Como tratar o pus e as orelhas com mau cheiro naturalmente em crianças

A saúde auditiva das crianças raramente dá atenção aos pais. Na verdade, distúrbios como odores e orelhas purulentas ou lacrimejantes costumam interferir na saúde do filho. Essa condição geralmente é causada por uma infecção no ouvido. As infecções do ouvido médio, ou otite média, são mais comuns em crianças do que em adultos. Esta condição não é realmente uma doença séria. Porque, a maioria dos casos de infecções de ouvido em crianças se curam por si próprios após dois ou três dias. No entanto, em certos casos, a infecção pode durar mais tempo, mesmo até seis semanas. Mais detalhadamente, a seguir está uma explicação da condição da orelha com pus em crianças e como superá-la.

Por que as orelhas das crianças têm pus?

A otite média é uma condição que causa pus de ouvido em crianças com mais frequência. Essa condição ocorre quando bactérias ou vírus infectam a área do ouvido médio. Além de pus, essa infecção também pode ser caracterizada por outros sintomas, como:
  • Orelhas doem
  • Distúrbios da audição
  • Desordens de equilíbrio
  • Febre
Esse acúmulo de pus ou fluido ao longo do tempo aumentará a pressão dentro do ouvido, fazendo com que o tímpano se rasgue ou se rompa. Se essa condição ocorrer, sangue, fluido e pus podem sair do ouvido. Infecções de ouvido menores podem realmente desaparecer por conta própria. No entanto, em alguns casos mais graves, também são usados ​​antibióticos e analgésicos. Nos casos mais graves, o medicamento purulento para o ouvido não é mais capaz de tratar a infecção que ocorre e um procedimento de timpanostomia deve ser realizado. Neste procedimento, o médico fará uma cirurgia para inserir um tubo no ouvido para sugar o fluido. [[Artigo relacionado]]

Superando orelhas inflamadas em crianças naturalmente

Como os ouvidos purulentos geralmente são causados ​​por infecção, para aliviá-la é necessário tomar medidas para superar o ataque bacteriano que entra no ouvido. Se o seu filho tem mais de 2 anos e a infecção ainda é leve, você pode tentar algumas das formas naturais abaixo.

1. Comprimir com água morna

Mergulhe uma toalha esterilizada em água morna e torça-a até que a água não escorra. Comprima a toalha na orelha infectada por cerca de 20 minutos. Este método pode ajudar a aliviar a dor de infecções de ouvido.

2. Regue azeite quente

Na verdade, não existem estudos que possam confirmar a eficácia do azeite de oliva para infecções de ouvido. No entanto, acredita-se que pingar azeite de oliva morno no ouvido alivie os sintomas causados ​​por infecções de ouvido. No entanto, esse método não pode ser feito se a infecção de ouvido for acompanhada de inchaço ou mesmo de um tímpano rompido.

3. Beba muita água

Para ajudar a remover fluidos ou pus que se acumulam naturalmente no ouvido, você pode lembrar seu filho de beber água com frequência. Os movimentos de deglutição realizados ajudam a abrir o canal do ouvido, para que o líquido e o pus possam sair.

4. Usando gotas naturais

Acredita-se que as gotas para os ouvidos contendo ingredientes naturais como alho, alfazema ou calêndula aliviem as infecções de ouvido.

5. Preste atenção à posição da cabeça da criança

Se essa condição ocorrer em bebês, você também precisa prestar atenção à posição de dormir deles. Coloque a cabeça da criança em uma posição ligeiramente elevada na cama. No entanto, não deixe seu filho dormir com a cabeça no travesseiro. Se quiser aumentar a altura da cama da criança, coloque o travesseiro sob o lençol ou outra roupa de cama.

Nessa condição, leve a criança ao médico

Embora essa condição seja geralmente inofensiva, você deve consultar um médico imediatamente se a infecção no ouvido não estiver causando apenas pus, mas também as seguintes condições:
  • Edema avermelhado atrás da orelha
  • Limpe a secreção ou fluido acompanhado de sangue após uma pancada na cabeça
  • Sangrando pelo orifício do ouvido
  • Infecção acompanhada de febre em crianças menores de 12 semanas de idade
  • Febre acima de 40 ° C
  • A criança parece muito doente ou muito desconfortável
Você também deve consultar um médico dentro de 24 horas se:
  • A infecção ocorre em crianças menores de 6 meses de idade
  • A criança está constantemente chorando de dor ou agitando-se
  • O fluido que sai do ouvido é amarelo esverdeado e cheira mal
  • Descarga contínua de fluido transparente, embora não haja histórico de impacto na cabeça
[[artigos relacionados]] Além das condições acima, você também é aconselhado a consultar imediatamente um otorrinolaringologista, se o pus experimentado não diminuir, embora você tenha tentado tratá-lo em casa. O médico examinará minuciosamente a condição da criança e determinará o tratamento mais apropriado para a situação da criança.