alimentares acima, você também deve evitar alimentos ricos em gordura. Isso ocorre porque a gordura tende a ser difícil de digerir, fazendo com que o estômago se sinta cheio e desencadeie náuseas.

Notas de SehatQ

Alimentos para empurrar com força durante o parto são úteis para aumentar a energia. Porque, se você passa por um processo normal de gravidez, é claro que precisa de energia para empurrar o bebê para nascer com segurança. Antes de escolher alimentos para facilitar o parto normal, você pode primeiro consultar seu obstetra. Posteriormente, o médico escolherá a alimentação certa antes do parto de acordo com sua condição e necessidades. Se quiser saber mais sobre alimentos para aumentar a energia durante o parto, você também pode perguntar ao seu médico diretamente através do chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]