Tipos de acne e várias maneiras de superá-la

Existem diferentes tipos de acne. Sem dúvida, se existem diferentes tipos de acne, diferentes maneiras de tratá-la. No entanto, uma coisa em comum com o aparecimento desse problema de pele é que ele pode interferir na aparência e causar irritação. agoraDos vários tipos de acne que existem, na verdade quase todos os tipos de acne podem ser curados. Portanto, primeiro entenda os tipos de acne existentes para aplicar o tratamento correto.

Tipos de acne que você precisa saber

Acne é um problema de pele causado por poros obstruídos devido ao excesso de produção de óleo, acúmulo de células mortas da pele e proliferação de bactérias. A maioria das pessoas apresenta diferentes tipos de acne. A seguir estão os tipos mais comuns de acne.

1. Comedões brancos ou espinhas

Comedões brancos são espinhas que ainda não estão inflamados comedões brancos ou espinhas é um dos tipos mais comuns de acne experimentados por muitas pessoas. Normalmente, antes de uma espinha se formar, os cravos pretos são os primeiros a aparecer. Comedões brancos ou espinhas Acne é um tipo de acne causado por folículos capilares ou poros da pele que são bloqueados pela produção excessiva de óleo e pelo acúmulo de células mortas da pele. Geralmente, espinhas ou espinhas na forma de pequenos caroços brancos ou amarelos, e não provocam inflamação. A causa da acne na forma de espinhas aparece é o excesso de produção de óleo para alterações hormonais, principalmente durante a puberdade e chega o ciclo menstrual. Como resultado, os poros da pele ficam sujeitos a entupimento, o que desencadeia a formação de espinhas. Se as espinhas não forem tratadas adequadamente, podem infectar e se desenvolver em pápulas ou pústulas.

2. Cravos pretos ou cravos pretos

Algumas pessoas têm vários tipos de acne na forma de cravos pretos ou pretos cravos pretos . Blackheads ou cravos pretos é um tipo de acne preta moderada que é comumente experimentada por muitas pessoas. Blackheads ou cravos pretos Acne é uma forma de acne que surge devido aos folículos capilares fechados na face ou em outras áreas do corpo. Os folículos capilares ou os poros da pele que são fechados por óleo natural ou sebo e o acúmulo de células mortas da pele serão expostos ao ar e a ponta da espinha ficará preta. Você estará mais sujeito a cravos pretos se houver um acúmulo de bactérias Propionibacterium acnes Na pele, ocorre irritação nos folículos pilosos quando as células mortas da pele não se desprendem e a pele produz muito óleo ou sebo. Além da produção excessiva de óleo e do acúmulo de células mortas da pele, a causa dos cravos pode ser devido a alterações hormonais, ao consumo de drogas ou a certos distúrbios médicos.

3. Pápulas de acne

O próximo tipo de acne é a acne papular. A acne papular é um tipo de acne que se caracteriza por inchaços avermelhados, mas não apresenta pico de pus. A causa da acne papular é o bloqueio dos poros da pele, acompanhado pelo acúmulo de células mortas da pele e excesso de produção de óleo. As células mortas da pele e o excesso de óleo se tornam uma fonte de alimento para bactérias Propionibacterium acnes para ser capaz de procriar. No entanto, quando a produção de óleo natural ou excesso de sebo e o acúmulo de células mortas da pele se tornam mais espessas, eles pressionam os folículos capilares ou os poros da pele. Muita pressão pode causar a ruptura ou ruptura das paredes dos folículos capilares circundantes. A acne papular é caracterizada por inchaços vermelhos sem pus. Como resultado, o excesso de óleo, células mortas da pele e bactérias irão sair, causando irritação que é caracterizada por inchaços vermelhos inflamados que podem causar feridas. Essas saliências vermelhas e inflamadas são chamadas de espinhas papulares ou espinhas inflamadas. Se você tiver esse tipo de acne inflamada, não deve tocar ou apertar a espinha. Se as pápulas da acne aparecem em grande número, isso é chamado de acne da areia. Se uma espinha medindo menos de 1 cm continuar persistente e não for tratada adequadamente, ela pode evoluir para uma pústula ou espinha purulenta.

4. Pústulas de acne

As pústulas da acne são outro tipo de acne. Semelhante à acne papular, a acne pústula é uma forma de acne que resulta da inflamação dos comedões. A diferença entre a acne papular e a acne pústula é que ela é caracterizada por protuberâncias vermelhas com picos brancos ou amarelados. Esta acne é bastante grave e inflamada. Portanto, é aconselhável consultar um médico se tiver pústulas de acne, a fim de obter o tratamento correto. Não aperte a espinha da pústula. A razão é que esta etapa pode causar uma inflamação mais séria, fazendo com que apareçam cicatrizes de acne difíceis de remover.

5. Nódulos de acne

A acne nodular infecta as camadas abaixo da superfície da pele. A acne nodular é uma forma de acne que aparece abaixo da superfície da pele, é grande, inflamatória e causa dor. Os nódulos de acne podem ser causados ​​pelo entupimento dos poros da pele, acompanhado pelo acúmulo de células mortas da pele e excesso de produção de óleo. O bloqueio desses poros causa bactérias causadoras de acne P. acnes multiplica-se junto com o acúmulo de sebo e células mortas da pele, causando infecção. No entanto, na acne nodular, a infecção ocorre abaixo da superfície da pele, fazendo com que os poros da pele fiquem vermelhos e inchem. Dado que este tipo de acne pode infectar as camadas mais profundas da pele, a acne nodular é classificada como acne inflamatória grave. Geralmente, os nódulos de acne são maiores e podem infectar as camadas mais profundas da pele. Além da face, podem aparecer nódulos de acne nas costas e no corpo.

6. Acne cística ou acne cística

Acne cística ou acne cística é uma forma de acne que se forma a partir do acúmulo de óleo e células mortas da pele nas camadas mais profundas da pele, mesmo no interior dos folículos capilares. A inflamação que ocorre no tecido cutâneo profundo causa a formação de grandes caroços. Esta espinha aumentada também pode ser afetada por uma infecção bacteriana presente na camada superior da pele. Essa condição é o que faz a espinha parecer grande, vermelha, pus, por isso também é conhecida como acne cística. A acne cística é dolorosa ao toque. As principais características da acne cística são grandes inchaços brancos que lembram furúnculos, pus e textura macia, além de doloridos ao toque. Geralmente, a acne cística aparece na face. No entanto, a acne cística também pode atacar outras áreas da pele do corpo, como tórax, pescoço, costas, braços e a área atrás das orelhas. Se a acne cística não for tratada adequadamente, o tecido inflamado da pele pode fazer com que os poros estourem e se espalhem para o tecido cutâneo circundante. A inflamação generalizada pode desencadear o aparecimento de nova acne cística e deixar cicatrizes de acne.

7. Acne conglobata

O tipo mais grave de acne é a acne conglobata . Espinha conglobata são tipos de nódulos de acne que estão inflamados e interconectados com outros nódulos sob a superfície da pele. Espinha conglobata É mais comum em meninos durante a puberdade e na idade adulta jovem. Algumas causas da acne conglobata , como excesso de testosterona, uso de medicamentos esteróides e doenças auto-imunes. Além do rosto, acne conglobata Ele pode aparecer no pescoço, tórax, braços e na parte de trás do corpo ou nas costas. Este tipo de acne é muito irritante porque pode causar cicatrizes pretas de acne mais tarde. Os passos do tratamento com uma consulta médica são altamente recomendados para tratar este tipo de acne grave para que não piore.

8. Acne fúngica

Outros tipos de acne são: acne fúngica . Acne fúngica é um tipo de "acne" causado pelo crescimento de fungos Malassezia excesso dos folículos capilares. Não admira se acne fúngica Também conhecido como acne fúngica ou Pityrosporum foliculite ou Malassezia foliculite. Acne fúngica geralmente têm aproximadamente o mesmo tamanho. Acne fúngica frequentemente aparecem na forma de pequenos comedões brancos que se agrupam e costumam causar coceira. Como remover acne fúngica Usar tratamentos comuns para acne não fará com que a acne fúngica desapareça, mas pode realmente piorar a condição. Leia também: Como se livrar da acne fúngica de maneira adequada

9. Acne fulminância

Acne fulminância é um tipo grave de acne por acne conglobata. A razão é que pode ser acompanhada de sintomas sob a forma de febre, dores musculares, cicatrizes de acne que se rompem, principalmente na face e parte superior do corpo, até inchaço do baço e do fígado. Razão acne fulminante está frequentemente associada a um aumento do hormônio andrógeno ou testosterona. Você deve consultar um médico imediatamente se suspeitar que tem algum desses tipos de acne grave.

Como lidar com vários tipos de acne que costumam aparecer

Depois de identificar os tipos de acne acima, você pode ajustar o tratamento adequado para tratar a acne que está apresentando. Quanto a algumas maneiras de lidar com a acne de acordo com o tipo recomendado pela Academia Americana de Dermatologia, são as seguintes.

1. Peróxido de benzoíla e ácido salicílico

Uma das maneiras mais comuns de tratar a acne é usar peróxido de benzoíla e ácido salicílico. Os tipos de acne na forma de cravos, pápulas leves e pústulas podem ser tratados com medicamentos para acne e / ou sabonete líquido facial contendo esses dois ingredientes ativos. O peróxido de benzoíla e o ácido salicílico atuam matando as bactérias causadoras da acne, drenando o excesso de óleo e eliminando as células mortas da pele.

2. Retinóides

Como lidar com a acne também pode ser feito com pomadas de acne que contenham retinóides. Os retinóides são compostos derivados da vitamina A que atuam na prevenção do acúmulo de óleo e sujeira nos folículos capilares, ao mesmo tempo que inibem o crescimento da acne. Você pode usar retinóides para tratar espinhas e cravos, bem como acne papular, acne pústula e acne cística. Normalmente, este medicamento é usado em conjunto com antibióticos tópicos para tratar de forma mais eficaz a acne cística. Os medicamentos tópicos contendo retinóides estão disponíveis na forma de cremes, géis e loções.

3. Antibióticos

Os antibióticos prescritos pelo médico também são uma forma de tratar vários tipos de acne, como acne papular, acne pústula, acne nodular e acne cística. Os antibióticos para acne atuam reduzindo o número de bactérias e a inflamação que causam a acne. No entanto, os antibióticos não podem reduzir a produção excessiva de sebo e células mortas da pele, mas sim matar bactérias que cresceram demais. Em vez disso, use antibióticos em curto prazo para reduzir o risco de desenvolver resistência aos antibióticos. Se o quadro de acne melhorar, o tratamento será interrompido.

4. Terapia hormonal

Em alguns casos de certos tipos de acne, um dermatologista pode prescrever medicamentos para suprimir a produção de hormônios. Um deles, pílulas anticoncepcionais que podem ser usadas por mulheres que apresentam acne inflamada antes e durante o ciclo menstrual. Acredita-se que a combinação de estrogênio e progesterona ajuda a tratar a acne. Além disso, pílulas antiandrogênicas ou espironolactona também são eficazes no tratamento de tipos de acne, como acne papular, acne pústula, acne nodular e acne cística, porque podem inibir a produção de hormônios androgênicos.

5. Não estale ou aperte espinhas

Não importa o tipo de acne que você tenha, não é recomendável estourar ou estourar uma espinha. Embora muitas vezes considerada uma forma instantânea de tratar a acne, esta etapa pode realmente aumentar o risco de propagação de bactérias para outras áreas da pele. Como resultado, pode aumentar a inflamação e a infecção que pioram. Além disso, as espinhas também podem causar a formação de tecido cicatricial mais tarde na vida. [[artigo relacionado]] Embora existam diferentes tipos de acne comumente experimentados, quase todos esses tipos de acne podem ser tratados adequadamente. Além disso, preste atenção a uma dieta saudável e a cuidados adequados com a pele acneica para prevenir o reaparecimento desses tipos de acne. Se o tipo de acne e como superá-lo acima não fizerem com que a condição melhore, você deve consultar um médico imediatamente. Seu médico pode prescrever outros medicamentos para acne ou procedimentos médicos para tratar a acne completamente. [[artigos relacionados]] Se ainda tiver dúvidas sobre o tipo de acne e como lidar com ela, você pode consulte um médico diretamente através do aplicativo de saúde da família SehatQ. Como, faça o download agora em App Store e Google Play .