Estes sinais de olhos negativos, você precisa de óculos

As características do olho negativo são olhos incapazes de ver objetos distantes com clareza. Esse distúrbio pode ocorrer quando o formato do globo ocular ou da córnea causa uma refração menos precisa (refração) da luz que entra no olho. Como resultado, a imagem do objeto é focada na frente da retina e não na retina do olho. Além da visão embaçada ao olhar para longe, também há uma série de outras características negativas do olho que precisam ser observadas.

As características dos olhos negativos em adultos

Olhos frequentemente doem são as características dos olhos negativos Os olhos negativos também são conhecidos como miopia ou miopia miopia . Aqui estão as características dos olhos negativos que você precisa saber:
  • A visão fica embaçada ou fora de foco ao olhar para objetos ou objetos que estão distantes.
  • Forçado a apertar os olhos para poder ver objetos distantes para torná-lo mais claro.
  • Dores de cabeça frequentes devido aos olhos que continuam a se contrair.
  • Visão turva ao dirigir um veículo à noite.
  • Os olhos ficam doloridos ou cansados ​​com frequência.
Se os sintomas de olho negativo acima aparecerem mesmo que você use óculos todos os dias, isso é um sinal de que é hora de atualizar o tamanho negativo em seus óculos. Consulte um oftalmologista para obter uma nova receita de acordo com as condições oculares.

As características dos olhos negativos em crianças

Esfregar os olhos com frequência é a marca registrada de olhos negativos em crianças. A miopia também pode ocorrer desde a infância. Portanto, os pais precisam verificar os olhos do filho se encontrarem os seguintes sintomas nele:
  • Estrabismo frequente.
  • Quando assistir televisão, sente-se sempre mais perto da tela, porque é mais claro de ver.
  • Você tem que se sentar no banco da frente ao estudar em sala de aula para que possa ver o quadro-negro com clareza.
  • Muitas vezes, não vê claramente a existência de objetos que estão longe de sua vista.
  • Piscando excessivamente.
  • Esfregando os olhos com frequência.
Se você sentir essas características negativas nos olhos, tente examiná-los com um oftalmologista. Esta etapa determinará se você é realmente míope ou não. Leia também: Existe uma maneira que pode ser feita para superar os olhos negativos naturalmente?

Esta é a causa dos olhos negativos que você precisa estar atento

A causa do olho negativo é quando a córnea e o cristalino do olho sofrem alterações de forma. Para ser capaz de ver claramente, há duas partes do olho que devem funcionar corretamente. Aqui está a explicação:
  • A córnea é semicircular, transparente e fixada na superfície frontal do globo ocular.
  • O cristalino do olho, uma estrutura clara localizada atrás da íris e da pupila do olho.
Em um olho com visão normal, as duas partes do olho que funcionam para focar a luz têm uma curva suave como a superfície de uma bola de gude. Com esta forma, toda a luz que entra será fortemente refratada para cair exatamente na retina, que está localizada na parte de trás do olho. Se a córnea ou o cristalino do olho mudarem a forma da curva, a luz que entra no olho não será refratada adequadamente. Essa condição é chamada de erro de refração. A miopia ou miopia é causada pelo formato do globo ocular mais longo do que o normal ou pela curvatura da córnea que é muito convexa. Essa condição faz com que a luz que entra no olho não seja focada corretamente na retina e, em vez disso, se concentre na frente da retina. Como resultado, os objetos que estão distantes parecem desfocados.

Coisas que aumentam o risco de ter olhos negativos

Olhar fixamente para os gadgets pode aumentar o risco de miopia.Há uma série de fatores de risco que podem fazer com que uma pessoa tenha erros de refração na forma de miopia. Alguns deles são:
  • fatores genéticos

A miopia é uma condição que tende a ocorrer nas famílias. Se um dos pais tiver miopia, as chances de seu filho sofrer de olho negativo serão maiores. O risco de miopia aumentará novamente se seus pais também apresentarem problemas de visão.
  • Muita leitura e olhar para a tela de perto

Pessoas que lêem, escrevem muito e olham para telas de computador têm maior risco de desenvolver miopia. Tempo gasto jogando jogos na frente de monitores e gadgets, bem como assistir televisão também pode afetar a saúde ocular de uma pessoa.
  • Condições ambientais

Vários estudos apóiam a noção de que passar muito tempo em ambientes fechados e raramente atividades ao ar livre também aumenta o risco de desenvolver miopia. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com olhos negativos

Os óculos aliviarão os sintomas de olhos negativos que aparecem. Se você apresentar as características de olhos negativos, será necessário que um oftalmologista examine seus olhos. Um oftalmologista fornecerá várias opções de tratamento para olho negativo para tratar sua condição, ou pelo menos ajudá-lo a ver objetos distantes com mais clareza. Uma série de etapas para o tratamento de olho negativo pode incluir:

1. Copos

Os óculos são a escolha da maioria das pessoas com miopia. O tamanho das lentes de óculos prescritas pelo médico dependerá da gravidade da miopia experimentada pelo paciente. Às vezes, há pessoas com olho negativo moderado e podem precisar usar óculos apenas ocasionalmente ou ao fazer certas atividades. Mas também há pessoas com miopia moderada a grave que precisam usar óculos o tempo todo.

2. Lentes de contato

Para algumas pessoas, o uso de lentes de contato proporciona uma visão mais clara e livre do que o uso de óculos. Mas cuidar de lentes de contato deve ser mais cuidadoso do que óculos. As lentes de contato serão colocadas diretamente no globo ocular. Isso significa que a possibilidade de irritação ou infecção nos olhos será maior. Os usuários de lentes de contato devem se certificar de que as lentes de contato utilizadas estão realmente limpas e não rasgadas.

3. Procedimento a laser

Procedimentos como LASIK ( ceratomileuse a laser in situ ) pode ser uma opção para adultos míopes. Um feixe de laser será disparado para corrigir a convexidade da córnea, removendo uma pequena quantidade de tecido ocular.

4. Cirurgia refrativa

Pessoas com miopia severa e cujas córneas são muito finas para serem submetidas à cirurgia a laser podem ser submetidas à cirurgia refrativa. O médico irá implantar uma pequena lente com correção ótica precisa no olho para que a luz refratada incida na retina. Também é uma boa ideia fazer um exame de saúde ocular, mesmo que você não sinta as características de olhos negativos. Os exames de rotina não servem apenas para detectar erros de refração, mas também para detectar outras possíveis doenças oculares.