Esses são os benefícios do mel para a tosse que não devem ser subestimados

Acredita-se que o consumo de mel para tosses reduz sua frequência e gravidade. Porque o mel contém compostos vegetais que são bons para a saúde. Antes de experimentar, é uma boa ideia primeiro identificar os benefícios e como consumir mel para essa tosse.

Querida para tosses, quão poderosa é?

A pesquisa comprovou a eficácia do mel para a tosse. O mel não é o principal tratamento para a cura da tosse. No entanto, foi comprovado cientificamente que o mel é capaz de aliviar a tosse em adultos e crianças. O mel é considerado para atuar como um demulcente, que é um composto que pode cobrir a garganta e aliviar as membranas mucosas. Além disso, está comprovado que este líquido contém antioxidantes e antimicrobianos que aceleram o processo de cura da tosse. Um estudo de 2010 provou que o mel é considerado ter um efeito melhor do que os medicamentos dextrometorfano e difenidramina no alívio de tosses noturnas causadas por infecções do trato respiratório superior. Outros estudos também revelaram que o mel de eucalipto, mel cítrico e mel labiatae podem aliviar a tosse causada por infecções respiratórias superiores. Além disso, o consumo de mel para tosses também ajuda a melhorar a qualidade do sono para quem sofre de tosse.

Quem pode tomar mel para tossir?

Bebês com 12 meses ou menos estão proibidos de consumir mel. Qualquer adulto que não tenha alergia a mel e não tenha dificuldade para engolir pode tomar mel para tratar tosse. Mas lembre-se, bebês com 12 meses ou menos não devem consumir mel por nenhum motivo. Esta proibição visa apenas evitar o botulismo, que pode atacar os nervos do corpo. O mel tem o potencial de conter bactérias chamadas Clostridium botulinum. Na verdade, o sistema digestivo dos adultos pode digerir essas bactérias sem problemas. No entanto, o sistema digestivo dos bebês é considerado imaturo, o que pode fazer com que as bactérias se multipliquem e produzam toxinas no trato intestinal. Uma variedade de sintomas adversos, como fraqueza muscular e problemas respiratórios, também podem resultar do botulismo. Se o seu filho tiver esse problema, leve-o imediatamente ao hospital mais próximo. Embora adultos e bebês com 1 ano ou mais possam consumir mel para tossir, ainda é aconselhável consultar um médico antes de tentar, especialmente se a tosse já dura vários dias e não passa.

Como tomar mel para tosse

Para obter os benefícios do mel no alívio da tosse, você só precisa consumir de 1 a 2 colheres de chá de mel regularmente. Além disso, você também pode misturar mel em chá ou água morna. Mas lembre-se, não exagere com mel. Não importa o quão bom seja, este ingrediente natural ainda contém alto teor de açúcar.

Quando uma tosse deve ser tratada por um médico?

Embora pareça trivial, na verdade tossir não é uma condição que deva ser subestimada. Se a tosse que você ou seu filho sentir for acompanhada dos seguintes sintomas, consulte imediatamente um médico.
  • Tosse que não passa por semanas
  • Tosse com catarro espesso amarelo-esverdeado
  • Febre
  • Difícil de respirar
  • Desmaiar
  • Inchaço dos tornozelos
  • Perda de peso.
Você também precisa prestar atenção aos sintomas mais graves, como vômito, engasgo, dificuldade em engolir, tosse com sangue e dor no peito. Se estes sintomas ocorrerem, vá ao médico. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Acredita-se que o mel para tosses seja eficaz porque contém compostos antioxidantes e atua como um antimicrobiano. Mesmo assim, nunca use o mel como principal tratamento para uma tosse que você ou seu filho sentem. Consulte o seu médico para obter o tratamento adequado. Sinta-se à vontade para perguntar a um médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!