É importante saber quando usar pomada antibiótica para feridas. Caso contrário, feridas abertas podem se tornar uma porta de entrada para bactérias e levar à infecção. Tipos de drogas como Bacitracin e Neosporin são geralmente usados como primeiros socorros para prevenir infecções. Os antibióticos mais eficazes podem variar de pessoa para pessoa. Para determinar qual é a dose certa e o tipo de medicamento, consulte um médico.
Tipos de pomada antibiótica para feridas
Vários tipos de antibióticos tópicos são vendidos na forma de pomadas, bálsamos, pós e sprays. Os tipos comumente usados para tratar feridas são:
1. Bacitracina
Bacitracina é uma marca registrada de medicamentos que contêm principalmente bacitracina. Nele, há um conteúdo de antibiótico ativo que evita a infecção em ferimentos leves. No entanto, se a ferida for mais profunda e mais grave, você deve primeiro consultar um médico antes de usar a Bacitracina. O conteúdo de antibióticos na bacitracina ajuda a interromper o crescimento de bactérias. O modo de uso deste medicamento deve estar de acordo com as instruções da embalagem. Além disso, os efeitos colaterais do uso da Bacitracina podem ser leves a graves. Exemplos leves, como erupção na pele e coceira, aparecem. Embora os efeitos colaterais sejam bastante graves, eles podem interferir no processo de engolir e respirar.
2. Neosporina
Em contraste com a bacitracina, a pomada antibiótica Neosporin contém bacitracina, neomicina e polimixina B. Além disso, a Neosporina tem maior probabilidade de causar reações alérgicas em seus usuários. No entanto, esses medicamentos ainda são seguros para uso e eficazes em algumas pessoas. O modo de ação da Neosporina é maior do que o da Bacitracina. O Neosporin não apenas interrompe o crescimento de bactérias na ferida, mas também mata bactérias pré-existentes. Os tipos de bactérias que podem ser combatidos também são mais numerosos do que a bacitracina.
3. Polisporina
Ele também é usado para tratar pequenas feridas abertas e prevenir infecções. Funciona prevenindo ou interrompendo o crescimento de bactérias. Os ingredientes ativos do Polysporin são a bacitracina e a polimixina B. No entanto, o Polysporin deve ser usado apenas em pequenas feridas abertas, não em feridas profundas, mordidas de animais e queimaduras graves. Além de ser na forma de uma pomada ou bálsamo, Polysporin também está disponível na forma de pó. A escolha de qual tipo de pomada antibiótica para feridas é mais eficaz é diferente para cada pessoa. A origem da ferida e a gravidade da condição também afetam o processo de recuperação. Dado que alguns dos tipos de medicamentos acima podem ser comprados sem receita médica, sem receita médica, certifique-se de que sabe muito bem como usá-los. Se você ainda não tem certeza se o ferimento que está apresentando é seguro apenas para ser tratado com os medicamentos acima, pergunte a um especialista. [[Artigo relacionado]]
A maneira certa de usar pomada antibiótica
Embora alguns tipos de pomadas antibióticas possam ser comprados sem receita médica, eles devem ser usados corretamente. Aplicar mais e mais não significa mais eficácia. Na verdade, o uso excessivo pode levar à resistência de forma que as bactérias sejam resistentes ao medicamento. Existe algo chamado
Staphylococcus aureus resistente à mecicilina (MRSA) é uma infecção bacteriana que não é resistente a muitos tipos de antibióticos.
Notas de SehatQ
A maneira correta de usá-lo é certificar-se de que a área da ferida esteja completamente limpa. Lave com água e sabão. Em seguida, aplique a pomada na área da ferida 3 vezes ao dia. Em seguida, cubra com gaze frouxa para mantê-la estéril. Ele também pode proteger a ferida de sujeira e germes. Certifique-se de sempre lavar as mãos antes e depois de aplicar a pomada. [[artigos relacionados]] Para isso, preste atenção se a ferida não cicatriza após a aplicação de pomada antibiótica por mais de 7 dias. Você pode
consulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.