8 artes marciais adequadas para mulheres, estas são as opções

As artes marciais agora não são apenas sinônimos de homens. Agora, as mulheres estão cada vez mais interessadas em aprender e praticar artes marciais. Zelar pela segurança é uma das razões pelas quais as mulheres praticam artes marciais. Em termos de técnicas básicas, os movimentos das artes marciais que serão ensinados às mulheres não são muito diferentes dos homens. Quando solicitadas a se defenderem sem armas, as mulheres devem dominar como se defender de ataques de boxe, chutes e lutas em pé ou rolando no chão.

Artes marciais para mulheres que podem ser recomendadas

Mulheres podem aprender qualquer arte marcial Na verdade, quase todos os tipos de artes marciais podem ser aprendidos por mulheres. Aqui estão algumas recomendações que você pode tentar.

1. Karate

Comparado com outras artes marciais, o caratê é uma ciência com movimentos mais dinâmicos. No entanto, a essência dos movimentos do caratê é a coordenação mente-corpo, de modo que seu corpo possa liberar forças que podem derrubar oponentes mais fortes. Se você aprender esta arte marcial regularmente, sua resistência aumentará e seus reflexos serão mais rápidos. O corpo ficará mais forte e a saúde mental também será mantida.

2. Pencak silat

Este esporte marcial é um dos legados dos ancestrais da nação indonésia, bem como um dos esportes que mais contribuíram com medalhas de ouro para o Vermelho-Branco nos Jogos Asiáticos de 2018. Por meio do pencak silat, as mulheres aprenderão as habilidades para se defender , atacar e defender-se., com ou sem armas.

3. Judô

O judô é um esporte de artes marciais do Japão que possui uma variedade de técnicas para as mulheres usarem como autodefesa. Você também pode escolher o leque de técnicas ensinadas no judô, que vão desde os movimentos que visam evitar, lutar, ferir, até fazer o oponente gravemente ferido.

4. Muay Thai

A popularidade desta arte marcial da Tailândia aumentou nos últimos anos e é amplamente estudada por mulheres. A técnica básica do Muay Thai é o uso dos cotovelos, joelhos e cabeça que podem causar lesões mais significativas ao oponente, do que os punhos.

5. Wing Chun

Este esporte marcial foi criado por uma mulher chamada Ng Mui e ficou famoso após ser praticado por uma mulher chamada Yim Wing-Chun. O movimento neste esporte treina mais as mulheres para se defenderem quando lidam de perto com o oponente, especialmente por meio de golpes e desvios combinados para ferir o atacante.

6. Aikido

Diferente de outras artes marciais, o aikido enfatiza o movimento de usar a força do oponente para se derrubar. Se feito corretamente, este exercício é muito eficaz para imobilizar pessoas más sem despender muito esforço.

7. Taekwondo

A base desse movimento de artes marciais da Coreia são socos e chutes rápidos, fortes e direcionados. Para as mulheres, a prática do Taekwondo pode cobrir a fraqueza da parte superior do corpo, que é relativamente mais fraca com chutes rápidos e precisos.

8. Krav Maga

O Krav maga é uma prática moderna de artes marciais cujo objetivo é muito prático, nomeadamente ferir o oponente ou desarmar a arma que utiliza. No Krav Maga, as mulheres aprenderão a usar suas próprias partes do corpo como armas, principalmente joelhos e cotovelos. Das 8 recomendações de artes marciais acima, qual você escolherá? [[Artigo relacionado]]

Dicas para se proteger do crime

Evite andar sozinho Mesmo se você dominar as várias técnicas e movimentos no esporte de artes marciais de sua escolha, não há nada de errado em se proteger com outras medidas preventivas, como:
  • Não ande no escuro sozinho, especialmente à noite
  • Traga um spray contendo pimenta, um dispositivo de choque elétrico ou outros objetos que possam ser usados ​​como proteção pessoal em uma emergência. Além disso, certifique-se de saber como nomear essas coisas
  • Salve números de emergência, como 110 para ligar para a polícia
Outros objetos que parecem triviais também podem ser usados ​​como equipamento de proteção pessoal, como guarda-chuvas, porta-pó, telefones, lápis e assim por diante. Maximize também a função dos objetos ao seu redor, como pedras, vasos de flores, galhos de árvores e outros. Mesmo assim, não se esqueça de praticar para não se machucar ao praticar artes marciais. Se você quiser saber sobre o risco de lesões ao praticar artes marciais, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.