Você sabia que existe um fungo preto? Verifique esta explicação!

O sapinho é uma infecção fúngica que causa a descoloração de certas áreas da pele. A mudança de cor pode ser mais clara ou mais escura. Panu é redondo ou oval em forma e pode coalescer para se tornar grande. Esta é uma doença de pele comum e não é perigosa. Panu é geralmente encontrado na parte superior do braço, tórax, costas, estômago e pescoço. [[Artigo relacionado]]

O panu preto aparece acompanhado de uma leve coceira

Manchas pretas como tinea versicolor, muitas vezes confusas. Acontece que você sabia que tinha versicolor não é apenas branca, rosa ou marrom. Panu pode aparecer em cinza e preto. Essas manchas também podem ser vistas claramente na pele. Às vezes, você também sente uma leve coceira ao experimentá-la. Este fungo preto é igual a outro panu. No entanto, para ser claro, seria melhor se o fungo preto fosse examinado por um médico.

7 causas de tinea versicolor na pele

Panu é causado por um fungo chamado Malassezia. Esse fungo é comumente encontrado na pele, sem causar problemas em adultos. No entanto, se o fungo aumentar mais do que o normal, pode se tornar tinha versicolor. Alguns desses fatores podem aumentar o risco de contrair tinha versicolor.
  • Morar em um ambiente quente e úmido
  • exposição ao sol
  • Suor excessivo
  • Usar roupas tão justas que não respiram
  • Sistema imunológico fraco
  • Desnutrição
  • Uso de corticosteroides
Panu não está relacionado à higiene pessoal e não é distribuído entre humanos.

Sintomas de tinha versicolor que podem ser observados

Além de fazer com que a cor da área da pele seja diferente da pele ao redor, a tinea versicolor também pode causar os seguintes sintomas.

1. Manchas aparecem na pele

O sintoma mais comum da tinha versicolor é o aparecimento de manchas brancas, rosa, vermelhas ou marrons na pele infectada. Essas manchas podem ser mais claras ou mais escuras do que a pele ao redor. Se você tiver esses adesivos, use medicação antifúngica imediatamente.

2. Sardas diferentes de outras peles

Se você obtiver tinha versicolor, manchas aparecerão na área infectada da pele, fazendo com que tenha uma textura diferente do resto da pele.

3. As sardas ocorrem em diferentes áreas da pele

As manchas podem aparecer nos braços, costas, tórax e pescoço. Até os pontos podem ser agrupados, formando um grande círculo.

4. Pele seca, escamosa e coceira

A área da pele afetada pela tinha versicolor também pode se tornar seca, escamosa e coceira. Certamente você se sentirá desconfortável. No entanto, essa situação raramente ocorre. Os sintomas de tinha versicolor podem desaparecer durante o tempo frio, mas pioram durante o tempo quente e úmido.

Opções de tratamento para tratar tinha versicolor

Você pode tratar a tinha versicolor usando antifúngicos tópicos ou pílulas antifúngicas. O tipo de tratamento dependerá do tamanho, localização e espessura da área infectada.

1. Antifúngico tópico

Os antifúngicos tópicos podem vir na forma de cremes, loções, sabonetes e xampus. Você pode aplicá-lo diretamente na pele infectada. Os antifúngicos tópicos podem manter o crescimento do fermento sob controle. Você pode comprar antifúngicos tópicos de venda livre, embora alguns possam exigir receita médica.

2. Comprimidos Antifúngicos

As pílulas antifúngicas são usadas para a tinea versicolor que é mais séria ou ocorre repetidamente. As pílulas antifúngicas são prescritas e podem causar efeitos colaterais. Portanto, o médico irá monitorar o uso desse medicamento. Essas duas opções de tratamento só podem eliminar a infecção do fermento. Enquanto isso, a recuperação da descoloração da pele que ocorre leva mais tempo.