Depois de sofrer um aborto espontâneo, a maioria das mulheres ainda pode sofrer e se recusar a fazer sexo. Mas a pergunta que pode surgir na mente dos maridos (e esposas) é: Quando é que posso fazer sexo após a curetagem? A curetagem é uma das opções do médico para limpar o útero de uma mulher que teve um aborto espontâneo. Além disso, essa ação também pode ser realizada quando o médico encontra pólipos no útero. Depois de passar pelo processo de curetagem, existem alguns tabus que devem ser evitados para acelerar o processo de cura, incluindo a prática de sexo. Então, quanto tempo é o momento certo para fazer sexo após a curetagem?
Quando posso ter relações sexuais após a curetagem?
Depois de experimentar um aborto espontâneo ou passar por um processo de curetagem, você não deve ter relações sexuais imediatamente com um parceiro. O adiamento da relação sexual após a curetagem visa reduzir o risco de infecção. Após um aborto espontâneo, você pode sentir sangramento por algum tempo. Mesmo assim, você não precisa se preocupar porque isso é normal quando há tecido corporal solto. Quando esse processo ocorre, o colo do útero se dilata mais amplamente do que o normal. Essa condição torna seu útero mais suscetível a infecções se você estiver decidida a fazer sexo após um aborto espontâneo. Para prevenir a infecção, os médicos geralmente recomendam pelo menos 2 semanas de distância da relação sexual após a curetagem. Além de fazer sexo, você também não tem permissão para inserir nenhum objeto na vagina, incluindo tampões, até o tempo previsto. No entanto, o tempo exato para retornar ao sexo após um aborto espontâneo pode variar para cada parceiro, dependendo da intensidade do sangramento é isso que aconteceu. Portanto, você deve consultar um médico para perguntar quando é o momento certo para você e seu parceiro se reconectarem após a curetagem.Ter relações sexuais após a curetagem, vai doer?
Depois de sofrer um aborto espontâneo ou curetagem, muitas mulheres têm medo de voltar a fazer sexo. Além do medo de sofrer outro aborto espontâneo, algumas delas se preocupam com as dores que podem surgir durante a relação sexual. Após um aborto espontâneo, você pode sentir cólicas semelhantes às que sentiu durante a menstruação. Mesmo que o sangramento tenha parado, a dor pode persistir durante o sexo, especialmente nos primeiros dias após a recuperação. Se sentir uma dor insuportável, consulte imediatamente um médico para descobrir a causa. A dor que aparece pode ser um sinal de infecção. Algumas outras condições que podem ser um sinal de infecção incluem febre, calafrios e secreção fétida da vagina. Algumas condições que requerem atenção médica incluem:- Sangramento intenso por mais de 1 hora após o sexo
- A presença de coágulos de sangue ou tecido que sai da vagina
- Febre acima de 38,3 graus Celsius
- Corrimento fétido (leucorreia) da vagina