Senhorita V colisões com coceira, essas causas e como superá-las

Os caroços com coceira na pele geralmente são causados ​​por picadas de mosquito. Mas se as saliências aparecem na vagina, é possível que a causa seja a mesma? A condição de inchaço com coceira em Miss V certamente pode interferir na vida diária, especialmente se a vontade de coçar for insuportável. Se você tiver isso, primeiro identifique a causa dessa condição para que possa descobrir a maneira certa e eficaz de lidar com inchaços na vagina.

Como lidar com a falta V com coceira e acidentada de acordo com a causa

Infecções, falta de higiene e histórico de doenças crônicas podem ser a causa dos inchaços na vagina. Aqui está uma explicação adicional.

1. Pêlos púbicos encravados

Freqüentemente, coceira e inchaços vaginais aparecem algum tempo depois de você fazer a barba, arrancar ou depilar os pelos púbicos. Isso ocorre porque o cabelo que deveria ter crescido de volta à superfície da pele, na verdade está preso embaixo. Essa condição também pode ser chamada de pêlos encravados e tornará a superfície da pele acidentada, avermelhada ou até mesmo escura. Você também sentirá coceira e dor na área.

Como corrigi-lo:

Para lidar com os pêlos púbicos encravados, existem várias maneiras de você tentar, como as seguintes.
  • Comprima a área afetada com água morna e uma toalha limpa.
  • Quando o cabelo preso começar a crescer um pouco, tente puxá-lo lentamente.
  • Limpe suavemente a área e remova as células mortas da pele esfregando-as cuidadosamente, para que o cabelo possa crescer melhor
Se isso não funcionar, seu médico pode prescrever alguns medicamentos para ajudar a aliviá-lo, como:
  • Creme de corticosteroide para aliviar a inflamação
  • Creme retinóide para iluminar a área vaginal irregular para que não fique preta, ao mesmo tempo que acelera a liberação de células mortas da pele

2. Herpes genital

O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível causada pela infecção pelo vírus herpes simplex tipo 1 ou tipo 2. Essa doença pode ser transmitida se você fizer sexo vaginal, anal ou oral com alguém que tenha a doença. Nos estágios iniciais de seu aparecimento, um dos sintomas do herpes que aparecerá é uma protuberância ou protuberância que causa coceira. Com o tempo, o caroço estourará e se tornará uma ferida que leva semanas para cicatrizar.

Como corrigi-lo:

Até agora, não existe nenhum medicamento que possa realmente curar o herpes. No entanto, os médicos podem dar medicamentos antivirais para ajudar a reduzir a frequência de recorrência e encurtar a duração da doença.

3. Verrugas genitais

As verrugas genitais podem aparecer se você estiver infectado com o vírus do papiloma humano (HPV). Esse vírus pode ser transmitido por meio do sexo sem a proteção de anticoncepcionais como os preservativos. Se uma pessoa estiver infectada com esse vírus, um dos sintomas iniciais que sentirá é um caroço na vagina que coça e machuca.

Como corrigi-lo:

Atualmente não há cura para as verrugas genitais. No entanto, os médicos podem remover caroços que surgem devido a essa condição por meio de procedimentos cirúrgicos, administração de cremes especiais ou uso de lasers. 

4. Dermatite de contato

A dermatite de contato ocorre quando a pele é exposta ou em contato com materiais ou itens que podem causar irritação ou alergias. Essa condição pode aparecer em qualquer área da pele, incluindo a vagina. A dermatite de contato causa inchaços na vagina que podem causar coceira e coloração vermelha. Essa condição pode surgir quando você usa sabonete de limpeza vaginal que não é adequado ou roupas íntimas com ingredientes irritantes. Além de inchaços e coceira, a pele da região também parecerá seca e descamada.

Como corrigi-lo:

Para tratar a dermatite de contato, os médicos geralmente prescrevem medicamentos ou cremes contendo corticosteróides para suprimir o sistema imunológico e interromper a reação alérgica. Leia também:Como manter sua vagina com cheiro bom o dia todo

5. Varicosite

A varicosite é uma condição semelhante às veias varicosas. A diferença é que isso ocorre na vagina. A varicosite pode ocorrer quando as veias ao redor da vulva incham. Normalmente, esse inchaço ocorre como resultado da gravidez ou do envelhecimento. Os inchaços vaginais causados ​​por varicosite são geralmente de cor azulada e coceira. Às vezes, esse caroço também sente pressão e sangra.

Como corrigi-lo:

A varicosite não é uma condição perigosa, então você não precisa de tratamento especial para se livrar dela. Em mulheres grávidas, essa condição desaparece por si só algumas semanas após o parto. No entanto, se o inchaço dos vasos sanguíneos na vagina for esteticamente perturbador ou incomodar você, o médico pode realizar um procedimento cirúrgico para fazer os vasos sanguíneos voltarem ao normal.

6. Líquen escleroso

O líquen escleroso é uma doença de pele rara que geralmente afeta mulheres durante a menopausa. As mulheres que apresentam esta condição apresentarão sintomas como:
  • Inchaços vaginais
  • Coceira intensa
  • O afinamento da pele ao redor da vagina é afinamento, o que também é fácil de sangrar
  • Dor ao urinar
  • Manchas brancas na vagina

Como corrigi-lo:

Essa doença geralmente pode ser tratada com creme ou pomada de corticosteroide. No entanto, após o tratamento, a condição ainda pode reaparecer a qualquer momento.

7. Câncer vulvar

O câncer vulvar é a possibilidade mais grave que pode surgir de uma vagina dolorida e coceira. Nódulos vaginais que são um sinal de câncer geralmente são acompanhados por outros sintomas, como:
  • Pele espessada ao redor da área do caroço
  • Escurecimento da pele ao redor da protuberância
  • Dor como queimar
  • Feridas que não cicatrizam por semanas
  • Sangrando sem motivo aparente
O câncer vulvar geralmente ocorre em mulheres que fumam. Mulheres com histórico de infecção por HPV também apresentam maior risco de desenvolver esse tipo de câncer.

Como corrigi-lo:

Primeiro, o médico colherá uma amostra do tecido por meio do método de biópsia. Em seguida, a amostra será examinada em um laboratório para verificar o potencial de células cancerosas nela. Nesse caso, o médico pode realizar as etapas do tratamento para pacientes com câncer, por meio da administração de medicamentos e várias terapias, que vão desde quimioterapia, radioterapia ou cirurgia. [[Artigo relacionado]]

Como prevenir inchaços com coceira na vagina

O aparecimento de inchaços na vagina pode ser evitado, desde que você sempre mantenha a área genital limpa e evite os gatilhos. Veja como prevenir inchaços na vagina que você pode fazer.
  • Use roupas íntimas soltas de algodão
  • Limpe regularmente a área vaginal
  • Não use sabonete vaginal que contenha ingredientes irritantes, como perfume
  • Use anticoncepcionais durante as relações sexuais
  • Se você tiver sinais de uma doença sexualmente transmissível, convide seu parceiro para verificar o estado de saúde de seus órgãos íntimos ao médico
  • Não toque na área vaginal quando suas mãos estiverem sujas
Inchaços vaginais e coceira geralmente não são uma condição perigosa. Mesmo assim, se você quiser saber mais sobre a saúde e os distúrbios da senhorita V, não hesite em pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.