Os perigos dos dentes de diamante e dicas de tratamento

A instalação de diamantes nos dentes ou dentes de diamante tornou-se uma tendência entre as celebridades, especialmente os cantores de hip hop nos Estados Unidos. Na Indonésia, várias clínicas dentárias também fornecem serviços de instalação de diamantes odontológicos para aqueles que estão dispostos a gastar muito para instalar um dos tipos de joias mais caros do mundo. Esta gema dentária é uma forma de reparação dentária realizada mais por razões estéticas ou como uma nova forma de joalharia. A placa revestida de diamante é fixada com uma cola especial que geralmente é temporária, mas também há quem instale o diamante usando primeiro uma coroa dentária para que seja mais permanente. Os próprios dentistas incluem a instalação de diamantes nesses dentes como um procedimento grades. Este procedimento também inclui a confecção de coroas dentárias de ouro ou prata.

Saiba mais sobre a fabricação de dentes de diamante

Nos Estados Unidos, a instalação de diamantes nesses dentes requer, em média, gastos de até milhares de dólares, sem contar o custo do tratamento dentário com diamante que também não é barato. Não é de admirar que muitas pessoas optem por um atalho mais barato colando seus próprios strass nos dentes. Obviamente, este método não é um procedimento recomendado de instalação de diamante dentário, especialmente se você usar qualquer cola. Em vez de tornar os dentes mais brilhantes, a instalação desses diamantes vai realmente causar danos permanentes aos dentes. Embora custe muito dinheiro, a instalação de diamantes temporários nos dentes é na verdade muito simples porque envolve apenas diamantes e cola especial. Procedimentos mais complicados são executados quando você deseja resultados mais permanentes. Nos dentes permanentes de diamante, o médico primeiro afina a parte superior ou frontal do dente e, em seguida, coloca um implante ou coroa de prata ou mesmo titânio. Depois disso, você tem que esperar cerca de um mês para que a coroa se solidifique, e então o diamante será colocado nessa área. Os diamantes nos dentes são apenas de natureza estética, mas sua instalação ainda deve ser realizada por um dentista competente. Do contrário, não é impossível que você tenha vários problemas de saúde que podem atacar seus dentes.

Quais são os perigos dos dentes de diamante?

Até agora, não há estudos mostrando que a instalação de diamantes dentais pode prejudicar a saúde bucal a longo prazo. Porém, há um estudo que afirma que a instalação de diamantes nesses dentes ainda pode causar problemas dentários, tais como:
  • Acúmulo de placa

Pseudônimo de placajigong é uma camada pegajosa nos dentes que se forma depois de comer ou beber bebidas açucaradas ou com amido. A placa pode ser o lar de uma variedade de bactérias que podem danificar o esmalte dos dentes. Quando a placa não é limpa com frequência e se acumula, surge a gengivite, também conhecida como inflamação das gengivas, que pode causar inchaço ou, às vezes, sangramento. Se esta condição persistir, as bactérias continuarão a perfurar o interior do dente para danificar a raiz do dente.
  • Distúrbios da articulação dentária

A articulação dos dentes é o atrito que ocorre entre os dentes superiores e inferiores quando ambos estão em movimento ou em uma posição intermediária. A instalação de diamantes em dentes que não encaixam certamente interferirá nessa articulação e você sentirá desconforto. Saber os efeitos colaterais que você pode sentir ao realizar a colocação de diamantes em seus dentes é muito importante. Converse com seu dentista sobre esses efeitos negativos antes de decidir fazer o procedimento grades. [[Artigo relacionado]]

Dicas para cuidar de dentes de diamante

Se você está pronto para instalar os dentes de diamante, deve limpá-los com mais cuidado para evitar dor de dente. A razão é que a instalação de diamantes nos dentes aumenta o risco de resíduos de alimentos presos entre os dentes e o diamante. O dentista geralmente lhe informará sobre o procedimento para um dente com diamante. Mas, em geral, aqui está o que você deve fazer:
  • Se você escolher um diamante dentário não permanente, remova-o dos dentes antes de comer e coloque-o de volta depois de limpar os dentes.
  • Certifique-se de sempre limpar o diamante antes de colocá-lo nos dentes para garantir que esteja livre de bactérias e resíduos de alimentos.
  • Use um limpador de diamantes que seja seguro se engolido.
Um dos primeiros sinais de acúmulo de bactérias nos dentes de diamante é o mau hálito. Se você tiver alguma reclamação depois de colocar diamantes em seus dentes, por exemplo, seus dentes doem ou sua articulação está prejudicada, você deve verificar com seu dentista.