Seu dedão do pé costuma doer? Tenha cuidado, isso pode ser a causa

Você costuma sentir dor nos dedos dos pés? A pulsação está realmente interferindo em suas atividades? Em caso afirmativo, você precisa descobrir a causa. Existem vários fatores que podem causar dor no dedão do pé. Porém, conhecendo as características da causa, você pode descobrir se esta é uma condição normal ou mesmo perigosa.

O que causa dor nos dedos dos pés?

Um dedão do pé dolorido limita severamente as atividades diárias, especialmente ao caminhar ou levantar coisas. Aqui estão algumas coisas que podem ser o culpado.
  • Unhas encravadas

Unhas encravadas podem ser uma causa comum de dedos doloridos. Unhas encravadas são unhas que crescem na pele e nos tecidos, causando inchaço do dedão do pé. Para evitar unhas encravadas, certifique-se de cortá-las não muito curtas e usar sapatos que se ajustem bem e sejam confortáveis. Mantenha sempre os pés limpos, limpe a sujeira sob as unhas. Enquanto isso, para reduzir a dor das unhas encravadas, experimente mergulhar os pés em água morna algumas vezes por dia e use um cotonete com azeite de oliva para empurrar as unhas para fora da pele.
  • Prejuízo

Entorses e fraturas são algumas das lesões no dedão do pé que podem causar dor no dedão. Você pode sentir inchaço, sensibilidade na área do polegar, inchaço, dificuldade de movimentação e hematomas. Verifique com seu médico se o dedão do pé é apenas uma lesão normal ou se está quebrado.
  • Dedo de turfa

Dedo de turfa é um termo que se refere a entorses nos tecidos delicados e ligamentos na área sob o dedão do pé, que causam dor, inchaço e descoloração da pele. Às vezes, o médico também fará alongamentos para melhorar a força e a mobilidade das pernas. Evite atividades excessivas e comprima o dedão do pé com uma bolsa de gelo várias vezes ao dia. Use ataduras ou calçados especiais ao caminhar; às vezes, um auxílio para caminhar também é necessário para ajudá-lo a se movimentar. Em casos graves, a cirurgia é necessária para tratar dedo de turfa.
  • Joanete

Joanete ou Hallux Valgus é uma deformidade na articulação do osso do dedão do pé que faz com que a articulação aponte para o segundo dedo do pé. Joanetes aparecem como protuberâncias duras semelhantes a ossos que aparecem na lateral do dedão do pé. Um dedão do pé dolorido é apenas uma indicação de joanete. Se você tiver joanete, poderá sentir inchaço e irritação na lateral e na parte inferior do polegar. Você pode usar calçados especiais ou suporte de um médico para tratar joanetes, bem como alongamento para aumentar a flexibilidade do pé. Você também pode comprimir a área dolorida por 20 minutos com uma bolsa de gelo. Normalmente, a cirurgia é necessária para remover o caroço e remodelar os ossos dos dedos.
  • Frieiras

Frieiras Ocorre quando há inflamação nos pequenos vasos sanguíneos ao redor do dedão do pé. Ao experimentar frieiras, você terá inchaço, bolhas, coceira e manchas vermelhas nos pés e nas mãos. Frieiras É causada por frio excessivo e geralmente desaparece dentro de uma a três semanas, quando o clima começa a esquentar.
  • Artrite

A artrite pode ocorrer no dedão do pé e causar dor, rigidez e inchaço no dedão do pé. Uma das artrites que podem ocorrer é a gota. Além de reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, você pode tratar a artrite usando sapatos com calçados rígidos ou cujas pontas podem dobrar. Às vezes, você precisa de exercícios especiais de alongamento e, em casos graves, a cirurgia é necessária.
  • Sesamoidite

Sesamoidite é a inflamação do pé que afeta os dois ossos pequenos abaixo da articulação do dedão. Você não apenas sentirá dor no dedão do pé, mas também inflamação, hematomas e dificuldade para mover o dedão. Esta condição é superada amarrando o dedão do pé para baixo e usando calçados especiais. Às vezes, você também pode precisar de um dispositivo auxiliar para andar.
  • Doença de Raynaud

Esta doença pode afetar os dedos das mãos e dos pés, causada pelo estreitamento dos vasos sanguíneos do dedão do pé, o que faz com que os pés pareçam entorpecidos e frios. A doença de Raynaud pode ser tratada evitando-se o ar frio. Essas são algumas das causas do dedão do pé dolorido. Se a dor no dedão do pé persistir ou piorar, você pode consultar um médico para exame e tratamento adequados. [[Artigo relacionado]]

Tratamento de dor no dedão do pé que pode ser tentado

Existem vários ingredientes naturais que podem ser usados ​​como analgésicos, tais como:
  • Cúrcuma
  • dente de alho
  • Casca de salgueiro.
Além disso, técnicas de acupuntura, meditação e massagem também podem ser usadas para tratar dedos doloridos. O consumo de ácidos graxos, como ômega-3 e ácido gama-linoléico, é comumente usado para tratar articulações rígidas e doloridas devido à artrite. Se a dor no dedão do pé for causada por inflamação, medicamentos anti-inflamatórios não esteroides e injeções de corticosteroides também podem ser tentados. Durante o processo de cicatrização, procure sempre descansar e levantar o pé o máximo possível, para evitar colocar pressão no polegar. Se necessário, tente usar uma bandagem de compressão.