10 fatos sobre a segunda criança, com quem é fácil conviver e não desiste facilmente

Os filhos são um tesouro inestimável para os pais. Criar filhos é uma responsabilidade nobre. Além disso, se seu bebê crescer e se tornar alguém gentil e dedicado de acordo com seus desejos, sentirá que há uma certa satisfação. No entanto, é claro que você precisa conhecer a personalidade da criança para poder aplicar a abordagem paternal e emocional certa a ela. Mas você sabia que a ordem de nascimento de uma criança pode afetar sua personalidade e caráter? É claro que isso também afetará a forma como você se comunica com eles. Se você quiser saber fatos sobre seu segundo filho, a lista a seguir pode ser um guia.

10 fatos sobre o segundo filho tem uma natureza interessante

Aqui estão os fatos sobre o segundo filho, aos quais você pode prestar atenção:

1. Competir com irmãos

O segundo filho é flanqueado pelo primeiro e pelo mais novo, então ele tentará competir pela atenção de seus pais com outros irmãos. Os segundos filhos tendem a sentir que não são os filhos favoritos dos pais e precisam mostrar habilidades que os outros irmãos não possuem. Isso fomenta um senso de competição na natureza do segundo filho.

2. Tendem a ter auto estima O baixo

O fato de que segundos filhos tendem a ter auto estima ou baixa autoestima por falta de atenção em casa e por se sentirem diferentes dos irmãos. No entanto, é claro que nem todo o segundo filho é assim.

3. Tenha um relacionamento forte com os amigos

O próximo fato do segundo filho é ter um relacionamento íntimo com os amigos. O segundo filho geralmente procura outros relacionamentos fora da família porque tendem a se sentir negligenciados pelos pais.

4. Fácil de conviver

Diz-se que o segundo filho é fácil de transigir e, portanto, mais fácil de seguir o fluxo da conversa e mais fácil de construir relacionamentos com outras pessoas do que com o primeiro filho.

5. Mais adaptável

Segundo Alfred Adler, o originador da personalidade com base na ordem de nascimento, diferente de seu irmão, o caráter do segundo filho tem mais chance de se adaptar na vida cotidiana. O fato de que o segundo filho tende a ser mais selvagem, independente, competitivo, amante da paz e feliz em agradar os outros.

6. Gosta de defender a justiça

Excepcionalmente, uma das características do segundo filho é mais provável de ser um aplicador da justiça e sempre tenta compreender as necessidades de cada pessoa. Eles são mais capazes de ter empatia com aqueles que estão sendo intimidados.

7. Bom em negociação

O fato de que um segundo filho é mais fácil de negociar e manipular. Eles são capazes de ver um problema de vários lados e tomar a decisão certa com base em seu julgamento. Eles também são mais propensos a se comprometer e ser pacientes.

8. Torne-se um mediador

Além de bom em negociações, o segundo filho também tende a ser um mediador na família e equilibra as relações entre os irmãos. Isso também se deve à natureza do segundo filho, que tende a amar a paz.

9. Mais independente

O segundo filho não sente tanta responsabilidade quanto o primeiro e não depende da família como o filho mais novo. É isso que torna a natureza do segundo filho mais capaz de se separar da família e se tornar mais independente.

10. Não é fácil desistir

O segundo filho fica menos deprimido com facilidade e é mais provável que não coloque muita expectativa em si mesmo. Como resultado, ele se tornou uma pessoa que não desiste facilmente de realizar algo. Este é um ponto positivo para a criança. Às vezes, o segundo filho não recebe atenção suficiente dos pais. Este tratamento pode ter um impacto até a criança se tornar um adulto. Por exemplo, as crianças podem ter dificuldade em estabelecer relacionamentos com outras pessoas. Além disso, muitas vezes ele também é obrigado a agir de forma mais madura. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Como pai, você deve dar amor que esteja de acordo com o caráter de cada filho. Independentemente da ordem de nascimento. A lista acima é uma característica geral dos segundos filhos e não é uma previsão precisa. Algumas coisas podem ser diferentes. Isso ocorre porque a personalidade de uma criança é influenciada pela afeição demonstrada por ela, seu ambiente social, fatores genéticos e muito mais. Portanto, tente lidar com isso com sabedoria. Se os pais têm problemas de relacionamento com o segundo filho, não hesite em visitar um psicólogo infantil ou psiquiatra. Isso pode ajudá-lo a encontrar a solução certa. Quer perguntar mais sobre o desenvolvimento infantil? pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .