Você já experimentou o tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue? Sim, este jogo é realmente amado por muitas pessoas porque pode refrescar o corpo e a mente no meio de uma rotina agitada. Todos podem fazer esse tipo de jogo porque o único equipamento necessário é mesa, aposta, bola e rede. O princípio do jogo é acertar a bola através da rede usando uma aposta, quicando-a na mesa na área de jogo do oponente.
Noções básicas de tênis de mesa
O tênis de mesa é jogado com uma aposta e uma bola de pingue-pongue.O tênis de mesa pode ser jogado um a um ou em equipes (dois contra dois). Para cada forma de jogo, existem 3 coisas que devem ser dominadas pelos jogadores se eles quiserem sair como vencedores neste esporte, a saber:- Velocidade: O tênis de mesa exige que você reaja rapidamente à chegada da bola para ganhar um ponto.
- Posicionamento: Colocar a bola em uma área difícil requer a compostura, precisão e tenacidade que podem ser obtidas se você praticar regularmente.
- Arredondar: contando com certos golpes que produzem spin na bola, o oponente terá dificuldade em devolvê-la.
1. Técnica de preensão (aperto)
A pegada é uma das técnicas básicas muito importante para os iniciantes no tênis de mesa. Se a maneira como você segura a aposta estiver errada desde o início, você cometerá muitos erros e terá dificuldade em lidar com as seguintes técnicas de jogo. Existem várias técnicas de preensão, a saber:- Apertos de mão:A área de aposta repousa sobre a curva entre o polegar e o dedo indicador, a unha do polegar é perpendicular à superfície de aposta, o dedo indicador está sob a superfície de aposta. Com aperto isso, os jogadores podem fazer golpe de forehand e golpe de costas sem mudar aperto, e é melhor praticado quando você está jogando fora da mesa.
- Punhos Penhold:Segure o bastão apontando para baixo com a alça apontando para cima, como se você estivesse segurando uma caneta. aperto é mais popular na Ásia e muito bom para ponche forehand e backhand velozes.
- Punhos Seemiller:segure a aposta com apertar as mãos, Gire a parte superior do morcego de 20 a 90 graus em direção ao corpo, com a dobra do dedo indicador ao longo da lateral do morcego. Aperto semestral também conhecido como Pegada americana e se encaixa enquanto você está fazendo um bloqueio.
2. Postura em pé (posição)
Postura é a atitude do jogador em pé enquanto espera o saque do adversário. No tênis de mesa, as posturas em pé também podem variar, a saber:- Postura quadrada:com o corpo voltado para a mesa, essa atitude é adequada se você quiser atacar imediatamente após receber um saque do adversário.
- Posturas laterais:posição do corpo lateralmente para a direita ou esquerda com a posição de um de seus ombros mais perto da mesa.
- Postura aberta:modificação de postura quadrada, só que o bloco do pé esquerdo fica ligeiramente aberto para fora e para a frente (em jogadores destros).
3. Técnica de punção (golpes)
Existem 5 tipos de técnicas de braçada no tênis de mesa. As técnicas de braçada no tênis de mesa são:- Empurre:técnica de bater a bola com um movimento de empurrar, com uma posição de aposta aberta.
- Blocos:técnica de bater a bola parando a bola ou passos para parar a bola com uma posição de aposta fechada.
- Costeletas: a técnica de acertar a bola com movimentos como derrubar uma árvore com um machado ou também conhecido como movimento de corte rápido.
- Drives: uma técnica de soco que se faz com o movimento da aposta de baixo oblíquo para cima e uma atitude semelhante a uma aposta fechada.
- Serviço: a bola de pingue-pongue deve estar com a palma da mão aberta, em seguida, arremessá-la a uma altura de cerca de 15 cm, acertá-la com um bastão de modo que ela quique na sua própria área de mesa antes de cruzar a rede e cair no campo de jogo do adversário.
- Serviço forehand: um serviço executado com a frente da aposta no lado direito do corpo para um jogador destro, ou no lado esquerdo do corpo para um jogador canhoto
- Serviço backhand: O saque é feito usando a parte de trás da cabeça da aposta.